sexta-feira, 15 de março de 2013

Joílson, Thiago Dutra e Gílson...as novidades do Criciúma para a estréia de Vadão.

O zagueiro Joílson é da Base e só está sendo escalado porque Fábio Ferreira e Éwerton Páscoa estão machucados. Thiago Dutra não joga uma partida oficial há mais de ano e será titular por causa da suspensão de Amaral. Mas o que surpreende na formação do Criciúma para essa partida contra o Atlético de Ibirama é a colocação de Gílson, lateral de ofício, na posição de segundo volante. Assim, detalhando o Tigre para estrear Vadão no comando técnico: Bruno; Diego Renan, Matheus, Joílson e Márlon; T. Dutra, Gílson, João Vítor e Ivo; Fabinho e Tartá. Aliás, vale o registro da mudança tática no ataque que não terá um centroavante de referência. Giancarlo fica no banco e dois jogadores de velocidade serão usados. Sobre o meio de campo, convenhamos que o mais coerente seria a escalação de André Gava, jogador com características de meia-armador, sua posição de origem. Gílson não é volante nem meia! Entenderam? E, com relação ao garoto de Nova Veneza, inclusive, faço questão de frisar que não sou fã de seu futebol...embora reconheça nele algumas qualidades. Só que André Gava teve algumas oportunidades e não soube aproveitá-las! As vezes parece que dá uma “desligada”...!!! Quanto ao jogo em si...mesmo com alguns desfalques e estando nesse processo de mudanças...considero o Criciúma favorito absoluto! Vamos conferir neste sábado, 16 horas, na Casa Tricolor!
Gilson, lateral de origem, ainda não foi visto como meio campista. Oportunidade será contra o Atlético.

Um comentário:

  1. oi Giba
    me permita uma brincadeira para começar esse sábado. A piada é antiga mas creio que serve para ilustrar: Numa parada de sete de setembro certa mãe comentava com as pessoas ao seu lado sobre um pelotão do desfile: "vejam lá, todo mundo marchando errado e só o meu filho que está marchando certo".
    O Gava teve muitas, mas muitas oportunidades. Verifiquei isso nos jogos do tigre do ano passado. Ele fez praticamente metade dos jogos no ultimo ano. Quanto a dizer que ele não se machuca, o Henik também não. O Gava teve continuidade sim. Ontem falaram no debate (Dante) que o Gava precisa no minimo de dez partidas seguidas para dizer que teve oportunidade. Aí não dá né? a insistência no rapaz é algo que respeito, mas não entendo. E creio que o Vadão colocou o Dutra e o Gilson para testar em definitivo os dois. Creio que ele não precisará de dez jogos seguidos para ver que ambos não servem ao tigre. É muita proteção para base. Jogador tem bola ou não. A safra atual da base do Tigre é ruim. Lamentamos, mas é real.
    Giba, alguma informação sobre contratações alem do Marçal?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir