sábado, 28 de setembro de 2019

Boa vitória, com o “dedo” do...Wilsão!!

No dia da estreia de Roberto Cavalo, como novo comandante técnico do Criciúma, os méritos precisam e devem ser creditados a Wilson Vaterkemper! Isso, inclusive, foi reconhecido pelo próprio Cavalo, após a partida! O treinador ressaltou a dedicação e entrega dos jogadores e, mais ainda, admitiu que o maior responsável pela vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo(SP), foi o seu auxiliar!! O estilo de jogo mostrado pelo Criciúma acabou sendo idêntico ao de quando ele, Wilsão, esteve interinamente orientando a equipe da área técnica. Com certeza, Roberto Cavalo colocou um pouquinho de “tempero”, chamou o Assessor do Depto. de Futebol, Vanderlei Mior, pra tentar mexer na questão motivacional e o resultado prático, dentro de campo, foi alcançado! Importante frisar, contudo, que o Criciúma ganhou, mas permanece na zona do rebaixamento!!

Mas, o que mudou assim tão rapidamente?? Está claro: o esquema tático utilizado e o comportamento anímico dos atletas. A “neura” de escalar três atacantes foi deixada de lado, houve maior empenho de todo o grupo e o Criciúma conquistou resultado incontestável perante um adversário que está brigando na parte de cima da tabela! Me arrisco a dizer que o placar poderia ter sido mais elástico caso a arbitragem tivesse assinalado uma penalidade em cima de Léo Gamalho, ainda no 1º tempo! Inclusive, o atacante tricolor foi um dos que mais se esforçou em campo, buscando o jogo e ajudando na marcação! Até Daniel Costa que, em outras partidas, esbanjava lentidão, correu, finalizou e até voltou pra marcar!!

Ainda sobre a atuação de cada dos outros jogadores, mesmo sem entender muito o motivo da saída de Derlan da zaga titular, reconheço que Thales e Sandro “casaram” bem! Carlos Eduardo e Marlon com mais “altos” do que “baixos” durante o jogo. O goleiro Luiz nem precisou “trabalhar” tanto assim!! No meio de campo, Eduardo jogou melhor na 2ª etapa; Wesley, com boa movimentação, fez o trabalho de toque de bola no setor; e, Foguinho voltou a ter atuação que, cada vez mais, agrada a torcida. No ataque, Vinícius corre muito!! É um dos que demonstra maior entrega ao que lhe é determinado. Mas, falta finalizar mais...acertar o gol adversário. Dentre as alterações, Reis porque Daniel Costa cansou; o mesmo motivo para a entrada de Jean Mangabeira na vaga de Foguinho; e, Andrew em lugar de Vinícius explorar as jogadas de contra-ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário