domingo, 9 de agosto de 2020

Os catarinenses no Campeonato Brasileiro.

O Brusque estreou com vitória. Mesmo sem apresentar o rendimento do Catarinense, os comandados de Jersinho Testoni bateram o Ypiranga, do RS, por 2 a 1, com gols marcados por Everton Alemão e Thiago Alagoano pelo lado do Bruscão, e Cristiano para os visitantes. Assim, o quadricolor(expressão dos caras lá de Brusque) garantiu os primeiros três pontos da competição. O time retorna a campo na próxima quinta-feira (13), na Arena Barueri, diante da equipe do São Bento (SP).

Já, o Criciúma, terá seu primeiro confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira(10), em Londrina, na região norte do Paraná. O Criciúma enfrenta os donos da casa no Estádio do Café, a partir das 20 horas. Para o confronto, o técnico Roberto Cavalo poderá estrear o zagueiro Carlos Alexandre, o meia Jean Lucas e o atacante Michel. O zagueiro Maurício não estará à disposição do comandante carvoeiro, pois cumpre suspensão automática da competição de 2019. Criciúma e Brusque estão no grupo B da competição nacional juntamente com Boa Esporte, Ituano, Londrina, São Bento, São José, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga.

Na Série B, o Figueirense estreou com derrota. O Alvinegro foi a Ponta Grossa, no interior do Paraná, para enfrentar o Operário-PR e acabou superado. A equipe paranaense venceu por 3 a 1, com gols de Douglas Coutinho, Pereira (contra) e Marcelo. Diego Gonçalves diminuiu para os catarinenses. Foi a segunda derrota consecutiva do Figueirense, que vem da eliminação no Campeonato Catarinense após ser goleado, em casa, pelo Juventus. O Figueirense volta a campo na próxima terça-feira, dia 11, pela 2ª rodada. O time do Estreito fará a estreia em casa recebendo o Vitória no Estádio Orlando Scarpelli.

Já, o Avaí largou com vitória! Em noite inspirada de Valdivia e do atacante Gastón Rodríguez, o Leão bateu o Náutico por 3 a 1 na Ressacada. Gastón Rodriguez (duas vezes) e Carlão (contra) marcaram os gols do time azurra neste sábado. Kieza descontou para o Timbu. A equipe, agora treinada por Geninho, volta a campo na próxima terça-feira. Vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, às 20h30min, no Estádio D. de Britto.

Por sua vez, após seis anos na Série A, a Chapecoense voltou a disputar o Campeonato Brasileiro Série B. Resultado? Empatou com o Oeste, na Arena Barueri, em São Paulo, numa partida sem muitas emoções, em zero a zero. Os dois próximos jogos da Chape serão em casa, na Arena Condá: na próxima quarta-feira contra o CSA às 16h30, e no próximo domingo, contra o Sampaio Corrêa, às 11 hs da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário