"O Dia Internacional da Mulher... Ora, se não fôssemos o sexo superior, não teríamos um dia internacional só nosso (rsrs). Brincadeiras a parte, mas falando sério, o que dizer de nós? Primeiramente o ditado mais mentiroso do mundo: "Atrás de um grande homem existe uma grande mulher". Gente já estamos muito mais à frente e há muito tempo. A maioria de nós acorda cedo todos os dias, se arruma de uma maneira impecável, vai para o trabalho, depende de ônibus (meu caso por exemplo) e ainda chega no final do dia em cima de um salto alto. Homens me desculpem, mas isso seria uma missão impossível para vocês. O mais simples de dizer é: nenhum homem nos entende. Uma hora estamos de bom humor, mas isso pode mudar em segundos; outra hora queremos emagrecer, mas não paramos de tomar um sorvetinho ou de comer um pãozinho d'água; vamos no salão mais para falar da vida alheia do que para se embelezar... Em fim, somos a raridade mais adorável do mundo. Sabem aquela mulher toda magrinha, toda durinha, que só pensa em academia? Essa não vale a pena! Mulher que é mulher tem que ser ela mesma e ponto final, porque essa sim é a mulher perfeita! E daí se temos celulite? Prefiro ser companheira, amiga, trabalhadora, amada, do que viver comendo alface e me achando gorda! Uma coisa é certa, existe solução para as mulheres gordinhas, mas não inventaram nenhum remédio para as mulheres fúteis. Agora tirando todo esse nosso brilhantismo, temos algo que é uma dádiva de Deus: nós geramos outras vidas, ou seja, somos capazes de ter filhos. Claro, há a participação masculina, mas quem é que tem de aguentar um bebê no útero durante 9 meses? Quem sofre os enjôos durante a gravidez? Quem sente a dor do parto ou a recuperação de uma cesariana? Quem amamenta? Pois é, somos nós, as mulheres, a maior perfeição criada por Deus! Para finalizar, apenas uma piadinha que ouvi esses dias: Por que Deus criou primeiro o homem e depois a mulher? R: Porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com seres humanos? Rsrsrs. Brincadeira gente, sem maldade. O que apenas se pode concluir é que somos complicadas, mas perfeitinhas, não viveríamos sem os homens e eles não viveriam sem nós, mas uma coisa é certa: se você quizer ser um grande homem, tenha uma simples mulher à sua frente..."
Minha filha parece ter aptidão para a escrita...hehe. Massss...qto feminismo, hein?!
..................................................................................................
Já o próximo texto é de quem faz parte atualmente da minha vida...aquela história de "cara metade"...uma expressão característica de ambos os sexos...hehe. Liliane Cristina da Costa...
"As mulheres vem ao longo do tempo conquistando com seu jeitinho seu espaço na sociedade, umas se destacam no lado profissional, outras no lado político mas há também aquelas que se destacam como mulheres mães, e essas se tornam ainda mais especiais...mas todas sem exceção tem um brilho peculiar, um brilho que transmite tranquilidade, alegria, amor próprio, delicadeza, amor, brilho esse que nos faz agradecer todos os dias pelas mulheres que temos em nossas vidas. No dia internacional da mulher quero fazer um agradecimento mega especial a todas as mulheres que com as quais eu convivi ao longo dos meus quase trinta anos, algumas permaneceram por mais tempo, outras tiveram passagem rápida, mas todas me ensinaram alguma coisa, em todos os setores da minha vida.
Agradeço a Deus por tê-las colocado no meu caminho e tenho certeza de que muitos 08 de Março virão e eu terei a cada ano mais e mais mulheres para lembrar e agradecer.
Viva a mulher que vive, que chora, que respeita, que adora, que grita, que acorda descabelada, que erra, que acerta enfim viva a mulher que ama...
Que Deus abençoe todas as mulheres que fazem parte da minha vida e da sua!!!!"
Mulher executiva...ou "da casa"... Alguém que compartilho momentos felizes!
Nosso dia merece ser comemorado né pai?! Não é feminismo, é simplesmente, ser mulher...hehehe
ResponderExcluirbjoooooo pai! amo vc!
Gilberto Sogrão Custódio!
ResponderExcluir