terça-feira, 24 de setembro de 2019

De novo: sem alma, sem garra e, muito menos, sem coração!!

Quando o saudoso Carlos Ernesto Lacombe compôs o hino do Criciúma jamais poderia imaginar que, um dia, um ano...ou até mais, sua tão fanática torcida iria presenciar vexames tão absurdos como os que estamos acompanhando já há algum tempo!! De fora, o que notamos é um “tanto faz”!! Ou seja, não há reação dentro de campo! Os caras continuam o “tic-tac” de toque de bola, sem objetividade e, as raras chances criadas pra fazer o gol, não são aproveitadas! Mas, qdo é contra, sempre aparece um oportunista pra meter a bola pra dentro!!

Foi exatamente assim em mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta feita pro Guarani, em Campinas. No 1º tempo até que o Criciúma teve, digamos, um pouco do controle da partida. Mas, na 2ª etapa, se recolheu mais...deixou espaços pro Guarani, até que, após cobrança de escanteio, ocorreu o tento da vitória campineira! Levar gol qualquer time leva! Não existe defesa que seja intransponível! Mas, o que me intriga é a FALTA DE REAÇÃO do grupo de atletas! E isso é algo que já vem acontecendo há alguns anos!! Por isso coloquei, anteriormente, o “tanto faz”!!

E antes que alguém pense que trocar o treinador, DE NOVO, é a solução, está muito enganado!! O time é fraco, o plantel possui jogadores “cansados”, sem pique de arrancada pra um contra-ataque rápido!! Além disso, a característica dos atletas não é de exercer forte marcação!! Talvez, se boa parte desse time passasse a jogar torneio de veteranos, quem sabe, os resultados aparecessem!! Está claro que a incompetência maior é do comando!! Jaime Dal Farra não aceita opinião de ninguém alegando que é ele quem paga e, portanto, ele manda e desmanda!! Tenho absoluta certeza de que, se dependesse SÓ de João Carlos Maringá, o Criciúma teria um outro perfil na competição!!

Enfim, só nos resta torcer para que os deuses do futebol ajudem o Criciúma a demonstrar, pelo menos, um pouquinho de reação...de dedicação pra tentar ganhar os jogos! Não vou me ater à questão Série C e blá, blá, blá...!! Ganhando do Botafogo, sábado(28), já sai da “degola”!! Mas, tem que ganhar!! Ficar só na fala, na justificativa e na conversa de “agrado” ao torcedor, não vai resolver nada!! E, convenhamos: já se sabia que seria sufoco!! E, pelo jeito, vai ser assim até o final...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário