quinta-feira, 29 de março de 2012

Ser campeão do returno ou classificar pelo índice técnico?

Claro que ganhar o returno é melhor! Esta possível conquista dá o direito de fazer o segundo jogo da fase semifinal em casa. Já se for pelo índice técnico a partida de volta será no campo do adversário. O que pesa à favor do Tigre? Pois bem, se o torcedor observar bem as últimas rodadas vai se deparar com um Criciúma em franca fase de crescimento. O Figueirense é o único "tranquilo" nesta história toda porque já tem vaga assegurada na próxima etapa. O Joinville não consegue estabilidade e no meio de semana levou 4 em Chapecó. Avaí, Metropolitano e Chapecoense não conseguem manter regularidade. Diante desse quadro e com as cinco últimas vitórias de forma consecutiva, o Criciúma se credencia a chegar com mais força nessa reta final de etapa classificatória. Além do mais, Sílvio Criciúma e comandados só dependem de si para alcançar classificação. Já imaginaram uma vitória em Joinville e uma derrota ou até mesmo um empate do Figueirense no clássico da Capital?! O Criciúma iria a 18 pontos e distanciaria 5 pontos do 2º colocado. Bom demais! Aliás, convenhamos que pra quem no 1º turno esteve perto das últimas posições, estar hoje brigando por classificação e até falando em título...é uma clara evolução!

2 comentários:

  1. oi Giba
    acredito mais na vitoria do tigre em Joinville do que na derrota do figueira. Creio que aqui na capital o jogo vai ficar num empate. Bom pra nós! péssimo para o Avaí e razoável para o figueira. Vamos ganhar do JEC e do Metro e empatar com a Chape. Seremos campeões do returno é o que acho mais viável (e tb provável).
    Giba, mudando de pato para ganso duas perguntas básicas, que, sendo bem informado como és, certamente saberás responder. Para quê tanta gente no depto de futebol? agora com esse psicólogo são quatro a mandar. Isso não é mais um equivoco? ultima: Sabes se o tal Geovane Augusto pode em futuro breve ao menos figurar no banco?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, o tal psicólogo foi contratado por indicação de R. Pastana. E sobre o G. Augusto, depois de um período no DM, ele está readquirindo forma física. Me parece q não há pressa no seu aproveitamento porque ele não joga uma partida oficial desde novembro do ano passado.

    ResponderExcluir