quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Evidências de que Jaime Dal Farra sai em janeiro.

É só parar pra pensar um pouquinho que chegaremos, fácil...fácil, a tal conclusão. Situações envolvendo, recentemente, o zagueiro Vitão e, agora, o volante Foguinho, deixam indicativos de que o atual presidente do Criciúma deverá optar por renunciar ao cargo qdo acabar a Série C do Campeonato Brasileiro. Isto, considerando-se que o Criciúma consiga chegar à ultima fase do torneio, prevista pra acabar no final de janeiro. O que vai acontecer depois? Não se tem certeza de absolutamente nada! Falo em evidências, indicativos, indícios...porque as últimas declarações a pessoas mais próximas de si, Dal Farra tem externado o pensamento de renúncia!

Quanto aos dois jogadores citados, Vitão queria ficar no Clube com salário reduzido, mas o contrato válido até maio do ano que vem. A direção da G. A. preferiu não renovar com o jogador em razão de que, após janeiro, não se sabe como será a gestão do Criciúma. O mesmo podemos dizer em relação a Foguinho(foto) que está sendo sondado pelo Avaí. Clube e atleta têm compromisso formalizado até dezembro e, caso haja prorrogação de contrato, esta se dará até janeiro quando, justamente, termina a Série C do Campeonato Brasileiro!

Não creio em renúncia coletiva de toda a direção. De fora, acredito que será um ato isolado do presidente e, naturalmente, assumirá o atual vice-administrativo, Alexandre Farias. Vale frisar que o Criciúma não pode e nem deve abrir mão do Sr. Vilmar Casagrande(foto). Ele e seu trabalho aparecem muito pouco! Imprensa e torcida deveriam reconhecer mais!! Mas, o “Sêo” Vilmar é responsável pela valiosa área de patrimônio do Clube, incluindo Estádio Heriberto Hülse e C. T. Antenor Angeloni. Outro nome que, com certeza, estará na próxima nominata diretiva, o de Anselmo Freitas. No futebol, o setor mais importante do Criciúma, claro que torço por Moacir Fernandes e sua “turma”! Contudo, é assunto que pouco se discute, pelo menos no momento!

Passarinho Arrepiado vai estar de olho no jogo do Criciúma contra o Tombense! Trata-se de uma briga direta pelo G-4 e, com certeza, todos nós estamos imaginando um comportamento bem diferente dos comandados de Itamar Schülle, comparando com o que se viu perante o São Bento, em Sorocaba. Aliás, bom desempenho técnico é algo que se vê em quem tem qualidade e vai aprimorando tal virtude ao longo da carreira. No entanto, vontade, garra e determinação é questão de esmero pela profissão!! Recado dado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário