A opção é dele e a lei permite que o atleta escolha por qual país queira atuar. Pois que seja feliz! De qualquer forma o assunto é polêmico. Em entrevista concedida, o jogador deu várias justificativas e, entendo, todas convincentes. Diego Costa não tem nenhuma identificação com o futebol brasileiro. Foi ainda garoto pra jogar na Europa e está lá até hoje. Com 25 anos e artilheiro nas duas últimas temporadas, o atleta natural de Lagarto, estado de Sergipe, descartou a Seleção Brasileira preferindo a espanhola. Foi mal? Penso que não! Na Espanha ele conquistou prestígio, fama e conseguiu dar sequência a sua vida profissional. Já imaginaram se ele optasse pelo “não” à Espanha e “sim” ao Brasil, mesmo jogando por lá?! Qual seria a reação dos hispânicos?? O problema é que a legislação atual da F.I.F.A. permite que o atleta profissional de futebol possa se naturalizar por outra nação e então jogar pela seleção do referido país. Conforme minha maneira de pensar, isso tira um pouco da essência, do charme e até da identificação do futebol. Sou do tempo em que o Brasil jogava de um jeito, a Argentina de outro, a Itália...a Alemanha...o Japão, e assim outros selecionados dos mais diversos países. Hoje está tudo diferente! Ou melhor, a maneira de se jogar futebol é meio que unificada...quase tudo igual! Penso que brasileiro joga pela seleção brasileira...russo pela Rússia, etc...etc! Masss...em nome da modernidade ou globalização, temos essas situações que tendem a crescer mais assim como no futsal onde tem brasileiro espalhado por tudo quanto é canto jogando por países diferentes...! Saudosista e conservador...Gilberto? Sim, com muito orgulho!!
Atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, pode jogar pela Espanha a Copa no Brasil, ano que vem.
Acredito que para um brasileiro poder jogar ou até ter dupla cidadania tem que ter algo que o identifique com o pais, por exemplo, em nossa região temos varias pessoas com dupla cidadania italiana, penso que essas pessoas tem o direito pois seu vó vô vieram de lá tem vinculo de sangue, de origem com tal pais. Agora me respondam, qual a identificação desse jogador com a espanha?? a unica coisa é que ele joga e teve fama lá e nada mais. isso é totalmente irrelevante. Tem que ser proibido isso.
ResponderExcluirGiba,tenho ouvido muito você falar em seus comentários que a escolha deste jogador está certa..Você várias vezes defendeu o patriotismo.Defendeu sempre a seleção brasileira.Afinal ela é brasileira.Hoje,você defende a escolha deste cidadão Esbrasil.Incoerência ,não?Como também vejo hoje o Felipão querer fazer crítica ao jogador se ele próprio deu exemplo.Quanto ao que penso,tenho a ideia de que futebol de seleção deve ser exclusivo.Messi é um argentino,fez a vida e deve tudo a Espanha mais não tem dupla cidadania e honra o seu país.Seria aí a diferença entre brasileiro e argentino?Argentino defende sua pátria até a morte,brasileiro ajuda a destruir a pátria sem importar.Agora...numa coisa está certíssimo,o futebol do patriotismo vai acabar e daí parceiro vai virar só brincadeira de pelada.Você acha que este sujeito vai jogar no Brasil em 2014 depois de tudo que fez contra o seu país?Então,o que quiz fazendo isto?Se pelo Brasil ainda poderia ser entendido pelos espanhóes.Agora,pela Espanha,como dizem os manezinhos...mofas com a pomba na balaia.O Deco jogou pelo Portugal e na época não foi selecionado nenhuma vea pelo treinador brasileiro e mesmo assim nem seouvia falar nele,Felipão o convocou.Ele não teve opção e Costa teve.Esta é a diferença.Este cara está numa fase boa e foi lembrado pelo treinador,deveria jogar pela seleção brasileira.Dizer que vai para a seleção espanhola porque é um sonho é pedir pra se queimar mesmo.Por tudo isto não concordo com a escolha dele.Messi já foi melhordo mundo na Espanha,fez a vida na Espanha e nemporisto abandonou o país.Mais,brasileiro é assim mesmo,cuspir no prato que come é comum.Afinal,temos o país mais corrupto do muno onde ningue, que rouba bilhões não vai pra cadeia e quem rouba um alfinete é colocado na solitária e condenado a ficar preso por vários anos.Ah..o tigre tambem está numa situação de pena.Parece o Brasil quando no comando do Lula.Está afundando mais ninguém reprime quem deu a maioria dos necessitados 50 pila para comprar o leitinho das crianças.
ResponderExcluirLeandro, pela seu comentário percebo que não leu ou não prestou atenção na postagem! Afinal, sou claro qdo digo que prefiro que brasileiro jogue pelo Brasil..etc... Mas, a lei permite isso a ele e a qualquer atleta! Não há incoerência, em absoluto!
ResponderExcluirEm absoluto,leio toda as suas postagem .Qdo falo incoerência me refiro a forma que você se expressa,passa-me a impressão que você o defende.Justamente porque a lei permite.Mesmo assim,independente de lei, brasileiro que é brasileiro não nega sua pátria com este tipo de atitude,seja no esporte ou em qualquer situação.É o meu pensamento.Seria esta a minha atitude,no entanto,cada um faz da sua vida o que achar melhor.Abç
ResponderExcluir