quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Jaime sai e Alexandre fica!

Passarinho Arrepiado espiou a reunião do Conselho Deliberativo, realizada na última terça-feira(03), à noite, no auditório da ACIC, em Criciúma. Teve protesto de torcedores com faixas e “palavras de ordem” pedindo a saída do presidente Dal Farra. Jaime falou aos presentes e garantiu que deixa o comando do Clube quando acabar a participação do Criciúma na Série C do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o vice Alexandre Farias afirmou ao “Arrepiado” que não irá acompanhar o presidente nos atos de renúncia. Isso quer dizer que, Jaime saindo, Farias assume e irá conduzir o processo de transição. Ou seja, talvez até o fim do ano que vem ou, se houver uma união de forças, já encaminhar antecipação para a escolha da nova diretoria!! Conversando boas ideias, com certeza, se chegará a um encaminhamento ideal para o Criciúma! Mas, por favor! Sem vaidades!!

Mudando a “prosa”, falo sobre aproveitamento de garotos DA REGIÃO no Criciúma E. C. E olha que aqui na região tem guri bom pra ser aproveitado no Criciúma! Não sei, ao certo, se um trabalho mais maciço visando captação de garotos junto à escolinhas e núcleos de futebol espalhados pela região, é realizado pelo Criciúma E. C. Aliás, nas categorias de base há bons profissionais por lá trabalhando e tentando “caçar” novos valores! Contudo, tenho dúvidas quanto a alguns critérios usados. Faz tempo que não surge, pro time profissional, um garoto criado em Criciúma ou nos municípios vizinhos. Mais uma vez relembramos o passado, puxamos pela memória e nos vem a imagem de jogadores como Sílvio Laguna e Jairo Santos, ambos ali da Ponta da Barra, em Laguna; Douglas, Maciel, Colonetti e Claudiomir, os quatro de Forquilhinha; Omar, de Armazém; Sílvio Criciúma, nascido em Tubarão; Wílsão, Roberto, M. Librelato e Cléber...todos de Orleans; Everaldo, de Içara; Émerson Almeida, de cidadão de Araranguá. E olha...se for exercitar a mente, vou lembrar de MUITO MAIS jogadores que se transformaram em atletas, produziram técnica e financeiramente pro Clube e seguiram suas carreiras!!

Hoje, contudo, as coisas estão bem diferentes! Não temos mais um cara, que nem tínhamos há alguns anos, como o saudoso Fumanchu! Me refiro a ele pelo seu tino ou dom mesmo de descobrir bons valores. Pra quem não sabe, o goleiro Fabiano, campeão da Série B em 2.002, quando menino atuando em times de Araranguá, levou 10 gols em uma tarde de jogos com a garotada da base e Fumanchu disse que o queria recrutá-lo pro Criciúma! Não sei se o Prof. “Dão” ainda realiza trabalho idêntico ali na região de Orleans, Lauro Müller e Braço do Norte. De qualquer modo, ainda há pessoas que se esforçam muito pra “achar” garotos que possam, pelo menos, virar promessas! Casos de Jean Reis, com o projeto Anjos do Futsal, e a escolinha do Edevílson, apenas como alguns exemplos! Resta saber se, no Criciúma, há toda uma logística e direcionamento com intuito de prestigiar e fazer parcerias com a turma que é vizinha! Deu pra entender, não é mesmo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário