segunda-feira, 14 de novembro de 2011

As vaias ao Governador do Estado, Raimundo Colombo...

...na solenidade de abertura dos Jogos Abertos em Criciúma, semana passada, foram absolutamente sem qualquer propósito ou fundamento. O evento foi uma festa e não um espaço para manifestação política ou de interesses desta ou daquela classe. Menos mal que foi uma minoria agindo de tal forma! Antes que pensem o contrário, sou extremamente democrático e defendo a liberdade de pensamentos. Mas o momento e a oportunidade não eram os mais indicados. Aliás, Criciúma tem fama de proporcionar situações desagradáveis com repercussão em nível estadual e nacional. Nesta mesma linha, me lembro que em décadas passadas mostramos para o Brasil cenas de confronto entre pessoas que se diziam defensores de uma classe trabalhadora e policiais em plena área central da cidade. Alguns desses ditos "defensores" aproveitaram-se para ingressar na política. Quem tem boa memória sabe do que estou falando e a quem me refiro! Particularmente, sobre manifestações, críticas pesadas e vaias, não sou muito adepto. Prefiro uma fala ou escrita mais ponderada. Entendo que, sem agredir podemos ser incisivos conseguindo melhores resultados. È uma questão de estilo e comportamento...e um pouquinho de ética também!!!

3 comentários:

  1. Sobre o comentário, que não é de futebol, entendo que o discernimento é questão fundamental para o ato. Lembro que o discernimento referido acima visa a onda daqueles que entraram no tubo, certo? e aqueles que no tubo entraram certamente não foram os donos da onda, capiche?

    ResponderExcluir
  2. Filosofando...hem Éverson?! rsrs

    ResponderExcluir
  3. "Filosofia, políticas e lutas aos quatorze anos de idade eu já desconfiava da verdade absoluta" Raul Santos Seixas.
    Falando em filosofia parece que o homem forte tricolor é um adepto de aristóteles e platão. Que culpa tenho eu de enxergar o amarelo no preto...

    ResponderExcluir