quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Não tenho nada contra esta...

...ou aquela rede de televisão e muito menos manifesto qualquer opinião sobre colegas de profissão. Aliás, entendo ser falta de ética falar deste ou daquele profissional, nominando-os. Entretanto não posso deixar de lembrar a falta que está fazendo a Rede Globo na cobertura dos Jogos Pan-Americanos que estão acontecendo no México. Com todo o respeito que merece a Rede Record e boa vontade de seus profissionais, o enfoque da qualidade jornalística no trato com o evento não pode, nem de perto, ser comparado com os já vistos e mostrados pela Globo. Além do mais, a repercussão junto ao público também é bastante diferente. Inclusive, sites e outros órgãos de comunicação como rádios e jornais, da mesma forma não têm dado grande destaque às medalhas e vitórias brasileiras. Tal constatação mais uma vez prova o poder de influência que exerce a Globo sobre os costumes da grande maioria de quem vê tv no Brasil. A Record se esforça uma barbaridade...as vezes "metralha" a Globo e consegue resultados pouco expressivos em termos de pontuação na audiência. E vem mais por aí! Os direitos de transmissão
das Olimpíadas de Londres, ano que vem, também são da Record. À Globo vai restar se utilizar de seus canais à cabo para cobrir o evento. E o troco? Este por certo virá na Copa de 2.014 e nas Olimpíadas de 2.016, ambas no Brasil.

2 comentários:

  1. Ha... Assino embaixo, realmente faz falta a transmissão dos jogos Pan Americanos na rede globo. Mas ainda fico abismada com algumas atitudes do povo, tem gente que sabe que estão acontecendo os jogos, sobre as medalhas do Brasil, sendo que este é um evento de grande repercussão. A novela das 21 ainda dá mais audiência do que um jogo da final do vôlei por exemplo... Absurdo!

    ResponderExcluir
  2. A Globo determina muitos costumes e opções de vida do povo brasileiro. Não deveria ser assim...mas É!!!

    ResponderExcluir