quinta-feira, 26 de setembro de 2013

“Mudamos a forma de jogar!” Será??

A frase é do técnico Argel Fucks após suas observações em relação ao empate do Criciúma diante do Atlético-MG, 1 à 1. Acho meio que exagerada a conclusão do novo treinador do Tigre. Afinal, ele mesmo só havia dado um treino de 40 minutos antes de enfrentar o Galo e, obviamente, não houve tempo para tal evolução! Masss...pelo menos, notei que os jogadores dentro de campo estavam mais “ligados”...o Criciúma mostrou mais determinação em cuidar de perto do excelente time atleticano. Argel terá muito trabalho, sem dúvida! Qualquer outro teria se fosse contratado para substituir Sílvio Criciúma. A velha frase aquela...”A luta continua!”...serve muito bem para sintetizar o atual momento do Criciúma e, por certo, vai permanecer assim até o fim do Brasileiro. Todos que acompanham o plantel e a campanha no Camp. Brasileiro, seja de fora ou internamente, têm a certeza da falta de melhor qualificação. Além disso, as apostas em sua grande maioria, não deram resultado desejado. Até porque temos vários exemplos de que este ou aquele viria como solução e não aconteceu. E assim é o futebol! Vários jogam aqui e ali e às vezes só dão certo ali OU aqui!! Normal? Sim...para os atuais padrões do futebol brasileiro! Ninguém pode garantir, 100%, que qualquer contratação dará certo. O dirigente, quando leva alguém para seu clube, nunca pensa em errar! Os equívocos acontecem e todos os envolvidos no processo devem responsabilizados...capiche??

9 comentários:

  1. Excelente time atleticano?? Nunca né!!
    O time é bom, mas está longe da excelência... O time do Criciúma está mudando sim, deu de perceber uma certa evolução... Mas, eu acredito! Ainda da!

    ResponderExcluir
  2. Blablabla ... losango.... blablabla....Amaral...blablablabla ....ja temos padrão de jogo....blablabla...losango de novo....
    O que mudou? A enrolação.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. concordo com o Emerson, tudo enganação, o criciuma jogou exatamente igual aos outros jogos, faltou um pouco de sorte na hora de fazermos o gol, tivemos um pouco de sorte de não tomarmos o gol.
    O Argel é um brincalhão de vim dizer que o Amaral é isso, Amaral aquilo, O AMARAL É RUIM E NÃO PODE JOGAR EM UM TIME DE SERIE A, A COMEÇAR PELO CABELO!!! O Amaral não marca ninguem quando sua unica função é marcar, ele erra passa de dois metros quando ele só tem que acertar um passe de 2 metro, ele não ganha nenhum bola de cabeça.
    MAS EU ACREDITO E VAMOS FICAR NA SERIE A, PQ ACIMA DE TUDO ISSO AQUI É CRICIUMA!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É muito apego aos aos clichês do futebol.... "Vários jogam aqui e ali e às vezes só dão certo ali OU aqui!!"

    A contratações do Criciúma, salvo raríssima exceções, vem de 3, 4 ou 5 péssimas temporadas em sequência. O Problema deles não começou aqui, nem no clube passado.

    Argel, este mesmo que passou pela Eldorado Debate, vem de 3 anos péssimos, sendo demitido e fechando portas por onde passou.

    Portanto, falar em "coisas do futebol", "dar certo lá e não aqui, ou vice-versa", são apenas clichês do mundo futebolístico.

    Vamos nos apegar em DADOS. Eles estão aí disponíveis e ninguém os usa.

    Nestes momentos lembro do filme Money Ball (O Homem que Mudou o Jogo) - obrigação para quem trabalha com esporte já tê-lo assistido. As contratações deveriam se basear em dados estatísticos, não em achismo ou em clichês do futebol.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  5. Bem, concordo com todos voces aqui. E clichês é o que mais se ouve do argel e sobretudo nas rádios de Criciuma.
    Seguimos com o Bumba meu Boi e com locutores e comentaristas constrangidos porque pedem apoio a isso.
    Emerson Campois

    ResponderExcluir
  6. Gilberto
    Eu não sei se os teus colegas de Eldorado possuem um blog ou algo assim. Fica a sugestão para ti de evitar que eles se coloquem contra ou a favor de outros assuntos que visivelmente não dominam ou não estão informados para alem da grande midia. Hoje os sindicatos brasileiros foram achincalhados no programa. Teus colegas precisam conhecer melhor a História Brasileira, Catarinense, e em particular, a de Criciuma, antes de reproduzir comentários excludentes e reacionários. Fica a dica neste espaço, se me permites.
    Obrigado
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achincalhar??? É o que mais se observa nas ditas redes sociais. Ninguém tem mais respeito com ninguém!!! Todo mundo entra em blog, twitter ou facebook(principalmente), e escreve o que quer, não sem importando EM NADA com o respeito!!! Isso é resultado da dita democracia e da livre expressão. Quanto as opiniões elas são livres e, portanto, cada um tem a sua! Entretanto, tenho a certeza de que, no ar(na Rádio Eldorado), eu pelo menos, ou até mesmo aqui no blog, NUNCA desrespeitei ninguém e muito menos achincalhei qualquer entidade decente. Não se inclui, entretanto, boa parte da classe política ou bandidos/criminosos que merecem repúdio e indignação!
      Obrigado!

      Excluir
  7. Gilberto
    Se tiveres paciência para ler o que escrevi acima perceberás que não falei de ti. A ridicularização (sinônimo de achincalhação) dos sindicatos dos radialistas, professores e bancários foi feita sim no ar e na Eldorado. Foi isso que gentilmente te pedi para dar im toque aos teus colegas. Meus comentários aqui neste blog podem ser incisivos, mas não são desrespeitosos.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  8. Não quero tampar o sol com a peneira.Desde que começou o campeonato a equipe do Criciúma é a mesma.Engana o torcedor regulamente.No papel,aparenta uma boa equipe.Atrelada as condições de cada jogador, dispõe de um grupo heterogêneo que compromete a qualidade permanente do time.Sem disponibilidade dos elementos qualificados e as pertinentes lesões dramáticas e graves de peças importante para o sistema de jogos investidos aniquilam e retardam o bom andamento na competição.Portanto,aos dirigentes pouco adianta mudanças de comando qdo se sabe da incapacidade diretamente ligada a qualidade dos jogadores.Futebol é motivação,mais qdo da falta de uma equipe competitiva a disposição e a atitude são temporárias .Assim,bloqueadas naturalmente conduz o ser humano ao fracasso insensível de quem o acompanha.No caso o torcedor.

    ResponderExcluir