quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Primeira derrota no Catarinense c/ futebol de baixíssima qualidade!

O que o Criciúma fez em Xanxerê nesta 4ª(30) é digno de reflexões bastante apuradas. O rendimento foi abaixo da chamada "linha de mediocridade". Até porque ser medíocre é ser mediano. E, convenhamos que o futebol não foi nesse nível...mas bem abaixo dele!! Preocupações? Sim, muitas! Gente...o Criciúma só convenceu contra o limitado Camboriú! De lá pra cá, apenas um razoável primeiro tempo diante do Atlético e jogos ruíns contra Avaí e Chapecoense. Perder um jogo é normal. A motivação do Criciúma, time que tem projeções visando o Brasileiro da Série A, em hipótese alguma, pode ser menor do que qualquer outro adversário dentro do Estado! O Criciúma marcou mal, não criou, produziu muito pouco ofensivamente e mereceu perder! Bruno pareceu ser atrapalhado por Márlon no gol da Chapecoense. Diego Renan não estava mal quando foi substituído por lesão. Entrou Suéliton que tentou jogar ofensivamente. Matheus, novamente, muito confuso. Fábio Ferreira não repetiu o bom futebol dos outros jogos. Márlon melhorou na segunda etapa. Amaral atuou mais na função de zagueiro do que como volante. Éwerton Luiz não estreou bem. Élson voltou a ser discreto. Tartá, diante de tanta pobreza na qualidade do futebol apresentado por todo o time...foi o menos "pobre" tecnicamente. Zé Carlos muito bem marcado, jogou pouco. Da mesma forma Fabinho que continua caindo de produção. Fiquei preocupado...!!! Ah...a trave derrubada pelo Fábio Ferreira? Episódio incomum no futebol mas o mais correto seria não dar continuidade ao jogo. Erraram os árbitros e os representantes da Federação que estavam no estádio.
Chapecoense 1 x 0 Criciúma, em Xanxerê. (Imagem da trave caindo num lance que envolveu o zagueiro Fábio Ferreira.)

18 comentários:

  1. Bom dia Giba,
    É uma vergonha um time jogar do jeito que vem jogando, "Ah mas falta entrosamento", QUE MANÉ FALTA DE ENTROSAMENTO O QUÊ? Falta é vergonha na cara e padrão de jogo, o único jogo que o Criciúma não deu chutão pra frente foi contra o limitadíssimo Camboriú, ontem mesmo o Mateus (pregado) Ferraz deu mais de 10 chutões pra se desfazer da bola. Os únicos que se salvaram foram o Fabio Ferreira (que pelo que eu me lembre só falhou uma vez) e o Bruno que fez duas ou três defesas dificílimas. Ah! não posso me esquecer do Zé Carlos, mal educado e brigão do C#$%$@%$lho! Tá pensando o quê, cuspindo no adversário e todo jogo levando amarelo... Tem que multar e afastar esse bobalhão, tá pensando o quê? e quanto ao resto, se comportaram como "RESTO". Estou começando a pensar que falta motivação, e essa motivação tem que vim do vestiário... Ah que saudade do Rampinelli....

    Abraço Giba!

    ResponderExcluir
  2. To avisando que o time é fraco. Contrataram muito mal novamente. Pastana entende pouco e não tem experiência.
    Optamos por jogadores escorraçados dos times que passaram nos últimos anos, como Gilson, Fabio Ferreira, Amaral, João Victor, outros que pouco jogaram em 2012, como Elson e Diego Renam e Fabinho, além de mantermos no grupo figuras inexpressivas, abaixo do exigido, como Matheus e Lins.

    Vexame total. Avai e Figueira, quando representantes de SC na série A, sempre dominaram o Estadual. O Tigre não chegará nem ao quadrangular, como em 2012.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. Giba,
    Primeiramente tem q perguntar ao Comelli (Alguém da imprensa, que tem acesso, por gentileza, faça essa pergunta): Por que o time não é colocado com uma postura "Para Frente", para o ataque como em 2012? Já que teoricamente tem jogadores melhores este ano?Para que esta postura de time pequeno? Onde está a motivação?
    Segundo, o Criciúma dá banquete e economiza no palito, ou seja, por que não contratam um Diretor de Futebol competente como o Rampinelli, ou ele mesmo, e paga um salário a altura, precisa profissionalizar este que é o setor mais importante. Daí se paga 50, 60, 80 mil para um jogador qualquer e não se paga , sei lá 20 , 30 mil para um profissional que vai comandar, motivar todos os jogadores, o time portanto. A repercussão disso vai ser no plantel todo, nos resultados, enfim no campeonato. Com este profissional bem pago, o time economizaria até com jogadores que não estão rendendo o suficiente ou então motivaria ele a jogar, pelo menos, o que se esperaria dele. Abs,

    Everton Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizesse confusão, meu caro. Diretor de Futebol é um cargo da estrutura diretiva do clube. Não é remunerado, nem poderia ser.

      Acredito que pretendias dizer GERENTE de futebol. No Criciúma esse cargo é ocupado Pastana.

      Talvez a contratação de um GERENTE mais experiente, rodado e consequentemente mais caro, seria a solução. Até mesmo porque o Pastana já demonstrou que contrata mal.

      Quanto ao Rampinelli, o cara é sócio de uma grande empresa, tem que cuidar dos seus negócios e esse foi esse o motivo que ele deu para a saída. Não é questão de remuneração.

      Excluir
    2. Amigão, não confudi não. Não sabia apenas que Diretor no Criciúma não poderia ser remunerado. Mas isso pode ser mudado, tendo vontade política. Mas como o Diretor de Marketing recebe salário? Acho Justo um Diretor receber, mesmo que torcedor, pois ele deixa de se dedicar ao seu trabalho convencional para prestar serviço com várias horas ao clube.Acho que tem que ter Diretor para colocar ordem e ele será hierarquicamente superior ao Gerente. Como um monte de jogador ruim(claro que havia vários bons também) que tinhamos o ano passado deu certo? Abs, Obrigado pelo comentário.
      Everton Campos

      Excluir
  4. Giba , o tempo de torcedor bobalhão já passou.Assim como o futebol evolui logicamente que o torcedor tambem.Este que jogou as quatro partida não pode ser nem sombra do criciuma.Já começamos passando vergonha.Minha pergunta é o que comentam os colegas das outras emissoras fora da cidade?Deve ser uma gozação só.Este time é a carecatura do criciuma não pode ser diferente.Ver um jogador como Fabinho(que perde tantos gols) que não encomoda defeza nenhuma de adversário,meio de campo que fica perdido sem fazer jogada nenhuma.Nehum time de futebol vence jogos se não formar um setor que determine as jopgadas da equipe .Dizer que estes jogadores são melhores do que os antecedentes é uma piada.Parece peladeiros.Ainda tem a cara de pau em dizer que são qualificados.Não sei até que ponto.Qualificados talvez para jogar no campo da varzea,onde a coroada juntam-se para correrem atraz da bola.Olha se continuar desta maneira vai correr risco de ser engolido pelo Camboriúi.Ahhhhh não ri não pq o Camboriu venceu o JEC.Time que dá de relho no criciuma.

    ResponderExcluir
  5. O Gilberto,ano passado a equipe do criciuma entrou disputa querendo jogar,esta de agora entra em campo sem ambição,sem brio,sem tesão pelo que faz,é envolvida facilmente,não tem equilibrio emocional,,não tem sistema de jogada,qualidade muito abaixo para disputar o estadual.O torcedor está pedindo socorro, por favor não deixem o tigre adoecer.A ferida está aniquilando e colocando-o num hospital.

    ResponderExcluir
  6. A CASA CAIU

    RUMO A SERIE B

    NOSSA TRISTE REALIDADE

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Diretor de futebol pode ser remunerado e uma parte dos times no brasil ja faz isso, a exemplo do SPORT e do Sao Paulo. Nao creio que os problemas sejam tecnico ou gerente. Diretor sim, ou a falta de um. Parece que falta alguem de vestiario. Os jogadores estao sem vontade.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vontade não ganha jogo.

      o nome disso é RUINDADE mesmo.



