terça-feira, 11 de agosto de 2020

Londrina 0 Criciúma 0. Tigre deixou de ganhar dois pontos!!

Era jogo pra vencer!! Entre titulares e reservas, o Londrina estava estreando nove jogadores. O desentrosamento ficou visível... evidente! Mas, o Criciúma não soube aproveitar a bagunça tática do adversário e até sua fragilidade! Resultado: trouxe apenas um ponto do jogo em que iniciou sua campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C! E olha que o Criciúma ainda teve um lance de penalidade máxima desperdiçado pelo atacante Michel, que debutava com a camisa tricolor! Eram sete minutos da 2ª etapa quando Foguinho foi derrubado na área. Ninguém do Londrina reclamou. Michel pegou a bola, bateu chutando forte, à meia altura, no canto direito do goleiro. Dalton, ex-Hercílio Luz, se esticou todo e fez a defesa.

Após o jogo, o técnico Roberto Cavalo disse que Michel treina pênaltis e que, inclusive, marcou um gol batendo cobrando penalidade contra o Juventude, ainda quando atuava pelo São Luiz(Ijuí), no Campeonato Gaúcho, recentemente. De qualquer modo, ficou claro que os jogadores há mais tempo no grupo e que poderiam ter chutado o pênalti, casos por exemplo, de Foguinho ou Jean Dias, ainda estão sentindo, psicologicamente, os erros cometidos na decisão da vaga à final do Catarinense, naquela partida perante a Chapecoense. Importante frisar, contudo, que apesar de desperdiçar a falta penal, Michel mostrou ser jogador de movimentação na área e que pode ser útil ao Criciúma pra sequência da temporada.

Outros dois jogadores estrearam pelo Criciúma: o zagueiro Carlos Alexandre e o meia Jean Lucas. O defensor não teve muito trabalho em razão da inércia ofensiva do Londrina. Já, o “camisa 10” não esteve mal. Embora, acredito, que vá conseguir produzir mais do que o fez no jogo do Estádio do Café. Inclusive, a própria Comissão Técnica precisa agir urgente e pedir mais contratações! Tem as questões relacionadas à Covid-19 que podem tirar um ou mais jogadores de determinada partida, agindo de surpresa e atrapalhando todo um trabalho pré-planejado! Além disso, também está explícito e cristalino que o Criciúma permanece carecendo de opções de qualidade! Cavalo olha pro banco de reservas e não encontra alguém que possa “resolver” dentro de campo!! Mesmo assim, vale destacar, ainda, que o Tigre foi superior ao Tubarão o tempo todo! Mostrou maior volume de jogo e presença ofensiva, embora tenha faltado criar chances mais claras de gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário