domingo, 31 de março de 2013

Na briga pelo título do returno!

Depois de duas vitórias consecutivas o Criciúma está se credenciando para realmente tentar uma vaga ao quadrangular semifinal do Campeonato Estadual. O resultado de 2 à 1 conquistado sobre o Guarani, em Palhoça, neste domingo de Páscoa, acabou premiando quem mais procurou a vitória. O Criciúma fez um bom 1º tempo e não jogou bem o 2º. Mas, pela primeira vez na competição, o Tigre conseguiu duas vitórias consecutivas. Assim, observando as tabelas de classificação(returno e geral), o Criciúma entra na briga com jeito de “sprint” final! Bruno teve pouco trabalho mas precisa aprimorar suas saídas de gol. Suéliton fez uma muito boa 1ª etapa e caiu um pouco na sequência. Matheus e Fábio Ferreira voltaram a mostrar segurança. Márlon, ao seu estilo, jogou tranqüilo...com razoável qualidade. Amaral exerceu bem sua função que é de marcar. Élton foi o melhor em campo e manteve o bom nível mostrado na sua estréia. Ivo, autor de um gol, jogou bem. Fabinho, também com um gol e de cabeça...fazia bom jogo, cansou e foi substituído. Marcel destoou em relação aos demais e ficou devendo melhor futebol. Lins, mesmo perdendo chances de gol, continua mostrando evolução. Dos que entraram, Gílson e João Vítor foram mais participativos do que Giancarlo. Bom resultado...boa vitória!

10 comentários:

  1. ué mais a imprensa ja tinha jogado a toalha!agora ja e candidato ao caneco.simples,preparo fisico e entrosamento começarao a aparecer.e futebol hoje em dia se resume a estes dois fatores.

    ResponderExcluir
  2. O Criciuma finalmente achou um volante, Elton o numero 8, esse sem dúvida fará parte do elenco do brasileiro.

    Em relaçao a vaga para as finais, entendo que se passar pelo JEC em casa, entrará na briga definitiva pela vaga do returno, quanto uma das duas pelo indíce técnico.

    abraço,

    ResponderExcluir
  3. só não muda de opinião que não a tem. É bom ver o Elton ser elogiado aqui. Disse desde do inicio que foi muito boa a contratação. Chegaram a perguntar o que achavam do Elton no Inter. Já passou da hora da torcida ser um pouco mais otimista. Pessoal só reclama, o copo tá sempre metade vazio e nunca metade cheio. O time mostra melhora a cada jogo.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson Campos,

      entao quer dizer que o copo está em cima do muro... ...sendo que o mesmo deveria estar em cima da mesa, de preferencia a mesa do bar, é claro!

      Brincadeira a parte, nao trata-se de otimismo e/ou realismo e sim fatos, aqueles que vem a público e os outros que nao chegam até os torcedores, mas com o que se tem pode-se apostar algumas fichas que o time está encaixando dentro das limitaçoes do plantel.

      Vamos, meu tigrao! eu acredito! semi-final e final! campeoes!

      Excluir
    2. oi Everson
      eu também acredito.
      abraço
      Emerson Campos

      Excluir
  4. Emersom ,vamos ser realista.O criciuma recuperou pontos diante de equipes de terceira divisão e com qualidade dois na escala 0 a 10.Vamos ver diante do JEC.Continuo dizedo que o criciuma ainda está longe de ser uma equipe de qualidade.Houve um pouco de organização devido ao tempo que estão juntos,mais melhorar em qualidade não e um pouquinho do dedo do treinador.Emerson,só poderei avaliar melhor diante dos jogos JEC,Figueirense,Metro,Avai,chapecoense.Aliás,qdo dos jogas com estes times tivemos muita dificuldade,ou não?É muito cedo dizer que ouve uma melhora.É só equilibrar os prós e contra para tirar conclusão.Pergunto:vc acha que o Bruno serve para ser titular,o Amaral serve para jogar na posição,nosso centro avant está de acordo com o que queremos,O Ivo serve para jogar no criciuma?Não,nao serve.Nosso futebol está muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Leandro
      não gosto do Amaral também, penso que podemos ter um volante melhor. Quanto ao JEC, acho dificil termos sucesso contra eles. É nossa touca há muito tempo, desde dos anos 80. O JEC pode estar na quarta divisão e o Criciuma na primeira sempre tivesmo dificuldades enormes com eles. O Bruno precisa melhorar as saidas do gol, e precisa de mais experiencia. Creio que teremos que contratar um goleiro experiente para a série A sim. O Ivo na minha opinião serve sim ao Criciuma, tem jogado bem, a ponto de o Gava não ser meia lembrado (ainda bem)! Aliás, porque não se pede mais pelo Gava no time. Gilberto, poderias dizer porque não se fala mais no Gava? Eu continuo achando que jogador de futebol ou tem bola ou não tem, independente se é da base ou não. E parece que é consenso entre todos nós que precisamos de um ataque realmente efetivo como era com Luca e Zé Carlos. O Lins, de todos que estão aí, é o unico que eu deixaria para reserva do ataque. O Marcel é esforçado mas não é matador. E o Jean Carlo não tem condições, não deve ficar no elenco. O futebol do time é melhor e mais organizado e tem sim o dedo do Vadão nisto.
      abraço
      Emerson Campos

      Excluir
  5. Eu gostaria que todos que aqui participam se identificassem com o seu nome de oficio.Assim fica melhor de interagir,apesar de que não podemos afirmar que este ou aquele nome seja realmente dos envolvidos.Qto ao anonimo,devo responder que a qualidade do atleta aliado ao preparo fisico e entrosamento definem uma equipe para uma disputa.O criciuma sem qualidade para o futebol vai se envolver numa competição errada.Afirmo que o criciuma está muito abaixo do que o torcedor deseja.A qualidade definiria melhor os prestimos da equipe.Assim não sendo tanto eu como você serviria ao time.É a minha opinião com todo respeito.Abç

    ResponderExcluir
  6. Falam em pessimismo de parte da torcida, como se o histórico do Criciúma nos últimos 15 anos fosse excelente. A torcida não é boba. A verdade é que, com exceção dos SEGUNDOS SEMESTRES de 2002, 2003, 2006 e 2012, só levamos bordoada. Sempre sofrendo com times horrorosos, contratações absurdas e má gestão.

    Este ano não vem sendo diferente, as contratações até aqui foram lamentáveis.

    Quem está aprovado até agora??? Dos novos contratados apenas Páscoa (que nem titular é) e Elton, na minha opinião.

    O pior é que tem muita gente falando em evolução após vitórias contra os poderosíssimos e bem colocados Juventus e Guarani.

    Só estamos na vice-liderança do returno porque jogamos com os 3 piores times do campeonato (Cambura, Juve e Guarani).

    Este time não vai chegar a lugar nenhum com Marcel (fez menos de 30 gols nos últimos 5 anos), Fabinho e Lins na frente.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo
      não lembro de alguem falar que a torcida é boba. Eu sempre vi a torcida do Tigre com muito inteligente. Mas, uma parte dela sempre foi muito impaciente e costuma olhar ´so para o que não dá ou deu certo. E se fôssemos torcer somente nos bons momentos, não teríamos mais time menos ainda torcida. A Ponte Preta nunca conseguiu um titulo e tem uma torcida fanática e que apóia o time sempre. Ahh, mas a POnte é um time pequeno...não é menor que o Criciuma e também está na série A.
      abraço
      Emerson Campos

      Excluir