terça-feira, 24 de maio de 2022

Anselmo não sai, AGORA; Ronaldão não vem; e, quem jogar contra o Cruzeiro, não vai a Lages.

Conversei com o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, por telefone. Acaba de me dizer que "não vai deixar o cargo, AGORA"!! Anselmo pretende fazer algo, EM CONSENSO com o Conselho Deliberativo, com "muita calma e tempo". Ou seja, nada de atropelo! O comandante do Tigre disse que "Conselho e Direção Executiva não podem estar divididos"! Quem acompanha os bastidores do Clube sabe que algo foi feito, às vésperas da última eleição, com o intuito de "lançar mão" da direção de todo o Criciúma! Isso não gerou um clima legal! E, o presidente Anselmo Freitas quer que C.D. e Direção Executiva "caminhem juntos", no que ele está, absolutamente, correto!!

Naturalmente, Alexandre Farias, atual Vice-Presidente Administrativo, assume o cargo com as possíveis licenças de Anselmo Freitas. Estatutariamente e, no papel...de forma oficial, pelo que entendi, Anselmo ainda permanece no comando do Criciúma até junho de 2.023 e passa o "bastão" para que Farias continue o mandato da atual diretoria. Faço questão de enfatizar que não é hora de realizar qualquer processo eletivo no Criciúma! O próprio Anselmo Freitas garante que "o foco, atualmente, é a Série B do Brasileiro e o Campeonato Estadual"!!

Ronaldo Nazário, o atual mandatário do futebol no Cruzeiro, em princípio, não virá a Criciúma na próxima sexta-feira (27). Mas, o restante de todo o "staff" diretivo da Raposa, inclusive o presidente Sérgio Santos Rodrigues, deverá estar no H. Hülse. Olhando pra tabela, dá pra notar que o Cruzeiro embalou de vez no Brasileiro da B. Eles só perderam um jogo, até agora, ainda na 1ª rodada do torneio, pro Bahia. O atacante Edu, que andou fazendo muitos gols pelo Brusque, em 2.020 e 21, é uma das principais peças da equipe que tem como treinador o uruguaio Paulo Pezzolano. 

O Campeonato Catarinense da Série B se inicia no próximo domingo(29) e o Criciúma estreará em Lages, contra o Internacional. Mas, já está decidido pelo comando do futebol no Clube que, quem jogar perante o Cruzeiro, não estará em campo diante do Colorado Serrano. Isso quer dizer que será usado um  time alternativo pra começar o caminho da volta à elite do futebol estadual. Por sua vez, a Federação Catarinense de Futebol não deverá recusar pedidos de transferência de jogos do Criciúma. Pelo que sei, os jogos contra Atlético Catarinense e Caravággio terão suas datas modificadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário