domingo, 6 de dezembro de 2020

Ah se não fosse o Ituano...!!


Mais do que MELANCÓLICO o final desta temporada para o Criciúma!! O mais pessimista torcedor, láááá no começo do ano, talvez não tenha imaginado que a campanha no Campeonato Brasileiro da Série C seria tão ruim! Mas, foi!! Aliás, performance horrível, seja com Roberto Cavalo e, por último, com Itamar Schülle! Importante frisar, contudo, que os dois treinadores usados pelo Criciúma desde o início de 2.020, foram os MENOS CULPADOS! A responsabilidade maior, TODOS SABEMOS, é do comando da G. A., empresa que administra de forma CALAMITOSA o futebol do Clube!!

Na última rodada do torneio, é preciso reconhecer, no entanto, que o Criciúma não jogou mal! Comparando com suas atuações anteriores e mais recentes, até que houve superação, maior entrega dos jogadores e muita dedicação pra garantir o objetivo de, PELO MENOS, permanecer na 3ª Divisão do futebol nacional! Só que o Tigre(já nem tão Tiiiigre assim!) acabou sendo favorecido pela vitória do Ituano diante do São Bento, por 3 a 0. Caso o resultado desse jogo tivesse sido o inverso, ou seja, se a equipe de Sorocaba houvesse vencido a partida, o Criciúma teria sido rebaixado pra Série D!! O que, na verdade, seria a tragédia das tragédias envolvendo a ainda rica história do Clube!!

A bem da verdade, o placar de 2 a 2 observado no Estádio Heriberto Hülse, acabou sendo justo pelo que fizeram Criciúma e Brusque. Depois de um pênalti duvidoso marcado, os visitantes fizeram 1 a 0. O Criciúma lutou muito e, ainda na 1ª etapa, buscou a virada com Felipe Menezes e Foguinho. Só que, no 2º tempo, alguns jogadores cansaram, tiveram que ser substituídos e, após a saída de Jean Dias, o Criciúma perdeu velocidade...o time foi ficando mais atrás tentando garantir o placar e, nos minutos finais, sofreu o gol de empate!! Não havia muito o que fazer!! O Brusque, mesmo com reconhecida queda de rendimento em relação ao que produziu no 1º turno, continua sendo um time melhor do que o Criciúma, com jogadores mais qualificados e melhores opções de banco!!

DE NOVO, fica a lição para dirigentes e responsáveis pelo Clube! Jogar Série B e, de vez em quando, DAR UMA VOLTINHA de uns quatro ou cinco anos na A, deve ser a principal meta para aqueles que AINDA são considerados “grandes” no futebol de Santa Catarina! Casos de Chapecoense, da dupla de Florianópolis, de Criciúma e de Joinville. O JEC anda muito mal das pernas!! E, o Criciúma, por toda sua história e marca conquistada ao longo dos anos, merece AO MENOS, jogar uma Série B com intuitos de buscar acesso! Mas, cair pra C, continuar nela e ainda PASSAR SUFOCO por causa do risco de queda pra D...é cair depois do fundo do poço!! Fico cá me perguntando: o que espera o Criciúma “ali” na frente??? Que coisa, hein???

Nenhum comentário:

Postar um comentário