quinta-feira, 29 de março de 2012

Grande jogo + grande vitória = liderança!

Os 2 à 0 que o Criciúma impôs ao Figueirense na noite desta 4ª(28) refletem o momento que ainda é de crescimento do time no Campeonato Estadual e também na própria temporada. Vitória justíssima e que credencia, definitivamente, o Criciúma como candidato ao quadrangular semifinal. Ainda entendo que citar título ou conquista da competição pode ser prematuro. De qualquer modo, com Sílvio Criciúma no comando técnico lá se vão 9 jogos com 7 vitórias, um empate e uma derrota. Isso significa aproveitamento de 81%! De momento...vai muito bem, obrigado o Criciúma!!!
Andrey esteve seguro. Fabinho Capixába fez grande jogo e penso ter sido o melhor em campo. A dupla de zaga está consolidada com Nirley e Conceição. João Paulo continua crescendo de produção e adquirindo confiança. Jáckson, seguro e aplicado. Rodrigo com boa atuação até cansar, novamente. Itaquí com um bom 1º tempo e mais uma vez mostrando sua utilidade pela esquerda. André Gava, além do gol marcado, fez seu melhor jogo como titular. Lucca sofreu forte marcação e mesmo assim conseguiu boa movimentação. E, Zé Carlos apesar de ter levado o 3º cartão amarelo por reclamação, merece elogios por ser guerreiro e autor do 2º gol. Entraram e cumpriram bom papel, Diego Oliveira, Cristiano e principalmente Diego Felipe.
Na sequência vem o JEC de Argel e com gana de recuperação porque perdeu em Chapecó. Ou seja...mais uma batalha!!
André Gava comemorando o 1º gol na vitória de 2 à 0 sobre o Figueirense.

16 comentários:

  1. oi Giba
    de fato foi um jogo de gente grande. E o tigre segue aumentando a confiança em si e nos torcedores. Creio também que é cedo para flar em disputa de titulo. Vamos pensar no quadrangular final primeiro. Quanto ao jogo em si, tenho duas divergências contigo: não creio que o Capixaba tenha sido o melhor, antes dele, Jackson (cada dia mais queimo minha lingua com ele, Nirley e João Paulo. A outra divergência é o Andrey, o quejá é lugar comum. Para mim continua o de sempre: instável, simplemente não pega uma bola firme. E na Eldorado chegaram a dizer que era o melhor em campo. Creio que pssao da hora de parar com essa louvação ao Andrey que é no máximo um razoável goleiro. Com a tua licença mais dois reparos: o Gava tá muito, mas muito longe de ser o 10 que precisamos. Pode até ter feito gol, mas é lento e não tem criatividade para a função. Por ultimo, dá um recado para o Dante por mim..rs..Só ele vê que o time melhora com Diego Felipe. Jogador para lá de comum.
    abraço Giba.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que vale, o quadrangular final. O quadrangular final é outro campeonato. Outra coisa, o Briciuma tem chance de passar na classificação geral o Figueira, aí a decisão será em Briciuma. Tá dando sopa pro azar o Figueira.

      Excluir
  2. Grande Émerson...sempre com senso crítico apurado...hehe. Mas opiniões são opiniões! Nem sempre o que falo ou escrevo é o q a maioria pensa. Colegas e ex-colegas já passaram várias vezes por isso. E pra quem gosta de futebol discutir o assunto é algo de bom! Sobre o A. Gava emendo que além dele todo o Criciúma em si ainda não é o Criciúma que eu quero pra jogar o Brasileiro e passar confiança numa boa campanha. De qualquer modo, ainda tem 6 pra estrear e talvez a qualdade melhore um pouco. Acho q vc, eu e mais um "bocado" de leitores e torcedores somos todos exigentes...cada um com seu estilo!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. e gilberto criciuma esta crescendo....e muito,grande partida,temos que continuar acreditando,garra.determinacão,nao faltou aos nossos jogadores,torcida,e a narracão do dante imbativel,mas a taquarda o reginaldo dara em quem?ele esta queimando a lingua faz tempo................tigrao sempre

    ResponderExcluir
  4. quando o criciúma contrato o meia cristiano eu falei aqui que me parecia que era um jogador de qualidade, ontem provo que sim, otimo dominio de bola, otimo movimentação, esse cara vai da alegrias para nós. Concordo com o rapaz ali em cima o gava é um jogador normal, serve para elenco mas não para ser o meia do tigre, em seu lugar vai entra cristiano, assim como vai entrar o ozea no lugar do nirley que é bom para elenco também, não podemos perder o capixaba e também o conceição para o brasileiro.e outra coisa, como o criciúma perde o doriva??que baita jogador, no lugar do rodrigo encaixaria perfeitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afonso, o Doriva é do Eduardo Uran e quando ele veio da Grécia lhe foi prometido um clube de série A. Ficou por aqui, lembra? E se o Criciúma tivesse subido ele teria ficado no Tigre, entendeu?

