domingo, 1 de setembro de 2013

Que vitória em Salvador!!!

Observação rara nas 17 rodadas disputadas, até o momento, no Campeonato Brasileiro: “O Criciúma jogou bem!”. Melhor do que isso...ganhou e convenceu! O Tigre mostrou qualidades de time com postura adequada para enfrentamentos fora de casa. Assim deve ser! Normal a pressão do Vitória...jogava em casa, oras bolas!! Mas, muito bem orientado pelo “interino” Sílvio Nicoladelli, o Criciúma foi forte e consistente na marcação, mostrou bom volume ofensivo e mereceu ganhar o jogo na Bahia. Sobre a situação do treinador, penso estar bem claro que vai continuar enquanto houver resposta positiva. Nenhuma dúvida quanto a isso! Sobre a atuação de cada um, Galatto novamente esteve seguro, além de praticar defesas importantes. Tôny substituiu bem a Suéliton...até cansar e, naturalmente, perder um pouco de força. Matheus e Leonardo estiveram perfeitos...e olha que há algum tempo atrás citávamos muito Éwerton Páscoa e Fábio Ferreira!! Sobre Márlon, fez bom jogo sob o ponto de vista tático. No meio, Élton e João Vítor marcaram bem. Entretanto, o melhor do setor foi Serginho que, além de marcar, saiu com qualidade para servir os companheiros de frente. No ataque, Fabinho cumpria função importante até se machucar e ser substituído. Marcel, com boa movimentação, fez o gol do jogo cobrando falta penal que ele mesmo sofreu. E Lins mais uma vez foi muito útil com suas jogadas de velocidade, criando situações até para ampliar o placar! Entraram Cassiano, Morais e Douglas...e entendo que o ex-Inter teve razoável participação. Criciúma recuperado no Campeonato? Ainda não! Masss...a tão sonhada reabilitação está à caminho!!
Vista noturna de parte da orla marítima de Salvador. Coisa lindíssima!! Tigre ganhou do Leão: 1 à 0.

5 comentários:

  1. Muito bom. Mas o Cassiano não dá.

    ResponderExcluir
  2. Otima Vitoria!
    Concordo: Cassiano não dá. Nucna pensei que diria isso, mas o Douglas é melhor que ele.
    O Lins e o Marlon estão longe de boa fase e precisam sair do time.
    Somente o Dante e o Guto viram bom futebol no Marlon.
    O João Vitor que tb cirtico bastante foi muito bem no jogo. Não ouvi pessoa falar dele.
    O time finalmente acertou o posicionamento da defesa.
    Vamos em frente!
    abraço
    Emerson Campos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lins e o Marlon precisam sair do time? Não concordo, Emerson.

      O Lins vem sendo regular durante todo ano, conseguindo levar a melhor sobre marcadores de boa qualidade e dando movimentação ao ataque. É muito mais útil que o Fabinho, por exemplo.

      Não é o jogador que deveríamos ter no time titular, mas dentro da suas limitações nunca se omite do jogo.

      O Marlon é bom jogador e me agrada quase sempre. Não entendo porque tamanha implicância da torcida. Ele obviamente é um jogador mais pesado e precisa, como tinha em 2012, de alguém que se aproxime para tabelar e servi-lo, coisa que o time de 2013 nunca teve.

      Não dá para esperar dele uma arrancada ao estilo Suelinton.

      Além do mais, não existem substitutos para os dois. Colocaríamos quem??? Gilson e Cassiano? Gilson e Morais? Aí realmente assinaríamos o pedido formal de rebaixamento. Este dois últimos vem de má fase técnica há 3 ou 4 temporadas e nem deviam estar por aqui.

      Eu acho que as contratações deveriam (se é que o clube cogita reforços) mirar um meia articulador e um atacante rápido, fazedor de gols. Eu cogitaria Magno Alves para o ataque.


      Rodolfo.

      Excluir
    2. Rodolfo
      quis dizer sair do time titular, acabei não escrevendo isso. Marlon e Lins são bons reservas. Concordo que o Lins tem sido regular, mas no estágio que estamos precisamos algo mais que regularidade. Não sei quem colocaríamos no lugar do Marlon, pois o Gilson, esse sim, por mim mandava de volta para toca da raposa. Já escrevi aqui em outras oportunidades: Precisamos de um emia de armação, um atacante e um lateral esquerdo.
      abraço
      Emerson Campos

      Excluir
  3. Olá....,parabéns a vitória.Dificilmente uma equipe fica numa inercia de resultados.O que vale é continuar neste foco.O Criciúma está com o elenco de melhor na competição.Certamente precisa contratar um meia esquerda de qualidade e um atacante matador.Estilo Zé Carlos que fica bem posicionado em área e que tenha boa finalização para aproveitar no máximo as oportunidades surgidas.Gostaria de ver este time sempre focado e determinado na competição.O comprometimento da equipe é muito importante para o bom desempenho do time.Depois estas lesões musculares ocorridas na equipe é de matar.Já temos uma equipe limitada e ainda com dificuldade de preparo fica complicado.Torço para que a equipe faça o mesmo empenho no jogo São Paulo X Criciúma.

    ResponderExcluir