domingo, 6 de outubro de 2019

Rescaldo do fim de semana.

Os resultados que fecharam mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro acabaram sendo, digamos, não tão ruins para o Criciúma. Afinal, a posição do Tigre na tabela de classificação não foi alterada: permanece em 17º lugar. Nesta terça-feira(08), em casa, Roberto Cavalo e cia. terão que ganhar do Brasil, de Pelotas, e torcer contra o Vila Nova, que enfrenta o São Bento, em Sorocaba. O Vila tem 29 pontos e, se perder ou empatar, com o Criciúma ganhando, o Tigre, então, deixa a zona do descenso! Importante frisar que o Criciúma tem 27 pontos e o máximo que poderá chegar, na próxima volta da competição, é em 16º!! O outro de Santa Catarina no torneio, o Figueirense, está há 17 jogos sem vencer e terá uma parada dura pela frente ao encarar o Botafogo, em Ribeirão Preto. Há quem diga, lá pelos lados do “Esxtreito”, que uma recuperação da equipe pra ainda permanecer na Série B pro ano que vem, parece ser pouco provável!!


Na Série A, tudo anda de péssimo a pior pros representantes catarinenses! A Chapecoense perdeu em casa, de novo, desta feita pro melhor time do campeonato, o Flamengo, 1 a 0. Pega o Fortaleza na rodada seguinte, fora de casa e, mesmo que ganhe contra um concorrente direto, ainda assim ficará entre os quatro piores na tabela. Acontece que, alguns clubes que corriam e, na verdade ainda correm “perigo” na competição, começam a se “desgarrar” um pouco da “turma de baixo”! Só pra se ter uma ideia, a Chapecoense, que está em último, tem OITO pontos a menos do que o primeiro fora da zona do rebaixamento, no caso o Ceará!! São duas vitórias e dois empates pra recuperar o que já foi perdido e ainda tendo que torcer contra adversários!! Muito difícil a situação do “Verdão do Oeste”!! Sobre o Avaí, segue a sina!! O Leão perdeu pro CSA, lá em Maceió, e continua na “degola”! Na verdade, o Avaí vive momento bastante idêntico ao da Chapecoense, pois tem só um ponto a mais! Próxima partida? Na Ressacada, perante o Vasco.

Em nível de futebol amador, terminou a primeira fase do Campeonato da Liga Atlética da Região Mineira, Taça Carvão Mineral. Metropolitano, 13 pontos; e, Araranguá, 12, já estão garantidos na fase semifinal. Eles vão aguardar os classificados da repescagem. Se enfrentarão, em disputa única, Caravággio x Ouro Negro; Cocal do Sul x Turvo. Claro que os representantes de Nova Veneza e de Cocal são favoritos! Mas, “no papel”, quando a bola rolar talvez surja algo diferente...uma surpresa, por exemplo. Importante frisar que, tanto Caravággio quanto Metropolitano, estão ainda, envolvidos com as disputas do Campeonato Estadual de Amadores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário