sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Por que o drama se repete a cada ano?

Me refiro às participações do Criciúma em competições nacionais, mais precisamente no Campeonato Brasileiro. Lembro que em 1.988 o Criciúma só ganhou um jogo e foi rebaixado. Em 96 e 97...outro drama! Nos anos de 2.003/04, da mesma forma. Se a memória não me trair, campanhas razoáveis em 1.994 e 95. Nas outras vezes em que jogou o Brasileiro, o Tigre passou por muitas dificuldades. Agora, em 2.013, o quadro não se modificou. De novo, o Criciúma peca por falta de planejamento. Não me venham com desculpas em relação à questões financeiras, aeroporto, cidade de menor porte, etc e etc...! Sei de casos de jogadores que não quiseram vir jogar no Criciúma porque não tem vôos com freqüência pra São Paulo e Rio. Inclusive um, que está no Avaí, tinha uma proposta melhor do Criciúma, mas preferiu ir pra Florianópolis. Outro quis jogar no Joinville porque aqui não tem o sistema Nextel de telefonia! Sem falar de outras justificativas alegadas por este ou aquele em razão de a cidade e região levarem desvantagem em relação a outras de maior estrutura e melhor qualidade de vida. Disso todos nós sabemos! Só que, historicamente, nós criciumenses já demonstramos capacidade na arte de fazer futebol. As contribuições de Metropol e Criciúma foram as melhores da história de Santa Catarina. Masss...por que tanto sufoco a cada ano? Ora bolas... quase nunca houve planejamento adequado!! Aliás, projeto mesmo, na verdadeira essência da palavra, nem quando ganhou os títulos nacionais!! No entanto, em todas as conquistas, o Criciúma teve alguém da direção executiva no Depto. de Futebol, vivendo o dia à dia. O cargo de diretor ou vice de futebol precisa ser preenchido em 2.014. Este ano sobrou tudo pro Cícero Souza...ele errou mais do que acertou e está pagando caríssimo!!
A presença de um "homem  forte" no Futebol, como Aderlei Porto(foto/já falecido), por exemplo, está fazendo muita falta no Criciúma!

2 comentários:

  1. Oi Giba...lamentavelmente tenho que saber de coisas banais do esportista brasileiro.Nossa região é a mais castigada pela involução pertinente.O Sul de SC tem pouca influencia no cenário brasileiro.Prova é a BR 101 que está de Florianópolis para baixo por terminar sem perspectiva nenhuma.Nosso Vice governador não aproveita o mandato para fortalecer o sul uma vez que é do Sul.Prefiro acreditar que não seja por falta de força,até porque já é a segunda vez que exerce este tipo de cargo.Aeroporto fica por conta de empresários que muitas vezes preferem ir de condução própria a capital e embarcar no aeroporto de Floripa do que embarcar por aqui.Logicamente que nehuma empresa inteligente vai colocar horário de viagem e ter prejuizo.Então minha genteO futebol vive tambem em função da política e do progresso de uma região sim.Chapecó é mais evoluida do que Criciúma.Fica num lugar longe da capital e obriga um movimento maior de aeroporto e a´lem do mais tem uma renda percapta melhor do que nós.A nossa maior decepção foi o fim do carvão,fonte de energia que alimentava com muita força o nosso sul.Acabou e aquilo que foi criado para ajudar(cerâmica) também foi por terra.Qto a indústria de plásticos não é suficiente para engordar os cofres e produzir o suficiente para uma região.Interessante é que a cada industria que chega ao estado 80 % preferem o norte.É preciso mais força política para mexer com a classe empresarial e alavancar o sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Observações bastante interessantes!!

      Excluir