      Excluir
  5. O time reserva do Figueirense não jogou bem. Penalti claro pro Figueirense no começo do jogo que o juiz não deu heim?Mas ninguém do Figueira reclamou... No entanto com a derrota do Boinville que praticamente vai ficar de fora, ficou fácil para o Figueira ganhar o campeonato, agora tem que acabar com essa palhaçada do Branco de jogar com time reserva, foi menosprezo e arrogância contra o Briciuma que mereceu ganhar. Merecida sim a vitória do Briciuma, e o Branco agora tá com a vida enrolada porque o Bvaí vem com tudo e embalado. E o Berdão do Oeste não tá morto não heim, abram os zóinho os 4 grandes que a Chape pode ser campeã de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E começam as disculpas esfarrapadas!

      1ª Time reserva;

      manda mais ae.

      Excluir
  6. ah a Chapecoense ta na serie C então não é Berdão do Oeste, é Cerdão do Oeste, Boinville, Briciuma e Bvaí é que estão na B. Mas o Briciuma mereceu a vitória, o Branco não respeitou o Briciuma com esse papo de jogar com time reserva.

    ResponderExcluir
  7. vo torcer pro Briciuma ganhar do Boinville, assim eliminaria o time dos coelhos bailarinos da classificação geral pois acho o Boinville o mais perigoso para disputar o titulo com o nosso Figueira. um empatezinho no clássico JO-CRI já tava bom também pro Figueira desde que ganhasse do Leão Banguela. Gilberto, goleraço aquele do Boinville heim, pegou dois pênaltis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joinville tem dois desfalques e 1 é o goleiro

      Excluir
    2. O goleiro do Jec é o Ivan, bom jogador. Mas há de se ressaltar que em ambas as situações de ontem(28) os pênaltes foram mal batidos...

      Excluir
  8. GRAÇAS A DEUS não conseguiram trazer o Toninho Cecílio pro HH. Dalhe TIGRE dalhe Sílvio e Wilsão, mais do que treinadores, são também apaixonados pelo Tigre, e isso tá sim fazendo a diferença.

    Cade os nossos fregueses du ixxtreito???? kkkkkkk
    A verdade é que o Freguerense TREME quando joga contra o Tigrão.

    ResponderExcluir
  9. Giba
    diz para o passarinho continuar quietinho, pois como dizem aqui na capital "passarinho não muda não canta". O Silvio tá fazendo um ótimo trabalho e tem a cara do time e da cidade! E tem demonstrado que vai colocar sim os contratados para jogar, coisa que já fez com o Cristiano ontem e que parecer ter talento. A dúvida é saber se o Silvio suporta o "farfalhar da manjerona" quando a série B começar. E a prioridade do time é Serie B, ao menos é o que toda a torcida acredita, e também a imprensa aí de Criciúma. É sempre um prazer discutir futebol contigo Giba. E o bom é que mesmo quando divergimos, ambos o fazem pelo o melhor para o Tigre mais querido, bem diferente de uma certa mídia aqui da capital e de outros secadores que aparecem por aqui, taxxx compreeendo?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Esxtou compreendendo! Falar sobre futebol gosto muito, seja profissionalmente ou não. Continuemos assim...hehe.

      Excluir
  10. O Criciuma agiu certo em cobrar 20 reais o ingresso. E Joinville no domingo que vem vai fazer o mesmo. Agora que palhaçada em Floripa cobrarem 100 REAIS, eu disse CEM REAIS pra ver Figueirense e Avaí um jogo que não vale nada pro Figueira.
    Com cem pila se faz assinatura de tv a cabo pra ver os jogos no conforto do lar sem medo de violência e sem tomar sol e chuva na cara. Ou assiste de graça se o cara tiver tv lcd e ligar o notebook a ela, em sites que transmitem jogos.

    ResponderExcluir