      Excluir
  8. Puxxxx bota sem vontade.Parece que os caras entram em campo sem compromiso com o clube.Para eles parece tanto faz.Isto é vergonhoso.Na verdade não existe um comprometimento.O jogador que veio emprestado pelo cruzeiro,talvez por ser pago pelo cruzeiro(o salario) este comprometimento torna-se zero.O treinador quer fazer o que é certo para ter retorno do jogador agora....não existe troca.

    ResponderExcluir
  9. O criciuma começou o campeonato na zona do conforto,ou seja,a preguiça tomou conta dos jogadores do criciuma.Se tem um time de qualidade então que trabalhem e produzam para depois pensarem em alguma coisa de valor.Sou torcedor que pensoem defender meu time qdo merece.No momento o criciuma não merece.É o que dá formar time de ultima hora.Já foi dito e provado que equipe só tem resultado qdo formado de uma base.Onde está a base do criciuma.Não que tenham de jogar com jogadores dos juniores que até então são desqualificados para jogarem no criciuma.Alias,vcs viram o jogador do criciuma ,da base,que foi para a chapecoense?Não jogou nada ,não?Confirmou o que se pensa.Estes caras não decolam.Depois ficam doidos com o tigre por não os aproveitarem.Certo esta o criciuma .Jogador tem que trabalhar e mostrar valor e qualidade.Este Tartá,meu pai é muito fora daquilo que o criciuma precisa.Mais ,enfim ,estamos numa situação muito dificil.

    ResponderExcluir
  10. Gilberto, cuidado com o Homem do Charuto ele está uma fera com vc pelo que escutamos na eldorado na entrevista do Marcio... ti cuida o homem pode mandar os jagunços te pegar como fez em Joinville com o Rodrigo Santos , lembra... isso é uma vergonha e não acontece nada com esse cara de pau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Criciúma também tem sua parcela de cula nesta disputa com a federação, por ser historicamente covarde.
      Sempre com medo de represalias na arbitragem.
      Agora pergunto: pode ficar pior do que sempre foi? Não acredito.
      Porque não romper de vez com a FCF?
      Não entendo porque o Criciúma aceitou essa mixaria da RBS. Não deveriam ter assinado. Deixariam a FCF e a RBS numa situação constrangedora. Imaginem uma final de catarinense sem televisionamento?
      Mas não, o Criciúma prefere aceitar tudo passivamente. Pelo que ouvi na Eldorado, mudaram até o representante do clube na FCF para agradar o Delfim.

      Rodolfo.

      Excluir
  11. É verdade,está na hora dos clubes de SC(os gdes) procurarem sua independencia.Minha pergunta é:O que faz a federação para os clubes de SC?.Deveria mostrar,não?Este ditador,alem de faltar com a educação,se acha o intocável.Logicamente que a culpa é exclusiva dos clubes e aliado a eles a imprensa.Só que o torcedor indiretamente ou diretamente é atingidoe prejudicado. Eu,particularmente não gostei da atitude do presidente qdo da entrevista no jogo ChapecóX Criciuma.Este sujeito não respeita ninguém.Ditadura já passou.Tenho certeza que trata-se de uma pessoa rancorosa e que usa o poder para coibir,confundir e até chantagear pessoas que possam atingi-lo na defeza dos seus interesses.O nordeste está cheio deste tipo de pessoa,seria muito bom que o mandasse para lá.

    ResponderExcluir
  12. Giba....o treinador não tem culpa.É questão de ajuste entre os jogadores.Se eles quezerem as coisas se ajeitam.

    ResponderExcluir
  13. Socoooooooooooooooooooooooorro....... estão acabando novamente com o tigre.Trocar o Zé arlos pelo Gean Carlo.Luca por Tarta ,Fabinho.

    ResponderExcluir
  14. Estão de brincanagem.Cade o time

    ResponderExcluir