segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Instabilidades e lições.

Claro que olhar pra tabela de classificação e observar o Criciúma na 5ª colocação(eu falei Criciúma em 5º!)...nos deixa um pouco perplexos e até mesmo preocupados com o futuro do time dentro do Campeonato Catarinense. Mas se formos analisar também os demais participantes, principalmente aqueles considerados outros favoritos, vamos constatar que Figueirense e Avaí começaram mal e parecem dar sinais de melhoras; a Chapecoense com dois bons jogos e queda acentuada de produção na última rodada; e, o Joinville que ainda não convenceu seu torcedor. Aliás, convenhamos que confiança e convencimento ninguém passou ainda! Sobre o Criciúma, claro que haverá melhoras. Não esqueço o recado no começo da temporada, do presidente Antenor Angeloni, em relação às prioridades para conquistar o Estadual. Aliás, é bom lembrar que o Criciúma terá de, obrigatoriamente, mostrar futebol de mais qualidade justamente por sua participação no Campeonato Brasileiro. Há de se ressaltar, entretanto, que jogar bem e "encantar" agora pode deixar uma falsa boa impressão pensando na Série A..."capicci"?!

7 comentários:

  1. Giba.......equipe que sai bem na disputa de campeonato já sai com determinação.O treinador já começa o campeonato com um monte de desculpa para a baixa produção.Muito diferente da disputa da série B.Chegaram a falar por aqui que este time é melhor do que o da série B.....estão malucos.Estes jogadores estão muito abaixo do que aqueles sem dúvida.Jogador de qualidade não perde gol como aquele que abinho perdeu.Como o Renam perdeu,como o Lins fez naquela vergonha no final dapartida.Enfim,tomara que esta equipe consiga mudar o meu pensamento mais olhando da forma que está é preocupante.

    ResponderExcluir
  2. Só quero saber o que faz um jogador de futebol ganhar mais que qquer profissional neste pais e errar tanto como erram e mais....jogarem tão mal como muitos que vejo no futebol.Sempre pensei que profissional deve honrar sua profissão e sempre fazer o melhor não importando se o que faz vai agradar ou desagradar quem os cobra.Para o criciuma parece que as coisas é do tanto faz.

    ResponderExcluir
  3. Calma pessoal. O elenco é bem melhor que o ano passado. NO ultimo jogo faltou disposição e sobrou salto alto. Eu acredito que até o final desse turno o time já tenha melhorado e muito!
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. Bom debate gente! Três torcedores com opiniões diferentes...muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Já dizia um filósofo: só sei que nada sei.

    Entao eu digo: entretanto, diante do nada que sei, me é mais que suficiente para dizer:
    1) o salto é tricolor e de 15 cm
    2) o ambiente parece nao ser dos melhores
    3) o Rampinelli é peça fundamental para amenizar a situaçao

    abraço,

    ResponderExcluir
  6. Só sei que na minha profissão tenho que ser o melhor em todas os momentos.Qdo numa equipe a cobrança é mais forte ainda.Até pq um depende do outro.Ano passado,no brasileiro,foi assim.A equipe entrou em disputa na lutapara errar menos e conseguiu chegar.Não pode ser diferente agora.Se pensarmos que o catarinense é diferente então podemos avaliar que vencer um campeonato estadual é muito mais complicado.Assim,será muito dificil ganhar titulo qdo pensamos que o catarinense tem dificuldade expressiva.Nosso treinador começa o ano com dificuldade para arrumar o time.Gente o campeonato é curto se pensar que temos que dar tempo para este ou aquele jogador entre em forma então de nada adiante pagar fortunas para estes jogadores que vem p/ o criciuma se prepararem e daí sairem p/ clubes já dentro dos conformes.Jogador no meu entender,deveria ser aquele que vem preparado para jogar.Assim,como pensar dos adversários?Estariam no mesmo modo?Penso que não.Tanto que o criciuma está em quinto lugar.

    ResponderExcluir
  7. O time montado é ruim. Não tenho mais dúvidas disso.

    Não sei porque alguns torcedores insistem em dizer que o time é bom. Olhem o histórico recente dos contratados. A maioria teve péssimas temporadas em 2012: Diego Renan, Fabio Ferreira, Gilson, Amaral, João Victor, Elson, Fabinho. Até o goleiro reserva veio de um time rebaixado.

    Além disso, a situação do ataque é ridícula. Coisa de time amador. Só temos 3 jogadores, sendo que um deles está 10 kg acima do peso, outro 10 cm abaixo da estatura mínima e outro (Lins) está abaixo da crítica.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir