segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O futebol de Florianópolis vive uma fase...

...jamais vista anteriormente. Mesmo com um Avaí virtualmente rebaixado no Camp. Brasileiro da Série A, por sua vez o Figueirense está em estado de graça! A sexta colocação na tabela faltando cinco rodadas dá chances ao "time do Estreito" de sonhar com uma vaga na Taça Libertadores da América. Em Fpolis. é só o que se fala. Afinal, só o Criciúma em 1.992 honrou nosso Estado com uma 5ª colocação na Libertadores. O presidente Nestor Lodetti acha que dá! Os adversários do Figueirense, na sequência, são Atlético-MG em casa, Flamengo fora, Fluminense e Corínthians na Capital, e Avaí na Ressacada. Aliás, sobre o "Leão", o pres. João Nílson Zunino reconhece ser quase impossível escapar do rebaixamento. Mas, entendo que mesmo assim o Avaí conquistou espaço e projeção na mídia nacional nunca antes reconhecidos.
.
E, assim como no futebol, Florianópolis cidade e Capital também vive dias diferentes. Longe de ser perfeita, até porque estamos no Brasil, a área central que é preservada pelo Patrimônio Histórico, além das belezas naturais, uma vida noturna intensa...fazem de Floripa um verdadeiro eldorado pra se viver. Ah...com dinheiro em razão do alto custo de vida! De qualquer modo, sempre vale à pena visitar e passear em Florianópolis! Alguém tem dúvida?!

Abaixo: Roda de capoeira em frente à Catedral.














Também à seguir, vista da Lagoa da Conceição.

2 comentários:

  1. Mesmo que consigam chegar a uma libertadores, não terão o gosto de dizer que participaram na américa de um campeonato onde somente dois clubes brasileiros conseguiram vaga e muito menos dizer que só perderam para o campeão do mundo. Entrar na libertadores hoje em dia não tem o mesmo gosto que tinha em saudosos tempos anteriores. Atualmente qualquer um disputa a competição, inclusive o figayra, se não vejamos: juventude(2000), são caetano(2002), payssandu(2003), santo andré(2005), paulista(2006) entre outros, sem expressão, o alvinegro da capital dos manés, poderá ser mais um, lembrando que quem nasceu para ser vintém nunca chega a tostão.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Éverson. Mas o q quis destacar é a evolução de praticamente tudo que envolve Florianópolis, inclusive o futebol! Há alguns anos as coisas não eram assim. Hoje muita coisa mudou e pra melhor...entend?! Ou nós aqui do Sul evoluímos em vários setores tb ou ficaremos p/ trás!!!

    ResponderExcluir