quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Criciúma não tem time pra jogar com três atacantes!

O Criciúma jogou um pouquinho mais do que a Ponte Preta. Só que esbarrou na boa atuação do goleiro adversário! Não foi uma pressão do tipo avassaladora! Mas, até que merecia ter vencido o jogo diante da “macaca”! Afinal, ficou mais com a bola e, através de cruzamentos pra área, conseguiu algumas boas oportunidades de chegar ao gol. Contudo, as defesas do goleiro Ygor impediram que o Tigre conquistasse sua primeira vitória após mudança na comissão técnica. Inclusive, lá se vão dois jogos e dois empates em zero a zero: Cuiabá, no Mato Grosso; e, Ponte Preta, em casa. Aliás, sobre Waguinho Dias, as primeiras impressões sobre o trabalho do novo treinador, pelo menos na minha opinião, indicam um profissional esforçado...com muita vontade em levar seu time pro melhor possível dentro da competição! Mas, até em suas declarações e atitudes na hora de uma mexida no time, demonstrando certa inexperiência.
Waguinho disse, após o jogo, que “esperava mais da Ponte Preta”! Palavras ingênuas...!! E, na forma de jogar, expor o Criciúma com três atacantes, é algo que já foi tentado por técnicos passados e nunca deu certo!! Caramba...foram escalados três jogadores lentos no meio: Liel, Wesley e Daniel Costa! Além disso, o “coitado” do Léo Gamaho saía toda hora da área pra tentar buscar a bola, justamente porque ela não chega lá onde deveria chegar!! E ainda tem as situações de Maicon, bom tecnicamente, contudo sem a mesma força de outrora; e, Marlon, que também é lento e ainda por cima cansou na metade do 2º tempo! Desta forma, restou ao Criciúma “dominar” o setor de defesa com Luiz, Sandro e Derlan; e, esperar que a velocidade de Reinaldo e Vinícius pudesse “resolver” no setor de frente!!
O meia Eduardo, claramente, fez muita falta em razão de lesão muscular! Insisto que times com plantel sem melhor qualificação técnica como o Criciúma e com jogadores mais  “velhinhos” e “lerdos”, principalmente no meio, fica difícil alcançar maior intensidade de jogo! A Série B vai passando e a maioria dos times participantes vai buscando melhorar de produtividade! Há muita pegada, todos voltam pra recompor o sistema de marcação...o que dificulta cada vez mais a ação ofensiva adversária! Sendo assim, segue a luta que, com certeza, será para evitar o rebaixamento e “brigar” pra ficar, ao menos, no meio da tabela!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário