terça-feira, 8 de outubro de 2019

Vinícius e Diogo Oliveira...os melhores de Criciúma 2 Brasil 2.

Contudo, jogador que se preza JAMAIS poderia deixar o 10 xavante driblá-lo DUAS vezes, DENTRO DA ÁREA, e cruzar para o segundo gol da equipe visitante!! O meio-campista Eduardo, que estava na cobertura, e Carlos Eduardo, o lateral, não podem ser “crucificados”! Ambos têm potencial pra crescer na carreira, mas, inadmissível o espaço concedido para que Diogo Oliveira fizesse a jogada que decretou a virada do Brasil, ainda no 1º tempo!! Diogo, inclusive, já passou pelo Criciúma e com um futebol discreto. Só que, perante o Tigre foi o “cara” no meio de campo do Brasil. Quanto ao lance do primeiro gol dos visitantes, escanteio, o zagueiro Thales se atrapalhou e a bola foi pro fundo das redes. Falha? Diria que desatenção coletiva em bola no primeiro pau que culminou com o toque fatal do zagueiro tricolor.
Ouvi, após a partida, reclamações do presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, quanto à arbitragem. Caramba...houve, no mínimo, mais um lance de penalidade para o Criciúma em disputa de bola da zaga com Foguinho, que foi derrubado, e o tal Igor Benevenuto deixou passar! O Criciúma ainda se queixa de um puxão em cima do zagueiro Sandro, após bola cruzada na área, e um outro lance envolvendo o atacante Leo Gamalho. Mas, se com o VAR, na Série A, a gente ainda vê situações horrorosas, imaginem na Série B...!! E não adianta reclamar!! Os caras são extremamente corporativistas e quem “abrir a boca” pode sofrer retaliação!!
Sobre a atuação do Criciúma, sem dúvida alguma, foi o melhor jogo do atacante Vinícius desde que aqui chegou!! Dribles, jogadas de velocidade e o gol de cabeça, após falta batida por Daniel Costa. Em relação à zaga, não porque fez gol contra, mas, sim, em razão de estar meio confuso no jogo, o zagueiro Thales foi mal! Carlos Eduardo andou tomando algumas bolas nas costas; no meio, não gostei de Eduardo e entendo que Foguinho deveria jogar mais adiantado e não vindo “buscar o jogo”, função que não é sua!! E, novamente, Andrew entrou bem, sofrendo a penalidade que originou no gol de empate do Criciúma, além de boas jogadas pelo lado direito, sempre em velocidade!
Em relação ao campeonato em si, tudo dentro da dita normalidade!! Anotem: será sufoco até o fim!! A briga contra o rebaixamento vai se tornando cada vez mais dramática enquanto o Criciúma não “enfileirar”, pelo menos, umas três vitórias consecutivas! Aliás, na próxima rodada, o Tigre estará no Couto Pereira, pra jogar contra o Coritiba; e, na sequência, terá dois jogos pra fazer em casa: Vitória e CRB. Talvez, com possíveis sete pontos nesses três confrontos, dá pra vislumbrar uma menor intranquilidade!! Entenderam bem? Sim! Porque, calmaria mesmo, está difícil de ser “avistada”...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário