domingo, 28 de abril de 2013

Avaí 3 x 2 Criciúma, futebol de boa qualidade!

Foi jogo digno de uma semifinal de Campeonato Estadual! Avaí e Criciúma protagonizaram grande partida e com qualidade aprovada. Particularmente só não gostei da forma como se comportou o sistema de marcação do Criciúma. O meio campo do Leão “deitou e rolou” e o Tigre não marcou com eficiência. Mesmo assim, o Criciúma, tecnicamente, procurou jogar e chegar ao ataque, o que fez com alguma competência. Bruno, sem culpa nos gols, realizou boas defesas. Suéliton foi à frente com freqüência. Matheus, individualmente, não comprometeu. Fábio Ferreira, ainda no começo do jogo, teve de ser substituído por lesão. Entrou Éwerton Páscoa, premiado com um gol. Mas o conjunto do sistema defensivo, como um todo, não foi bem...principalmente em bolas aéreas.  Márlon, com boas jogadas pela esquerda, foi o melhor do Criciúma. Amaral não fez grande partida. Élton foi mais efetivo do que Ivo...que não conseguiu repetir últimas atuações. Fabinho ficou muito preso na marcação. Giancarlo, apesar do gol, mais uma vez deixou a desejar. E, Lins, com um melhor segundo tempo do que o primeiro, correu e produziu bem...ofensivamente. Ficou tudo pra sábado, dia 4, no Heriberto Hülse...por certo com casa cheia e o maior público do Campeonato...!!!

7 comentários:

  1. O Criciuma foi tanso demais e deixou o Marquinhos jogar e ele desequilibrou na partida, o Criciuma não marcou. Não marcaram ele e ainda por cima apitou de novo a partida, é muito experiente e joga muito, é O CARA do campionato.
    Só uma coisa, o maior público do campionato continua aqui no Estreito.Como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Giba,não gostei do jogo.O criciuma não fez marcação no meio de campo e deixou mais uma vez o Marquinho deitar e rolar .Parece até que os jogadores do criciuma são incompetentes para fazer marcação nele ou tem medo de marca-lo.A imprensa mais uma vez está enganada com o criciuma.O criciuma não tem uma equipe como dizem se a melhor do estado.Uma equipe que erra tanto como esta não deveria ter os meritos dos elogios tão exagerados da imprensa local.O Lins,como sempre qdo se pensa que vai decolar,volta a ser aquele atacante que mais ajuda o adversário(perdendo gol) prejudicando a equipe.Giba,qdo vc fala que o time errou muito na marcação joga por terra qdo vc diz que jogou bem.O Avai é time de um jogador só.Ele dá muita confiaça ao time e isto é suficiente para ser capeão.Cofiaça e atitude é o que deveríamos ter para estas finais.Estamos jogando tal como do começo do primeiro turno.Os jogadores se achando qdo falta muito para tanto.Perder gol é jogar mal.Para mim,penso que o treinador deve estar uma fera com tantos gols perdidos.Definitivamente,mais uma vez estamos abrindo as pernas para o avai.Está na hora de parar,nem que seja para passar por esta faze,chegar na final e deixar de vencer o titulo

    ResponderExcluir
  3. O Matheus Ferraz é muito molengão. No segundo e no terceiro gol do Avaí ele não conseguiu chegar na bola. Reparem bem no lance. Eram jogadas para que ele tirasse de cabeça no primeiro momento e ele não conseguiu cabecear.

    Mais uma vez, pelo visto, jogaremos um estadual fora. Já são várias edições onde tinhamos o melhor time e não conseguimos ser campeões - 1992-1994-1999-2001-2003-2004-2007-2008 e 2011.

    Lógico que não dá para ganhar sempre, mas poderíamos ter ganho metade destes estaduais aí acima, pelo menos.

    Para o Criciúma ser campeão tem que ser MUITO MELHOR, não basta ser ligeiramente superior.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  4. Rodolfo, observações bastante pertinentes sobre a questão dos títulos perdidos!

    ResponderExcluir
  5. Giba...entendo que vc tem que ser otimista com o que deve acontecer com o Criiuma mais não é o que penso.Sou realista.O criciuma vem judiando do torcedor a muito tempo.Neste jogo com o Avai vi que nossos jogadores foram a campo confiando na atitude do colega de equipe qdo sabemos que alem disto,por ser um esporte coletivo,todos devem se ajudar acreditar mais nas jogadas dos amigos em campo na intenção de alcançar o objetivo.è final e tal como final deve ser jogado.No jogo de floripa os jogadores jogaram descompromissado com a marcação.Não vi um bom jogo qdo erramos muito e deixamos o Avai jogar como queria.Tanto que o treinador do Avai gostou ,logicamente porque deixaram ele junto de seus jogadores comandar o Jogo.O Avai vem a criciuma para jogar em cima do criciuma e vem acreditando que sai com vitória.Tenho tanta certeza do que falo que a seleção dos dois jogos somente um foi escolhido.NÃO FOI UM BOM JOGO E SE O CRICIUMA NÃO MUDAR A FORMA DE DISPUTA VAI NADAR E MORRER NA PRAIA.Guardem o que falo e lembrem do que pode acontecer para o próximo jogo.Quero queimar a minha lingua se não acontecer.Na minha opinião o Mateus,o Amaral,o Fabinho e qualquer um dos atacantes jogam sempre no limite .Ah e o lateralzinho direito, tambem estão muito abaixo do nível da equipe.Eu queria ter o poder de ler o pensamento do nosso treinador para saber o que ele realmente pensa desta equipe.Tenho certeza que deve estar com a cabeça fervendo.

    ResponderExcluir
  6. sou Criciuma mas tá dificil com um time ruim desses, vai dar capital de novo na final, Figueira e Avaí...

    ResponderExcluir
  7. a parte as gozações, o importante no sábado é saber perder e aceitar as gozações, torço pra dar o clássico da capital na final , e o jogo vai passar pro Brasil inteiro então vamos mostrar o show do futebol e não violência. Glu glu pra voseis e que dê capital na final. O Avaí tem um timaço, mas acho que dá Figueira porque a Chape é muito retranqueira, credo...

    ResponderExcluir