terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão não convocou o melhor do Brasil!


A justificativa para a ausência de Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira se deve ao fato de ele ter chegado atrasado na última convocação quando, inclusive, quase for cortado. Tal motivo foi alegado pela C. B. F. que divulgou a relação dos atletas que participarão da Copa das Confederações, evento oficial F. I. F. A, programado para o próximo mês. O meia-atacante do Atlético Mineiro é, sem qualquer dúvida, o melhor jogador em atividade no País! Está jogando mais até mesmo que Neymar! Só que o técnico Scolari não pensa assim. Por conta de ato indisciplinar acaba privando o bom futebol e a satisfação de quem vai torcer pelo Brasil. Ronaldinho chegou atrasado? Oras bolas...que tenha chegado. Mas, em absoluto, não é motivo para deixá-lo fora de uma competição como a Copa das Confederações, punindo o futebol na sua essência! Acompanhe no línck abaixo os convocados de Luiz Felipe Scolari: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/05/felipao-convoca-selecao-para-copa-das-confederacoes.html                                                                                                  Entendo que, diante da lista, os titulares devem ser: Diego Cavalieri(mas imagino que Felipão vá optar por Júlio César); Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho, Oscar e Lucas; Neymar e Fred.
Sobre o Criciúma que joga contra o São Bernardo pela Copa do Brasil, nesta quarta(15), o time não estará completo. Lesões atrapalham o técnico Vadão. Mesmo assim acredito que o Tigre vá confirmar classificação à terceira fase da competição.

3 comentários:

  1. Gilberto, qual a última atuação razoável do Ronaldinho pela Seleção??? Lembras? Vou te responder: final da Copa das Confederações em 2005!! Faz tempo, heim?
    E qual foi o último título importante que o Ronaldinho ganhou?
    Nada. No Brasil há 3 anos e não ganhou absolutamente NADA.
    Ante disso era reserva no Milan.

    O Felipão está corretíssimo.

    Além disso, é uma figura nociva aos jogadores mais novos: corre pouco, é marrento e traz uma imagem péssima ao Brasil com aquela mania terrível de descer dos ônibus, antes dos jogos, com um pandeiro na mão. Parece que todo jogador brasileiro é irresponsável e não engajado.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Giba, o Criciuma conseguiu acumular "gordura" nos ultimos jogos disputados. Observemos: os próximos tres jogos, na sequencia, Sao Bernardo (copa do brasil), Chapecoense ( final do estadual) e Bahia (estréia da série A) o nosso tigrao pode empatar sem gols com o Bernadao, perder para o Indio do Oeste por um gol de diferença e vencer, em casa diante da torcida com o majestoso lotado, o Bahia. Sao tres jogos e podereos ter uma vitoria, um empate e uma derrota que seremos campeao catarinense, estaremos na terceira fase da copa do brasil e seremos estaremos lider na maior competiçao nacional. Essas tres partidas representam e muito o futuro a curto prazo para o nosso tigrao.

    abraço,

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de DEUS, qual foi a mente brilhante, que teve a idéia de renovar o contrato do Thiago Dutra? merece um premio, do tipo, de grego. Chuta que é macumba!

    ResponderExcluir