sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mais vale criticar ou elogiar?

Oras bolas...os termos são opostos e cada um tem, sim senhor, seu lugar no dia à dia. Os acontecimentos que nos cercam e até nossas próprias atitudes são passíveis de censura ou de exaltação. Assim é na vida de cada um. O ato de elogiar ou criticar se acentua ainda mais em quem tem opinião e personalidade forte. Pois nós, apaixonados por esporte e fanáticos pelo futebol...formadores de opinião...exercemos o dever e o direito de enaltecer ou repreender aquilo que observamos estar certo ou errado! Sobre o Criciúma, por exemplo, principal “produto” da região, há uma exigência bastante grande. E tal cobrança se faz necessária porque todos nós gostamos muito do Clube e queremos, cada vez mais, o sucesso dele! Nesta direção entendo que cada um tem seu jeito de gostar, amar, cobrar ou exigir. Alguns são mais “duros”...as vezes incisivos. Outros...mais calmos e ponderados. Mas o objetivo é o mesmo. Ter um Criciúma forte, sólido, estruturado, confirmando hegemonia estadual e disputando “olho no olho” com os chamados grandes do futebol nacional, seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro. E, à partir disso, buscar cada vez mais, objetivos e conquistas. É assim no futebol e em tudo na vida! Sempre se almeja algo mais para crescer...sempre!

2 comentários:

  1. É lamentável que o torcedor do criciuma como qquer outro ,não generalizando,vê as coisas como o melhor.Pode o time estar lá no chão mais ele sempre vai defender.Na minha opinião ete tipo de torcedor é o mesmo que vemos qdo defende o seu político por pertencer a este ou aquele partido.Não é bom,pelo contrário,é improdutível.Falo que sou diferente justamente porque quero o melhor,quero evoluir,quero sempre ver aquilo que me dá tranquilidade e segurança para um progresso.Tudo isto escrevo para dizer,MELHORA TIGRÃO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! belíssimo comentário, Gilberto Custódio.

    Já passava da hora de alguém manifestar-se sobre tal termo. Criticas nada mais sao que alfinetes de opinioes e/ou picadas para ferir e decompor. Entretanto quando a critica tem o antonimo inverso ou seja, é construtiva, ela pode ajudar e contribuir em um projeto. Tudo depende da intençao de cada qual.

    Elogios nada mais sao que: aquilo que faço pelo meu clube ou seja, aplaudir, aclamar e apoiar.

    da-lhe da-lhe TIGREEEE

    futebol é cultura.
    abraço,

    ResponderExcluir