quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O jornalista Antônio Colossi, meu colega de Rádio Eldorado...

...é um verdadeiro colecionador de coisas antigas. Sejam jornais, recortes de reportagens, revistas ou até mesmo gravações de anos passados, o Colossi adora ter. Objetos ou peças que trazem alguma recordação também merecem destaque em seu acervo pessoal. Outro dia ao ver uma camisa do antigo Comerciário, Colossi chegou a suspirar! Faço tal referência por ser também um saudosista e admirador da história e de fatos que marcaram época. Hoje em dia, convenhamos, é algo meio que raro entre a juventude, relembrar e prestigiar ídolos e fatos das décadas de 50, 60, 70 ou 80, por exemplo. Estamos em meio aos Jogos Abertos e parte da programação da Rádio Eldorado tem voltado no tempo e revivendo, com alguns ex-atletas, dirigentes ou técnicos, acontecimentos de anos e anos atrás! Entendo que o rádio, a tv e os jornais, além da internet, têm um papel importantíssimo no resgate da nossa história. E quando digo "nossa história", estou me referindo a tudo o que marcou uma geração ou uma vida. Assim, ídolos da música, do esporte, da cultura e até da política merecem nossa reverência. E o que passou merece ser lembrado...coisas boas ou ruíns! Penso que história faz história e assim...sucessivamente!!!

9 comentários:

  1. HISTÓRIA FAZ HISTÓRIA E DINHEIRO FAZ DINHEIRO É ISSO GIBA? SE É ENTÃO ME EMPRESTA QUE DEPOIS TE DEVOLVO!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas dinheiro é algo raro no bolso de radialistas...hehe.

    ResponderExcluir
  3. Então você está afirmando que não é jornalista? estaria vc enganando a eldorado e os ouvintes como eu??? Giba, não me convença, se história faz história e dinheiro faz dinheiro, empreste a grana e depois eu te pago. Para ter-se a FAMA de "Pão Duro" tem-se que ter dinheiro, ou vc pensa que ser mão de vaca é para qualquer um, o nonô corréia tinha dinheiro, certo?

    ResponderExcluir
  4. Que o dinheiro é raro no bolso de jornalista eu até posso concordar, está tudo aplicado néh? fundos de investimento, renda fixa e variável, ações, moedas estrangeiras, ouro...

    ResponderExcluir
  5. Sim, jornalista registrado por tempo de trabalho que é uma verdadeira faculdade...desde 1.986.
    Mas, t garanto que dinheiro não é o "forte" da classe...rs.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com o jornalista acima... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Parece-me que a filha aprendeu a lição direitinho, hein? mas sobre o dinheiro faz dinheiro, sem comentário néh? Giba, o forte da classe não é o dinheiro e sim o patrimônio!!!

    ResponderExcluir
  8. Falando em patrimônio e o B. Rincão como vai? rsssss...

    ResponderExcluir
  9. Radialista...jornalista, atividades que não proporcionam dinheiro ou patrimônio...rs!

    ResponderExcluir