terça-feira, 27 de março de 2012

Um ganhou a Copa do Brasil, o outro foi vice...

um ganhou o Brasileiro da Série B, o outro quase chegou lá... Há ainda o título da Série C que um também levou e o outro nem chegou perto! E...a participação na Taça Libertadores da América que um fez grande campanha em 1.992 e o outro quaaase conseguiu em 2.011! Isso representa vantagem para o Criciúma no jogo desta 4ª(28) contra o Figueirense? Claro que não! É bom ressaltar, inclusive, que no atual contexto do futebol catarinense o time da Capital tem melhor estrutura, melhor plantel e individualmente é mais time do que o Tigre. Mas é desnecessário lembrar que tais qualidades nem sempre decidem uma partida e o torcedor sabe disso. Aliás, os próprios jogadores, de lá e de cá, sabem disso! Assim, claro, não há favorito. As chances de ambos, penso eu, absolutamente iguais!
.
De outro modo, a galera da Capital está indignadíssima com o árbitro José Acácio da Rocha por causa de sua atuação no jogo Figueirense 3 Chapecoense 0, domingo(25). Há também queixas contra o Souza, zagueiro do time de Chapecó, que entrou forte contra Héber, do Figueirense, causando-lhe dupla fratura na perna esquerda. Quem me acompanha aqui ou na Rádio Eldorado sabe das restrições quanto ao trabalho de Acácio. E, sobre a jogada violenta do atleta chapecoense lembro que em 2.009, Marquinhos, ex-Avaí e hoje no Grêmio, quebrou a perna de Wélington, do Criciúma, num jogo na Ressacada. Por outros erros cometidos pelo referido árbitro e no lance de Marquinhos não lembro de nenhum "berro" dos manés!!! A vida é assim...e...nada como um dia após o outro, "táix compreendendo"???!!!
No línck abaixo o leitor pode acompanhar e relembrar o lance de Marquinhos sobre Wélington:
http://www.youtube.com/watch?v=1NBlxBpTZKs&feature=related

4 comentários:

  1. cara eu morava em Criciuma quando o meu Figueira foi vice da copa do Brasil. Ali eu vi que tem sim a rivalidade Figueira e Criciuma, que é um clássico sim falando sério agora. Teve carreata na Centenário com bandeira do Criciuma tão logo o Figueira perdeu o titulo da copa do Brasil. Mas eu acho que o maior clássico ainda é Avai e Figueira, em segundo Criciuma e Figueira. Sem brincadeira, tomara que dê 20 mil pessoas amanhã, aí sim vira o maior clássico. Mas acho dificil dar 20 mil, hoje em dia é muito caro ir ao futebol.

    ResponderExcluir
  2. No momento é indiscutivel, o melhor momento do figueirense, mas o passado é que constroi tradições e o tigre tem muito mais tradição, camisa, conquistas e enfim é o maior dos estado. Claro que tivemos alguns anos de má gestões e por isso estamos no presente um pouco atrás que a turma da capital mas um futuro muito glorioso espera por nós tanto no futebol como no patrimonio como em estrutura, já somos o time com mais reconhecimento e camisa de SC e em breve seremos o maior em estrura e organização. HJ é 2 a 0.Zé carlos e rodrigo lindoso.

    ResponderExcluir
  3. olá
    hoje será 2x0 para o tigre. Luca e Zé Carlos. O figueira é melhor sim, mas o Tigre recupera a passos largos a confiança e jogando em casa com apoio dos tricolores a coisa fica mais realizável.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. e o "melhor" do video é o lino dizendo: 'mas o marquinhos é tão malandro que ele consegue deixar a sola, sofrer a falta, cair gemendo e machucar o adversário" num tom debochado. belo comentarista..e adivinha em qual emissora que tá hoje? hehehe melhor não falarmos..

    ResponderExcluir