sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Quanta reclamação do VAR...!! E, por que os árbitros de futebol são “intocáveis”?????

Mas, o sistema empregado para arbitragem de vídeo veio pra aprimorar os serviços prestados pela “turma do apito” ou atrapalhar o trabalho dela?? Pelo visto, até agora, claro que há bem mais acertos do que erros!! Só que, dentro do que penso, o tal VAR tem contribuído, infelizmente, para que algumas polêmicas sejam escancaradas!! A situação mais recente se verificou nesta semana com o pênalti não marcado a favor do Grêmio, em partida diante do Atlético-PR, por uma das semifinais da Copa do Brasil. Quem viu o lance pela TV ficou com a nítida certeza de que a bola bateu na mão do zagueiro Wellington, dentro da área, após cabeçada de Pedro Geromel!
Caramba...o braço direito do jogador atleticano estava aberto, a bola ia em direção ao gol, o árbitro central estava próximo do lance, tem o bandeirinha pra auxiliá-lo e com todos os recursos oferecidos pelo VAR e, mesmo assim, com tudo isso...Wágner Magalhães “optou” por não marcar a penalidade!! Vale frisar que o lance aconteceu a quatro minutos de jogo quando o placar ainda era zero a zero! Refresco a memória do leitor e blogueiro que o Grêmio havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e um gol logo no início, jogando fora de casa, poderia dar outro encaminhamento ao confronto!! Alguém que está lendo pode pensar que eu estava torcendo pelo Grêmio, por isso a “choradeira”! Não! Em absoluto! Só procuro prezar sempre por um bom trabalho de todos os envolvidos no futebol que é, obviamente, meu esporte predileto!!
Aliás, ainda em cima do assunto exposto nesta postagem, quem acompanha meus comentários ou manifestações em redes sociais, sabe que me intriga muito o fato de árbitro de futebol, bandeirinha, delegado de jogo...enfim, o pessoal do “apito” não conceder entrevistas, comumente, como ocorre com jogadores, técnicos e dirigentes!! Por que árbitro de futebol tem que ser “intocável”?? Se os outros participantes de competição “x” são, praticamente, obrigados a falar...a explicar os motivos de tal escalação, por que perdeu esse ou aquele gol, marcou mal, deixou passar um “frango”, contratou errado...por que “raios” as pessoas que “mexem” com arbitragem são “blindados”??? Ah se eu mandasse...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário