quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Praça do Congresso poderá receber cerca de proteção!

A idéia já existe e será sugerida à Associação de Moradores. Ou seja, explicando com maiores detalhes, existe uma intenção da Administração Pública Municipal em fechar aquele local, colocando cercas ou grades de proteção, para tentar coibir a ação de vândalos e outras práticas criminosas como tráfico de drogas e assaltos. Quem conhece nossa realidade sabe a que estou me referindo. A Praça do Congresso é um dos pontos mais tradicionais de Criciúma, fica numa área urbanizada, mas que constantemente é invadida por atos de depredação. Passar por ali em determinados horários da noite ou até em dias de pouco movimento pode oferecer risco de segurança. Então, cfe. um projeto a ser aperfeiçoado, a Praça receberia cercas de proteção com horários pré-estabelecidos para visitação e uso, numa situação idêntica a do Parque das Nações recentemente inaugurado. Assim, abriria as 7 ou 8 da manhã e fecharia as 22 ou 23 horas, sempre com a guarda municipal presente. É importante destacar que os amantes das caminhadas e corridas continuariam com seu espaço já existente pois as grades ou cercas seriam colocadas entre o interno da praça e a calçada.
Particularmente gostei da idéia. E a prática, pelo menos pra mim, não é novidade. Outras cidades já adotaram tais critérios em locais públicos prevenindo criminalidade. Então...se assim é o melhor caminho em nome da segurança...que assim seja!!!

Um comentário:

  1. O que tem-se que cercar para 2012 é a nova concentração tricolor no Majestoso para que evite-se as debanda-das, dos atletas, para locais como a Green House, sendo que a verdadeira casa tricolor é: amarela, preta e branca!!!

    ResponderExcluir