sábado, 9 de fevereiro de 2013

Com absoluta exclusividade...

...pude acompanhar, pra Rádio Eldorado...claro...um encontro entre parte da cúpula diretiva da Federação Catarinense de Futebol e o prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava.  A administração municipal ofereceu jantar num dos recantos do Caravággio na última sexta-feira(08). Principal objetivo...trabalhar o marketing para que, não somente a Federação,mas principalmente os clubes que virão à Criciúma jogar o Campeonato Brasileiro se utilizem da estrutura  neoveneziana durante a Série A. Aliás, todo o quadro de arbitragem que atua no Campeonato Estadual esteve na cidade para participar de palestras e fazer uma espécie de inter temporada, aproveitando o intervalo de Carnaval. Conversei muito com o presidente da F. C. F., Delfim Peixoto, e com Héber Roberto Lopes, árbitro que foi contratado este ano para apitar no Catarinense. O paranaense, por sinal, tem firme propósito de estar na Copa do Mundo de 2.014. Delfim, por sua vez, reiterou seu descontentamento com as situações que estão atrapalhando a sequência normal do Estadual causando interdições de estádios. O nível de arbitragem também foi assunto. Com uma boa dose de humor me disse que “Jéfferson Schmidt apita só até o ano que vem”. O atual presidente da F. C. F., que tem mandato c/ término em 2.015, pretende ficar o máximo possível no comando da entidade... ”enquanto a saúde permitir”, usando suas próprias palavras. O conheço há muitos anos...desde os tempos em que era presidente do Marcílio Dias. Em 1.985 Delfim chegou à Federação como vice de Pedro Lopes, que mais tarde foi pra C. B. F., o deixando então no cargo que ocupa até hoje. Fiquei sabendo que o dinâmico Cláudio Gomes perdeu “espaço político” no Criciúma por causa de mau entendimento com Delfim Peixoto...”esxtão compreendendo”? Massss...juntamente com Júnior Moresco, assessor de Delfim e homem de sua extrema confiança; mais Marco Antônio Martins, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol; Fernando Lopes, representando o quadro de arbitragem da F. C. F.; Émerson Lodetti, vice-presidente da L.A.R.M; passamos momentos agradáveis e de muita descontração. Além de um gostoso marreco, “saboreamos” um bom papo...sempre com o futebol sendo o “prato” principal!
Gôndola, atração principal da praça central de Nova Veneza, poderá ser visitada por times da Série A durante o Camp. Brasileiro.

2 comentários:

  1. Giba
    não há o que justifique a permanencia do Delfin na FCF. Tenho dito.
    alguma noticia sobre contratações? queria entender se há outras razões alem do extra campo que impeçam o Cleber de voltar? e mais: acaso sabes algo sobre o Mateus, ex jogador da base que jogou em 2008 a serie B como volante e meia por vezes, e que depois foi para o Goiás 9salvo engano). Fique curioso para saber se ainda joga futebol. abraço

    ResponderExcluir
  2. Giba...sem investimento não se tem retorno.Mostra-me o que gastas que prestigiarei conforme o que vale.Em outras palavras,você vale o que investes.Jogador para o que quer pagar o criciuma só disputa série C.Mais...para um passeio na série A até que uma equipe de série B serve.De uma coisa tenho certeza,da série B não devemos ter preocupação.Já é um alento.

    ResponderExcluir