domingo, 7 de julho de 2013

Sem motivos pra desespero!

Olhar a tabela de classificação do Brasileiro e ver o Criciúma em 17º lugar pode assustar. Mas, tenho a certeza de que é uma situação circunstancial...de momento. São seis rodadas jogadas e, faltando 32, há muito tempo para recuperação. Sobre a derrota para o Atlético em Minas, 3 à 2, o Criciúma não mereceu melhor sorte. Durante o primeiro tempo, o Galo foi mais incisivo e, com melhor qualidade, sufocou o Tigre que só melhorou na segunda etapa. Entendo que Vadão precisa e deve repensar suas idéias em relação ao aproveitamento de Morais. O “baixinho” rende bem mais no meio e não fazendo o tal “corredor” pela esquerda! Individualmente, Bruno fez boas defesas...mas falhou no 1º gol atleticano. Suéliton foi poucas vezes à frente e não repetiu outras boas atuações. Matheus e Éwerton Páscoa foram totalmente envolvidos pelos meias e atacantes do Galo. Páscoa, inclusive, teve participação negativa direta no gol de Rosinei. O lateral Márlon, mais uma vez, deixou muito a desejar tanto defensiva como ofensivamente. Amaral reclamou bastante e jogou muito pouco. Élton também não atuou bem e acabou substituído. Assim como João Vítor que, novamente, esteve sumido e com baixíssima produtividade na criação de jogadas. Morais, depois que saiu da esquerda e foi pro meio, cresceu na partida e, com méritos, o escolhemos o melhor do Criciúma. Lins mostrou novamente suas limitações e se perder a titularidade não será nenhuma injustiça. Quanto a Wéllington Paulista teve uma chance no jogo e converteu.  Perder para o Atlético fora de casa é normal. Só que confiança e auto-estima precisam ser aprimoradas para voltar a vencer!
Atlético 3 x 2 Criciúma na Arena Independência. Tigre sucumbiu a melhor qualidade do Galo.

6 comentários:

  1. GOSTEI DOS COMENTÁRIOS OUVIDOS NA ELDORADO E PRINCIPALMENTE O SEU.CONSIDERO QUE SE O CRICIÚMA NÃO MUDAR SUA FORMA DE JOGAR O CAMPEONATO VAI PAGAR MUITO CARO.JÁ SE SABIA QUE SERIA MUITO DIFÍCIL,SÓ QUE FICAR NO CONFORMISMO É UM FEITO MUITO SOFRÍVEL PARA O TORCEDOR.DO CONTRÁRIO SERIA MELHOR TER FICADO NA SÉRIE B.SE BEM QUE,ESTAMOS GARANTIDOS PARA A SÉRIE B E QUE DE CERTA FORMA É UM BOM CAMPEONATO PARA AS CONDIÇÕES DO CRICIÚMA.ALGUNS JOGADORES PRECISAM TRABALHAREM MUITO MAIS AFINAL SÃO PROFISSIONAIS E NECESSITAM MANTER O BRILHO DE SUAS CARREIRAS.PORTANTO,AO CRICIÚMA SÓ RESTA JOGAR ESTE CAMPEONATO COM MAIS EMPENHO,MOSTRANDO MAIS VONTADE,ATITUDE SENDO MAIS COMPETITIVO NA DEFESA DOS VALORES DO CLUBE DE FUTEBOL QUE TANTO NOS HONRA NESTA CIDADE.QUEREMOS VER UM TIGRE QUE LUTA EM SEUS DOMÍNIOS COMO TAMBÉM FORA DE CASA,SIMBOLIZANDO O AMOR,A GARRA E O CORAÇÃO QUE O TORCEDOR TEM POR ESTA BANDEIRA.NÃO BASTA PARTICIPAR E SIM DEFENDER A BANDEIRA DE QUEM QUER INVESTIR NUMA MELHOR QUALIDADE NO ESPORTE,ONDE ABRANGE UMA REGIÃO DE TORCEDORES,SIMPATIZANTES E COMPANHEIROS DO TIME SUL DE SANTA CATARINA.UMA ITÁLIA(PAÍS COM TAMANHO DO ESTADO)CONSEGUE FORMAR BONS TIMES E UMA DAS MELHORES SELEÇÕES DO MUNDO PORQUE NÃO PODEMOS IMITA-LOS.É SÓ QUERER,OU NÃO?

    ResponderExcluir
  2. Concordo!
    Com 32 rodadas faltando não há como tirar conclusões.
    O Santos que era o último da tabela por exemplo já está bem recuperado.

    Não achei uma boa partida, mas o placar foi merecido, o Atlético jogou muito melhor. Achei também que Lins não jogou com vontade (o que já não é de hoje).

    Massssss.... Ainda da tempo! E falando sério, tem muito tempo!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. acabou o sonho de série A do Jaguatirica, queimou tudo o sonho na padaria do Angelo Tony kkkkkkk CRICIUMA O TIME GOLFINHO DE SC, sóbe, faz umas palhaçadinhas e depois cai KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Carinha......vê se coloca um nome mais......anônimo é muito feio né?Depois,,se tu achar que o futebol de SC é de alta qualidade me de a formula!!! O Figyra não aguentou,o Bivai também,o CEC não é diferente.Agora....por mais que o futebol seja fraco não é aceitável que vc tenha uma equipe tão mal como esta.Será que estão querendo derrubar o treinador já?O Vadão é um bom treinador.Na qualidade destes jogadores deveriam estar agradecendo o Vadão por te-los na equipe.Não se pode deixar de jogar tão mal qto dos jogos disputados no catarinão.Tem que dar umas chamadas e fazer estes caras jogarem como homem.Salário em dia e não é pouco para chutar bola que nem jogador de várzea e muita coisa.Achar que o torcedor vai resolver qdo dos jogos em casa é safadeza.Torcida não joga.Dentro de campo um tem que cobrar mais do outro e não pensar que fazendo isto vai ter incompatibilidade de colegas. Foram quatro partidas disputadas e tres pontos sem aproveitamento e que ficaram muito abaixo dos méritos.É preciso puxar as orelhas destes marmanjos.Que honrem as suas carreiras e o pão ds suas famílias.

    ResponderExcluir
  5. Giba,já coloquei um monte de vezes.Será que o CEC é mais fraco do que a seleção do Taiti para jogar tão mal?Não né.Estão de sacanagem.

    ResponderExcluir
  6. O Criciúma está nas condições que criou.Precisava se estruturar para a série A qdo não fez.O campeonato catarinense é muito fraco.Deveria ter preparado a equipe qdo nele.Esperou achando que poderia fazer qdo bem quisesse,hoje ,paga o preço e com certeza será muito caro. Usava como desculpa a dificuldade de contratação e.....

    ResponderExcluir