terça-feira, 6 de março de 2012

Há exatos 20 anos...

...o Criciúma estreava na Taça Libertadores da América. Aqui vai mais um pouco de nostalgia. Dia 6 de março de 1.992, adversário o São Paulo de Telê Santana e cia. Os jogadores do tricolor que estiveram em campo: Zétti; Pintado, Antônio Carlos, Ronaldo e Ivan; Mona, Suélio depois Raí e Eraldo; Catê, Gilmar e Cláudio que saiu para a entrada de Cafú. O placar foi 3 à 0 para o Tigre com gols de Jairo Lenzi, Gélson(de pênalte) e Adílson Gomes. O público oficial registrado foi de 21.345 torcedores. Um banho de bola em tudo do Criciúma! Técnico Levir Culpi e a formação usada: Alexandre; Sarandi, Vilmar, Wílson e Itá; Roberto Cavalo, Gélson e Grizzo; Vanderlei depois Soares, Zé Roberto que saiu p/ a entrada de Adílson Gomes e Jairo Lenzi. Apitou o jogo Renato Marsíglia com Cláudio Cerdeira e Paulo Jorge Alves. Quanta saudade hein gente?! Futebol de comprometimento, competência e produtividade! Coisa rara nos dias de hoje e não vista no Criciúma há "muuuuiiiiitttooooo" tempo...!!!
Acima uma foto tirada do estádio H. Hülse na noite do jogo com o São Paulo(06.03.92). Nota-se que a arquibancada oposta ainda era descoberta.

20 comentários:

  1. ===============================================
    fiquem bem quietinhos sentadinhos chorando as pitangas na série B eternamente, o maior de SC sempre será o todo poderoso time do povo, O FIGUEIRA.
    ============================================================>>vosseis só tão vivendo de lembranssas do paçado mesmo porque o prezente é O TREM BALA DO ESTREITO, O FIGUEIRA FIGUEIRÃO FIGUEIRASSO.
    eheheheheheh ass. Raposão alvinegrao felpudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, é bandeira gigante, é lembrança do passado,enquanto isso a Máquina do Estreito rumo ao titulo.

      Excluir
    2. vão postar la no blog do castiel seus invejosos! o futebol de criciuma(metropol.comerciario,criciuma.atletico operario,prospera)sempre foi superior ao da capital.nos temos camisa!

      Excluir
    3. fica kietinho aí carvoeiro, a manézada domina SC, viva a tradição manézinha, abaixo o ximarrão, viva o berbigão!
      abre o zóio que vem aí o BRUSCÃO ahahahahah!
      FIGÃO CAMPEÃO, O BARCELONA DO ESTREITO

      Excluir
    4. PQP Barcelona? O dia que essa porcaria de time da capital se comparar a um time de médio porte vcs podem ficar felizes agora BARCELONA? Kkkkkkkkkkkkkk, nem o da venezuela.

      Excluir
  2. ----->>mofas com a pomba na balaia, a tradissão manézinha é maior que a gaucha em SC, abaixo o ximarrão e viva o berbigão.
    ----------->FIGUEIRA O TIME DO POVÃO

    ResponderExcluir
  3. não vou entrar nesta discussão,ms este tipo de comentário e chacota do povo da Capital é reflexo de um clube RICO e que apanha de tds,vamos parar com esta história de maior de SC,hj somos a 4 FORÇA DE SC E DEU,ah fomos campões da CB,B e C ? NÓS FOMOS e me orgulho de ter visto,ms vamos ser sinceros e realistas ok,nosso time é uma merda e apanha até do badanha,eu vi o gol do Vilmar no OlimpiCÚ e tb vi meu time jogar em LA PAZ (primeira vez q sai do PAÍS)e tive orgulho de tirar onda de tds falando q o TIGRE MANDAVA NO ESTADO,hj a parada é outra e a real é q o TIGRE sumiu e ficou apenas um GATINHO,por fazer este tipo de comentário fui expulso da comunidade dos tigres e do criciúma,só pq falo a real e me rendo por falar q a Capital tá dominando ? sou torcedor,amo e fanático ms não sou lunático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Criciuma ganhou a copa do brasil, disputou libertadores, ganhou series B e C. É passado? sim, É. Hoje o figueirense é lider, amnhã isso ja é passado.

      Oque é um time sem história, oque é uma história sem títulos.

      "EU" posso dizer que fui campeão da copa do brasil, "EU" posso dizer que ganhei brasileiro.

      E vcs manezada? Vão dizer oque pros filhos de vcs?
      " Ahh meu filhinho um dia meu time participou da série A ". OOOHHHHHHHH.

      Meu Tigre tem estrelas, meu tigre tem história, meu tigre tem torcida, MEU TIGRE É O MAIOR E SEMPRE VAI SER O MAIOR DE SANTA CATARINA.

      Não é por causa de uma má fase que vou desanimar e falar besteira, chora manezada chora, chupa dedo enquanto a gente comemora, e mostra com orgulho oque nos temos e vcs nunca irão ter.

      SOU CARVOEIRO SIM SENHOR!

      Excluir
    2. o bom do futebol é a gozação e a rivalidade sadia sem violência. Olha gostaria de dar o parabéns pro Gilberto, mesmo torcendo pro Briciuma o cara faz as análises certinhas do futebol catarina separando a paixão mesmo que seja doído na carne. O cara sabe ver o futebol e o Criciuma tem que entender que o momento é do Figueira. O Criciuma só teve seu auge na decada de 90, na verdade 90, 91 e parte de 92. Depois só deu capital. Deu Figueira. Não conheço o Gilberto, mas o cara saber ver os jogos e analisar o futebol nos comentários esportivos de forma clara tentando não deixar a paixão clubística intrometer-se, o resto aí de Criciuma é tudo corneteiro ahahahahaha. Apesar de ser Figueira, morei em Criciuma e gosto muito da cidade, menos do Tigre de Bengala.

      Excluir
  4. Ozzy...opiniões são opiniões e cada um tem a sua...sempre com o respeito que peço aqui no blog. Aproveitando a oportunidade, acompanhei outros comentários seus em comunidades e outras redes sociais. Inclusive com agressões verbais a nós da imprensa!!! Assim, com educação e respeito t peço reciprocidade...entend?
    Abraço e continue participando!

    ResponderExcluir
  5. já virum a noça nova arena hoje? ehehehe cosa maix linda oh! Figueirense Arena. Briciuma e Bvai na B, mofas com pomba na balaia! ehehehehe

    ResponderExcluir
  6. essa copinha do brasil aí na epoca não valia nada e os times grandes não se interessavam. O Briciuma parece aqueles velhinhos que perderam o controle peniano, só vivem de lembranças ahahahahah Série A só tem em Floripa ehehehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha? O teu timeco não tem história, e isso deixa vcs brabinhas, como ja disse em outro comentario: "Oque é um time sem história e sem títulos? Não é nada. Teu figayra não é nada. Sabe pq? Pq é um mero coadjuvante do futebol, ta na série A só pra fazer
      volume e cumprir tabela."

      Chupa dedo mané. Quem a gente tem história pra contar, ja que vcs só vão dizer que um PARTICIPARAM DA SÉRIE A.

      Não esquece que para o amanhã... o hoje tbém ja passou.

      SOU CARVOEIRO SIM SENHOR!

      Excluir
  7. Quanto analfabeto em Floripa eim! Pelo amor. Noça!!??

    ResponderExcluir
  8. Se é tão macho assim pq postas em Anonimo?
    Segundo erá mais disputada que hoje, pois na quele tempo jogavam os clubes da libertadores, e inclusive só times grandes ganhavam, e não os pequenos.

    Ozzy, estais errado, o momento que vivemos hoje é o momento em que o avai e o figueirense sempre viveu, agora deram uma melhorada e estão em acenção, mas não quer dizer que eles mandam em SC, pois isso é pura mentira, tais vendo muita RBS e estas lunatico junto com eles!

    Facil deve ser fazer um clube na capital com muitos investimentos e obras, com população maior, e ainda assim, somente nos ultimos anos chegar perto de um time do interior do estado onde ja conquistou coisas grandes sem nem ser da capital, imaginem se sofemos da capital??? hem?? onde estaria o figueira e o avai?

    Não tem nem comparação.

    CRICIUMA ESPORTE CLUBE
    O TIME DE SC

    ResponderExcluir
  9. As melhores médias de gols atualmente no Brasil:
    1º) Figueirense _ 3,09
    2º) Bahia _ 2,69
    3º) Horizonte _ 2,46
    4º) Coritiba e Atlético-PR _ 2,38
    6º) Santos _ 2,33
    7º) Vitória _ 2,30
    8º) São Paulo _ 2,25
    9º) Fortaleza _ 2,23
    10º) Náutico _ 2,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver se eles jogam contra MARCILO DIAS, BRUSQUE CAMBORIU, e como uma MÃOZINHA DA FCF.

      Excluir
    2. e ninguem cala o xororô eheheheh FIGUEIRA TOTAL NA SERIE A

      Excluir
  10. as tigresas cor de rosa estão nervosas com o sucesso do Figueira, o Schumacher do catarinão ehehehehehehehe

    ResponderExcluir