segunda-feira, 12 de março de 2012

De novo...presidente Antenor?!

O mandatário maior do Criciúma E. C. concedeu entrevista à Rádio Eldorado nesta 2ª(12) e, mais uma vez, repetiu o discurso usado em outros programas. Segundo o "sêo" Antenor, "o clube precisa de mais sócios...ações trabalhistas não páram de chegar...a G. A. vai assumir o Clube e já gastou uma quantia muito grande...o time não é bom mas a gente esperava que fosse". Entendo e repito que Antenor Angeloni deve ser bastante reverenciado por tudo o que já fez, faz e ainda fará pela instituição Criciúma. Mas, o futebol ainda não mostrou resultados. O Criciúma é futebol e os sócios voltarão e poderão atingir a marca dos 10 mil mediante a obtenção de vitórias e conquistas. Só obras e todas as outras ações sensibilizam mas não cativam os torcedores e sócios inadiplentes!
.
E a renúncia de Ricardo Teixeira na CBF? Penso, particularmente, que quase nada deve mudar. Se há questões que envolvem a Copa do Mundo, isso não está muito claro. Mas é verdade que com Ricardo Teixeira no comando o futebol do Brasil conseguiu títulos mundiais e o Campeonato Brasileiro ganhou maior organização e projeção. Entretanto, nada disso apaga qualquer falcatrua existente na CBF. Caso realmente hajam irregularidades que os culpados sejam punidos. Mas lembro que em vários outros órgãos e entidades públicas também há corrupção e superfaturamento. E...trocar Ricardo Teixeira por José Maria Marin é 6 por meia dúzia! (Abaixo, quem sai e quem entra na CBF.)

6 comentários:

  1. Gilberto, no Brasil o único punido é o trabalhador assalariado brasileiro, nós, com o salário mínimo e a aposentadoria que que são as maiores punições.A maioria dos trabalhadores aposentados estão voltando a trabalhar por necessidade, segundo pesquisas.
    www.otimedesantacatarina.tk

    ResponderExcluir
  2. Mas como o assunto é futebol,...
    Deveriam fazer uma limpa no comando das federações, començando pela nossa, a:

    FCF = Favorecer no Catarinese o FiGAYrense

    Claro que esse ano não da pra reclamar muito, pq apesar das "mãozinhas para o timeco extreito", os outros times não se prepararam e largaram o campeonato de mão. Talvéz seja reflexo doque foi feito nos anos anteriores sabendo das faucatruas que são feitas pra favorecer o time do chiqueirão scarpelli.
    Futebol catarinense, vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  3. "Anônimo"...rs...sobre a CBF é bom lembrar que com Ricardo Teixeira o futebol brasileiro cresceu bastante, além de conquistas em copas e Libertadores. Mas, imagino que uma certa pressão da FIFA ajudou a derrubar o ex-presidente. Sobre a FCF, t garanto...ninguém lá da > importância para quem conquista o Estadual. O que + importa é a entidade(Federação) e outras coisas que, infelizmente, não posso expôr aqui...táix compreendendo?!

    ResponderExcluir
  4. pois é, o assunto é futebol e futebol faz parte de nossa cultura e gera muito dinheiro e empregos...e mamatas e sinecuras também.Blog de futebol também é cultura. Ontem tava vendo na tv os caras exaltando o Teixeira e dizendo que a CBF arrecadou milhões e que por isso o Teixeira foi, segundo um canal que assisti, um ótimo administrador. Me lembra muito a nossa Federação, arrecada uma grana mas os times andam de pires na mão ou tem que se virar. Se não me engano a Federação gaucha e paulista ajudam os times com grana. Aqui até a bola é cobrada, se não me engano. Uma coisa que acho errado é o cara se perpetuar no poder. CBF é como o Estado, alguém tem que mandar e se dar bem, outros tem que obedecer e a maioria se ferrar. Qualquer semelhança entre torcedor e povo é mera coincidência. O bom, o mais ingênuo e romântico do futebol são as gozações dos torcedores. O torcedor é um sonhador, um poeta.
    Saudações alvinegras aos amigos e às criciumétes do Sul.

    ResponderExcluir
  5. E aqui a federação, "DElFIM" em toda a grana dos clubes, intendi?!

    ResponderExcluir