quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Mais rapidinhas de meio de semana.

Neymar carregou o PSG nas costas quando da vitória do seu time diante do Atalanta, pelas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. De cabelo estilo moicano e sendo o marrento de sempre, o brasileiro não fez gol! Contudo, foi o principal jogador em campo e diretamente responsável pela reação do Paris Saint-Germain numa virada quase improvável que começou a acontecer já nos acréscimos do 2º tempo! Gosto muito do futebol de Neymar!! Entendo que, se ele continuar jogando assim, será sério candidato a melhor do mundo, em próxima votação, juntamente com Robert Lewandowski, polonês que anda “destruindo” em suas atuações pelo Bayern, de Munique.

Flamengo tomou 3 a 0 e um “baile” quando da última atuação no Campeonato Brasileiro. Foi até Goiânia e, ao natural, viu o Atlético “passear” em sua defesa! O novo treinador Domènec Torrent, espanhol que chegou cheio de moral porque foi auxiliar de Pepe Guardiola, no Barcelona, já começou a sentir a pressão que é treinar um clube de grande massa, como é o Flamengo! A torcida passou a contestar seu trabalho pois, afinal, lá se vão dois jogos com duas derrotas! Claro que o Flamengo vai se recuperar na competição! Massss...pra quem olhava pra tabela e via o rubro-negro carioca sempre “nas cabeças” e, agora, observa que é LANTERNA, causa grande impacto!!

Enquanto isso, no rival Fluminense, Fred chegou e ainda não mostrou a que veio! O centroavante é o quarto maior artilheiro da história do clube...só que, com 36 anos, sem o pique de antes e atrapalhado por sucessivas lesões, está longe de voltar a ser o “cara” do Flu como foi na sua passagem anterior! Em contrapartida, o time treinado por Odair Hellmann não para de “despejar” jogadores da base no time principal! Entre os últimos “moleques” está Evanílson, que tem feito gols e demonstrado razoável técnica e perfil de que pode crescer e produzir mais!! O futebol agradece!!

No Sul, ainda não foi definido o título do campeonato gaúcho. Por isso, o Grêmio preferiu poupar boa parte do time titular no empate com o Ceará, em Fortaleza. Com o Internacional “fora de combate”, o Caxias será adversário na grande final, programada pra dois jogos na semana que vem. E olha que o Grêmio ainda tem confronto com o Corínthians, sábado(15), pelo Campeonato Brasileiro! Renato Gaúcho, o técnico, entende que com paralisações em razão da pandemia do Coronavírus, mais o stress e a sequência de jogos meio que de “atropelo” após intertemporada, é preciso ter um plantel numeroso e qualificado pra encarar o restante do ano.

Passarinho Arrepiado se diz preocupado com o Criciúma e as perspectivas de boa campanha no Campeonato Brasileiro. O Tigre segue não jogando mal...mas, ainda sem jogar bem!! Dá pra entender? Sim! Meu mascote predileto justifica seu conceito em razão de que as melhoras notadas nos últimos jogos são apenas discretas e longe de empolgar o torcedor! Roberto Cavalo não consegue arrancar mais de um grupo que é limitado tecnicamente! E, imprensa e torcida cobram vitórias que não acontecem...!! Soluções? Qualificar o plantel e, aí sim, exigir da comissão técnica os resultados desejados!! Caso contrário, cada vez mais Dal Farra e treinador continuarão a ser “crucificados”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário