quarta-feira, 7 de março de 2012

"Tenham calma...muita paciência!"

Quem dá atenção às manifestações do presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, com certeza ouviu tal frase. Com os sucessivos erros do Depto. de Futebol ao contratar técnicos e jogadores que não correspondem dentro de campo, o comandante tricolor tenta amenizar as coisas pedindo "paciência e calma" aos torcedores. E, sinceramente, entendo que a torcida do Criciúma, num todo, tem demonstrado certa tranquilidade diante do exposto até agora. Não há manifestações mais incisivas e, assim, pacientemente, todos aguardam...esperam por um Criciúma forte e competitivo, quem sabe, ainda no atual Campeonato Catarinense. Se isso vai acontecer, claro, não sabemos. Entretanto, sugiro ao torcedor do Criciúma que também queira algo do presidente! Por que não pedir ao "sêo" Antenor que dê de presente aos milhares de torcedores do Tigre, um título. Sim...um título, uma conquista!!! É claro, entretanto, que não devemos e nem podemos esquecer da volta à Copa do Brasil e o acesso para a Série B. Mas, o torcedor quer ver o capitão do time profissional levantar uma taça...conquistar campeonato, enfim, gritar que "o Criciúma é campeão!". Além disso, existem os cuidados que devem ser tomados para, pelo menos, uma participação razoável na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Já que o contrato com a G. A. será assinado dia 19...reflitam...não tá na hora não de cobrar e exigir mais?!
Presidente Antenor Angeloni precisa exigir resultados no futebol e, da mesma forma, ser cobrado pela torcida do Criciúma.

11 comentários:

  1. Largaram o Catarinense de vez ein, ja trouxeram o atacante Gilmar que nem vai poder jogar nesse campeonato. Putz!

    ResponderExcluir
  2. tá certo o Gilberto. Time começa a ser grande quando a imprensa e a torcida exigem titulos e time bom. Imprensa e torcida que não cobram titulos e resultados, é imprensa e torcida pequena.

    ResponderExcluir
  3. Ta certo uma merda!!! tem eh memoria de peixe de aquario!!! a 2 anos atras se ngm pegasse o clube o seu gilberto custodio ia ter q mudar de profissao, ou de cidade para poder trabalhar!! Temos é que torcer para encaixar um time!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, mais uma vez venho pedir respeito neste espaço. Críticas são sempre aceitas...na boa! Mas, por favor, sem uso de agressões verbais ou palavrões!
      Obrigado.

      Excluir
    2. Custódio,

      Peço desculpas pelas palavras ofensivas. Fui infeliz nas palavras utilizadas, talvez pelas divergências de opinião... todos devemos respeitar e sermos respeitados... Mas, na minha cabeça, é inimaginável as cobranças imediatistas e sem parametros de coerência que estão sendo feitas pela torcida e pela maioria dos comentaristas à gestão do presidente Angeloni... Temos que ser humildes e dar tempo ao tempo, nunca deixando de apontar os defeitos e qualidades do time, mas sem cobrar excessivamente daqueles que estão ali para ajudar!!!

      Excluir
    3. Ricardo, entendo que não são cobranças imediatistas. Há 2 anos que o "sêo" Antenor dirige o Clube e o futebol continua sendo tratado sem a devida atenção e cuidado. Lembre-se que o Criciúma é futebol e o torcedor quer conquistas e títulos! As obras são importantes mas não podem ser consideradas como prioridade. Continuo pensando que deve haver cobrança, sim! Mas, sem agressões ou badernas, entende? Essas cobranças têm de acontecer em campo junto ao time e a quem comanda o Depto. de Futebol. E o presidente faz parte deste contexto. E continue sempre opinando, discordando ou não. Afinal todos nós queremos o melhor p/ o Criciúma.

      Excluir
  4. É muito dificil pedir calma para uma paixão. A paíxão é sempre assim: forte e vibrante! O que se precisa é deixar de gastar dinheiro com jogador ruim, mas um agora: Gilmar!
    E essa de dizer que jogador não vai para Criciuma porque é interior é conversa para boi dormir!
    Precisa de um Diretor de futebol experiente (não é o caso do Rubinho), e de um bom homem de vestiário. Depois um técnico experiente também e mandar EMBORA uns 13, 14 jogadores. Ouvi uma entrevista do presidente hoje dizendo que espera que o Criciuma fique entre os 10 na série B. Aí é dificil manter a calma. Tá dificil , mas já teve pior, vamos manter a esperança mas já sem tanta calma.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  5. Gilberto
    alguem proximo ao presidente precisa fazer vê-lo que quando ele afirmar que ninguem quer vir para Criciuma isso fica mal não apenas para o Clube, mas para a cidade e região. Tem-se que valorizar a região. Mesmo que um ou outro jogador (que não estou certo que aconteça) diga que não vem para Criciuma porque é interior, isso não deve ser manifestado pelo presidente, pois se acaba criando uma atmosfera ultra desfavorável para a vinda de outros jogadores. Os presidente do Tigre, e o Moacri também fazia isso, parecem não acreditar em suas proprias pernas, fazem afirmação desse tipo e outras a exemplo: "esperamos que o Criciuma fique entre os 10 do campeonato da B". O Moacir Fenrnandes, em 2004 (salvo engano) quando o Tigre liderava a Serie A deu várias entrevistas: SPORTV, Globo, etc.. dizendo que o objetivo não era liderar e sim não cair. Ora, isso é coisa que pega no psicológico do jogador: se o presidente diz que não é um lugar bom para se vir jogar e se mesmo que tenha um time bom o objetivo é não cair, o que, eu como jogador penso em continuar fazendo neste time?
    parodiando teu bordão (que eu gosto): Entende???

    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Gilberto!
    Esse tema de que não quer vir pra Criciúma, Poderia ser aproveitado para se criar então uma Logistica na Cidade ou Região, Pois o governo esqueceu de investir nesta região, cidades como de Joinville, Chapeco, e Florianopolis, até mesmo Blumenau, ganham mais atenção que a nossa Região Inteira, Deveriamos dar um basta nisso, e ir o prefeito e o Antenor até o Governador do estado e Exigir melhorias de logística, Isso é um absurdo! Depois não sabem pq nossa região cresce menos que as outras, claro o estado não investe pesado aqui! A BR101 pra ser duplicada aqui levou muitos anos, enquanto lah pra cima faz tempo já que foi duplicada, Aeroporto então nem se fala! Não sei pra que contruiram em Jaguaruna, se poderiam Contruir ali no antigo um baita aeroporto!
    Sobre os jogadores, eu acredito que influencia sim, a anos atrás não, mas hoje em dia muitos jogadores só querem saber de jogar pouco, e ganhar mais, é bem capas de ter jogadores não querendo jogar aqui mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Guisi e Gilberto
    certo que é para ontem uma organização politica efetiva para a região e isso tem que ser supra partidario e sem vaidades pessoais. Quanto aos jogadores se recusarem a vir para Criciuma, desculpe, não creio nisso. Pague bem e coloque o jogador na vitrine e ele jogará em qualquer time. E mesmo que isso seja real (claro um ou outro jogador deve fazer biquinho para vir para o Tigre) isso não deve ser publicizado pelo Presidente e diretoria do tigre.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  8. Émerson e Guisi, em algumas situações há um marketing negativo de toda a região sul do Estado. Mas tb é verdade que nossa classe política é a maior responsável pelo pouco desenvolvimento regional. Da mesma forma é visível que a grande Floripa, o norte, o vale do tajaí e o oeste recebem maior atenção do Governo e, por consequência, são regiões que crescem mais!

    ResponderExcluir