segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É quase um clima de certa euforia...

...que vivem os torcedores do Criciúma depois das últimas três rodadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O futebol apresentado pelo Tigre passou de comum...meio que "sem sal" para uma qualidade bem superior ao que estávamos presenciando. E é óbvio que tais mudanças comportamentais passam pelo comandante técnico! Depois da chegada de Márcio Goiano o Criciúma mostrou boa evolução em todos os setores do time. À excessão do começo do jogo contra o Icasa, a defesa está mais segura. Com bola dominada os volantes buscam os meias que, por sua vez, jogam com objetividade ofensiva. No ataque é bastante notável uma melhora considerável na produtividade de Schwenck e Thiago Silvy. Vale destacar também que Zé Carlos continua o mesmo oportunista e, hoje, o melhor finalizador do plantel. Sobre uma possível classificação à Série A, as chances ainda existem...sim senhor! Continuam difíceis, é verdade! Mas, convenhamos, a situação já foi bem mais desanimadora. As contas, teoricamente falando, vencer 5 dos 6 jogos restantes e...pronto! Entretanto, prefiro pensar que cada passo deve ser dado a seu tempo, sem atropelos.


(Márcio Goiano, treinador do Criciúma)


4 comentários:

  1. CONSTATAÇÃO: NAS ULTIMAS DÉCADAS OS JOGOS REALIZADOS NO H.H QUANDO REALIZADOS NOS PERÍODOS DA TARDE O DESEMPENHO QUASE SEMPRE É INFERIOR AOS DOS JOGOS NO PERÍODO NOTURNO. O ULTIMO FOI UMA PROVA DE UM TIME QUE ENTROU QUASE DORMINDO E DEMOROU A ACORDAR QUASE COMPLICANDO-SE NO INÍCIO DA PARTIDA.

    ResponderExcluir
  2. Éverson, prefiro exaltar as vitórias e o bom futebol apresentado nos últimos 3 jogos. Mesmo que, contra o Icasa, os primeiros 30 minutos tenham causado alguma preocupação.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto é sempre bom enaltecer as qualidades e virtudes da equipe, quando fiz referência a constatação de que o criciuma ec tem dificuldades nas partidas no período vespertino é para servir de ALERTA. Uma estatística mais apurada irá confirmar os dados. Não fiz e não faço críticas destrutiva, simplesmente entendo que existe uma dificuldade para ganhar os jogos realizados no período da tarde e não tem relação com o condicionamento físico dos atletas, o retrospecto mostra que desde o final da década de 80 a história quase sempre é a mesma, assim como existe a dificuldade para se buscar os 3 pontos fora de casa. Quem acompanha o tricolor e tem boa memória sabe do que me refiro.

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente Éverson. Sobre os jogos à noite, sim, é meio que "histórico" o bom aproveitamento do Criciúma. O por que disso? Nunca se teve uma explicação convincente. E olha que os bons times do Criciúma, de 86 à 91, por exemplo, tb se comportavam assim!

    ResponderExcluir