domingo, 3 de fevereiro de 2013

Juventus 1 x 3 Criciúma...nem precisou jogar muito!

Foi um jogo com movimentação razoável e vitória merecidíssima do Criciúma em Jaraguá do Sul, neste domingo(03). Poderia ter sido mais? Sim...claro que sim! Quatro, cinco...não seria nenhum exagero.Vale ressaltar que o Juventus é fraco, exigiu pouquíssimo do Criciúma e também mostrou problemas de ordem técnica e física. Na verdade, o time da casa só conseguiu um gol porque o Criciúma relaxou no finalzinho do jogo. Mas a exigência é grande! Sinto uma certa pressão de Rodrigo Pastana, o gerente de futebol, pra cima do técnico Paulo Comélli. Fica "no ar" uma obrigação imediata de melhoras na produtividade do Tigre...esxtão compreendendo? Sobre as atuações individuais, Bruno qdo. exigido esteve bem. Suéliton mostrou mais rendimento do que seu companheiro da esquerda, Gílson. Matheus e Fábio Ferreira não foram incomodados pelo ataque do "Moleque". Éwerton Páscoa jogou com tranquilidade. João Vítor dá mostras de evolução. Élson é segundo volante e, como meia, seu rendimento não é o mesmo. Tartá fazia grande partida até cansar e ser substituído. O atacante Giancarlo, mais pelo seu condionamento, teve estréia discreta. E, Lins, com dois gols e o passe de letra para o 3º, se movimentou muito bem e foi o melhor em campo. Vitória que dá, obviamente, os 3 pontos mas não recupera totalmente o Criciúma na competição. Por uma questão clara de investimentos, tradição e estrutura...Paulo Comélli e comandados têm que brigar na ponta da tabela. Não apenas por uma singela terceira, quarta ou quinta colocação!!
Tartá foi um dos melhores do Criciúma na vitória sobre o Juventus, em J. do Sul, por 3 à 1.

5 comentários:

  1. Giba...sempre penso que no futebol,uma disputa num campeonato deve ser igual ou tão mais comprometida do que uma luta destas que assistimos de vez e qdo na TV.O adversário deve ser combatido e não ter chance de reação qdo em disputa.Vejo que o Comeli como outros tantos treinadores brasileiros agem diferente,quem sabe só aqui,.O campeonato começou e a desculpa de que o campeonato esta apenas iniciando vem em desculpa das derrotas.Eqto isto os adversários vão se fortalecendo.Já foi dificil no campeonato brasileiro qdo o criciuma começou na frente, imagine se esperasse um condicionamento da equipe para vencer na competição!!.Por isto que sempre alerto,em sc a chapecoense sempre sai na frente pq sabe como disputar o catarinense.Veja que poucas são as chances que ela dá para que o adversário a supere.Já para a arrancada, sai na ponta com uma equipe em mais condições ,pelo fato de manter parte do elenco de uma equipe passada.Apenas ,faz troca de algum jogador que por algum motivo teve que sair para outro clube.É óbvio que a filosofia difere do criciuma,que até então prefere dismanchar sua equipe toda para a formação de outra.Aí vem as críticas ao treinador por agir dde tal maneira.Erro da direção em conivencia com o treinador que pensam diferente.Razão pela qual ficamos p/ traz sujeito as dificuldades e até o comprometimento da equipe na disputa em momento.Dificil,não parceiro.Fala-se muito que se tem dificuldade para contratar.Gostaria de saber então pq a Chapecoense consegue formar equipe dentro das categorias em que disputa e o criciuma não.Estamos disputando um catarinense com uma equipe de qualidade 5 em série B qdo deveriamos ter uma equipe de qualidade 8 em serie B com transição para A

    ResponderExcluir
  2. O Pastana deu uma entrevista falando o que pensa e a imprensa dá de páu.Parem com isto e esperem para ver o que acontece.Os comentários feitos sem saber reamente o que acontece é tendesioso.Por favor,vamos dar tempo para que aas coisas acertem.Não é o seu caso,mais de outros colegas sim.

    ResponderExcluir
  3. Claro que essstou compreendendo Gilberto. O recado do Pastana é claro e direto. Analisaremos a seguir: o gerente de futebol trouxe os caras do Comelli, exemplo: Elson (volante) que insiste o técnico que é meia, só se for meia-boca, agora depois de passado a metade do turno o Pastana cobra do Comelli os resultados e como nem resultados muito menos futebol o time tem conseguido e demonstrado e o Rampinelli nao está aí para amenizar a situaçao, penso estar nesse momento o Comelli na corda bamba e depois se nao der resultado será a vez da corda estourar no Pastana.

    Ou o Rampinelli volta ou cabeças vao rolar... capiche, ou estou errado? ah, e tem mais uma, aguentar o Lins é dose!

    abraços,

    ResponderExcluir
  4. Giba....fala meu povo kikiiiikii

    ResponderExcluir