quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ozéia, Diego Felipe e Gilmar são as novidades no Criciúma p/ pegar o Atlético-PR.

Os três, com inteira justiça, ganham oportunidade de Sílvio Criciúma para começar o jogo desta 5ª(05) contra o Atlético-PR pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nirley não esteve bem em Joinville, foi expulso e portanto não poderá atuar contra o Metropolitano no domingo(08). Assim, considero normal e necessário que Ozéia seja preferido pelo treinador. No meio, Rodrigo, o Lindoso, participou de 6 jogos como titular(5vitórias e uma derrota). Teve suas oportunidades e não correspondeu da forma que se esperava. Então, a opção momentânea por Diego Felipe. E, no ataque a entrada de Gilmar mais a volta e a força de vontade de Zé Carlos nos dá uma grande esperança em acréscimo de rendimento. Resta saber, entretanto, se a forma de jogar do Criciúma terá a mesma intensidade de jogos anteriores...exceto o de Joinville...claro!
  Diego Felipe recebe oportunidade em jogo importante do Tigre.

E o Atlético? Bem, o time treinado pelo uruguaio Juan Carrasco já ganhou o 1º turno do Camp. Paranaense e está bem no 2º. Vai usar um esquema com 3 atacantes e por certo com muita correria, algo já observado contra o Sampaio Corrêa na fase anterior da Copa do Brasil. Quem acompanha o Atlético de perto garante que o time vai jogar pra eliminar a partida de volta. Será?? Hummm...
Por opção da Com. Técnica, Paulo Báier não jogará contra o Tigre.

11 comentários:

  1. Oi Giba
    mesmo que seja o Diego Felipe o time vai jogar com tres volantes. E Diego Felipe, sei que voces gostam, é um jogador apenas razoável, e trocar ele pelo Lindoso é seis por meia duzia. Porque não joga um meio com Jackson, D. Felipe ou Itaqui ou Lindoso (qualquer um tres serve com segundo volante) Luca e Cristiano. Ou seja um meio com dois volantes e dois meias de armação. O futebol brasileiro se transformou nessa aporrinhação de volantes e marcação o tempo todo. Creio que a defesa e o ataque estão muito bem armados. Mas time nenhum no mundo ganha partida ou mesmo joga bem sem meio campo criativo. É dificil fazer o fácil não?
    Jogamos com tres volantes até com o Camburiu e levamos sufoco.
    abraço Giba
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, pode jogar com o número de volantes q o treinador bem entender, penso eu. O maior desafio é ter um time limitado tecnicamente e querer se expôr, entend? O Sílvio joga com 3 volantes pq o Criciúma é limitado. Se houvesse maior qualidade de todos...ah, por certo, ele tb seria mais ousado!!

    ResponderExcluir
  3. Giba
    com isso fica claro então que Cristiano e Sergio Dezan são limitados? tenho duvidas pois ainda não os vi jogando "as veras", o Sergio, nem em treino eu vi. Giba, é muito dificil hoje conseguir volante que saiba jogar, mais dificil até que encontrar meias armadores. Enquanto não deixar o meio arrumado, e para mim, desculpe, implica em não jogar com tres volantes, não vamos pra frente (em todos os sentidos). O Gava já mostrou que não é titular, Guilherme, sem comentários. Eu deixaria Luca no meio ( e não no ataque com insiste o Silvio) junto com qualquer um dos tres: Sergio Dezan, Cristiano ou o G. Augusto. Nem vimos esses dois ultimos jogar. E se fora contratados, devem ao menos jogar antes que se dispensem, o que tem sido pratica comum no HH.
    abraço e boa sorte para gente contra o Atletico PR.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. O time com 3 'volantes' não quer dizer nada. Vamos fazer uma comparação com um dos grandes do brasil hoje. O Santos joga com 3 'volantes'. Arouca, Henrique e Ibson completando com Ganso chegando a frente com Neymar e Borges. Fazendo uma comparação de ESQUEMA TÁTICO com o Criciuma, é Jackson Itaqui e Diego Felipe e Lucca chegando com Gilmar e Zé. Diferença técnica é imensa, mas jogando 'botão' é o mesmo esquema. Uma variação que eu penso que poderá ocorrer durante o jogo é o Lucca abrindo numa das pontas com o Diego Felipe fazendo um tiangulo no meio, variando pra um 4-3-3 ou um 4-2-3-1 moderno. Penso que o time é isso mesmo, o Silvio está certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael...gostei! Boa visão tática! Massss...opinião é opinião! Porisso respeito o que coloca o Émerson em suas participações.
      O debate é válido...
      Abraço!

      Excluir
  5. oji o atletico vai meter dois bagos e eliminar o briciuminha. ehehehehehehe
    FIGUEIRA SEMPRE A MAIOR TORSSIDA , É O TIME DO POVU!

    ResponderExcluir
  6. Rafael
    tudo bem, mas tu mesmo admites que a diferença é imensa. No Brasil se joga hoje com tres volantes porque os técnicos não querem perder o emprego. Até a ultima década o 4 4 2 já era visto com retranca. Felipão colocou o 3 5 2
    na copa de 2002 e daí pra frente parece que foi a invenção da roda. 4 2 3 1, na minha modesta opinião, é um 3 5 2 piorado. Enfim, é só minha opinião.E não é para derrubar o Silvio ou algo assim, pois penso que ele tem sido muito melhor que outros mercenários que tivemos no Tigre nos ultimos dois anos.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  7. Giba
    é o que digo sempre aqui nesse teu espaço democrático. Estamos no intervalo do jogo, ainda não sabemos o resultado final. O time pode melhorar muito e até ganhar, ou ser eliminado. Mas o que fica nesse primeiro tempo é o que tinha falado ai acima antes do jogo começar. São tres volantes sim, e Diego Felipe é apenas razoável. Pode-se jogar com tres volantes qdo se tem peças de qualidade, não é nosso caso. E vamos combinar, volante que sabe jogar, na prática é meia. Enquanto não arrumar o meio, não vamos para frente.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  8. Giba
    o craque do jogo foi o Ze Carlos. E continuam fazendo média com o Andrey..rs..que como sempre foi instável, o adjetivo que uso sempre para qualificar o goleiro do Tigre. E depois ainda diz que se desanima com as criticas.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  9. O esquema tático não funcionou. O nosso meio campo marcou errado, a distancia, quando o certo era marcar "estilo henik" os que lançam a bola e não os que correm. E correm. Não ouvi o que o Andrey disse depois do jogo e revendo o lance pela TV, foi uma falha gigantesca. Salvou em algumas, mas ele não pode errar daquela forma. Hoje o esquema era o 4 4 2 tradicional mesmo, tanto que no 2º tempo o time 'arrumou' e grudou, com Jackson e D. Oliveira, nos lançadores. Bom, nos resta acreditar!

    ResponderExcluir
  10. Rafael
    pois é eu tinha falado no começo do dia...não deu certo! Concordo contigo, temos que torcer mesmo, pois como diz o hino "onde (e como) estiver o mais querido. Agora, tu falares de estilo Henik, tu me quebra as pernas..rs..aquele jogava algo parecido com futebol e já foi tarde para Nova Lima.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir