segunda-feira, 31 de março de 2014

Falta sangue na veia...e no olhos!!

Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto sempre valorizei uma disputa regional. Gosto dos campeonatos estaduais. Tenho certeza de que é a única chance de projeção de vários clubes nesse modelo de competição. Só que o Criciúma, em raríssimos momentos durante o Catarinense, foi competitivo, teve garra, vontade e determinação...ingredientes obrigatórios para o sucesso de um time de futebol em “batalhas” do tipo. Entretanto, o que vimos no 1º tempo contra o Figueirense foi tudo ao contrário! Que coisa! Pra mim, inadmissível o comportamento do Criciúma. Um time sem alma...!! E o pior, ou seja, de quem se espera mais... se viu menos!! Masss...na derrota deste domingo(30), no Heriberto Hülse, por 3 à 2, a análise individual dos jogadores do Criciúma é esta: Galatto errou em dois dos gols do Figueirense pois no 1º saiu indeciso, cometendo a penalidade e no 2º, em chute de Ricardo Bueno, deveria ter rebatido pra fora. Ezequiel foi pouco lançado na 1ª etapa e, na 2ª, quando houve discreta melhora coletiva, errou a maioria dos cruzamentos. Ronaldo Alves e Escudêro não comprometeram mas, por outro lado, carregam a marca negativa de 13 gols tomados no campeonato, número alto pra quem sonhava em ser campeão! Rômulo foi bastante acionado e participativo. Mas, defensivamente, errou em dois lances(2º e 3º gols) comprometendo sua atuação. Serginho teve a pior atuação do ano! Disperso, errou passes e não foi incisivo na marcação como de costume! Ricardinho chegou aos extremos...apagado no 1º tempo e com considerável melhora no 2º. Quanto ao meia Éverton, por sua voluntariedade, sem ser exuberante, atuava razoavelmente bem...mas acabou substituído no intervalo. Paulo Báier, outra vez, jogou abaixo do que pode render. Continua “devendo”!! Lucca teve mais ruins do que bons momentos. É outro que ainda não está nem parecido com o que era em 2.012! E...Gustavo, lamentavelmente, foi facilmente “engolido” pelos bons zagueiros do Figueirense. Permanece sem fazer jus a sua contratação! Foram usados Eduardo, com pouca evolução; Rodrigo Silva que melhorou a movimentação do setor de frente; e, João Vítor...o mais efetivo. Pelo investimento que foi feito...TODOS NÓS esperávamos mais de TODOS...bem mais!!!
O Depto. de Futebol admitiu os erros cometidos quanto as contratações que foram trazidas pra cá como solução. Mas quando da vinda de Eduardo, Ronaldo Alves, Escudêro, Lulinha, Maylson, Báier, Rodrigo Silva e Thiago Humberto...a aprovação foi de quase 100%. Além disso, todos nós concordamos com as renovações de Serginho, João Vítor e Ricardinho. Então, como sempre ressalto aqui, criticar depois é bem mais fácil...fica cômodo! Só o que não admito, não aceito...é a forma como o time tem se comportado em campo! Insisto na ausência de “sangue”!! Eitaaa!!
Passarinho arrepiado apurou que o zagueiro Gualberto, 23 anos, que jogou o Camp. Paulista pelo Penapolense; e, Giovâni, lateral de 24 anos, que está vindo do Botafogo de Ribeirão Preto; são os dois primeiros reforços do Criciúma pensando na Copa do Brasil e Brasileiro. Tudo foi confirmado por Cláudio Gomes, diretor de futebol. Mas o técnico Caio Júnior disse que quer 5 a 7 contratações em nível de Série A. O pessoal do Futebol diz que talvez venham 3 ou 4. Segue o barco...continua a vida! É só o começo da temporada...!!

3 comentários:

  1. Perfeita a analise do Tigre, bem como, quanto as expectativas de seus torcedores, diretoria e imprensa em geral.. n gosto dos estaduais e acho que estes n valem de referência pra nada e esse catarinense não foi diferente.. para nós do Tigre o brasileiro e copa do Brasil sempre foram mais disputados e de grande valia p o Criciuma e esperamos que a Diretoria n erre e que o Caio Jr com humildade que lhe falta em alguns momentos saiba conduzir o maior clube de Sc e um dos maiores do Brasil ao caminho natura do Tigre de vencer e convencer.

    PS: Gilberto, fiquei mto triste com a atitude de alguns torcedores do Tigre apedrajando carros de floripa ontem no jogo. Eu por um acaso moro em Floripa e meu carro tem placas de floripa e mesmo fanático pelo Tigre com adesivos e tudo pelo carro fiquei com medo de deixá-lo na rua. Sei que houve provocações por parte da torcida do figueira mas a torcida do tigre tem q entender que o Crciuma tem torcedores no brasil todo e mtos em floripa portanto fica um alerta ara os próximos jogos. Um forte abraço e tenho certeza que o Tigre vai fazer bonito na CB e série A Dá lhe tigre e dá lhe eldorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valmor, primeiro, t digo q valorizo, sim, o camp. estadual como está na postagem. É a única chance de clubes considerados de menor porte ganharem títulos. Ou vc acha que o Criciúma vai ganhar a Copa do Brasil e o Bras. da A? Pod acontecer...mas é bem pouco provável!! Concorda? E...sobre o desentendimento entre torcedores há baderneiros dos dois lados! Não dá pra se posicionar!

      Excluir
  2. Toda ação corresponde uma reação.Não vamos comparar a torcida do tigre com a do figueira.A do figueira é bem mais violenta.Imagine você estar dentro da sua casa e vir um sujeito de fora e entrar no interior da sua morada dando tiros com arma de fogo?Você ficaria omisso a isto?Na vdd o torcedor do tigre é muito fiel ao seu time e não adimite isto.Depois,para piorar a PM proteje o sujeito e não o revista porque o sujeito é da policia civil de Floripa.Giba,não concordo qd diz os comentarístas que o figueira mereceu chegar a final por não ter sido ajudado pela arbitragem.Vocês esqueceram que o figueira não cumpriu o efeito suspensivo aos seus jogadores,assim como o Avaí?Estaria o Avaí e o Figueira neste lugar caso cumprissem o regulamento?As vezes são esquecidos muito facil aquilo que deveria ser lembrado aos que falam mal do tigre.Logicamente que concordo com a maioria do seu comentário. .Aliás,o seu comentário foi o mais autentico.Você fez uma leitura muito coerente daquilo que eu particularmente vi no jogo.Causa-me indignação pelo que faz um profissional(jogador) diante de tantos profissionais de outras áreas que por certo seriam punidos pelo mal rendimento e pouco que produzem a quem os paga com muita honestidade.Por certo,um encarregado do mercado do senhor Angelone ao ver a pouca ou quase nada de produção o colocaria na rua sem pena e nem dó.E o que é pior,seria humilhado e provavelmente teria dificuldade de trabalhar noutra empresa.E ainda por uma migalha comparando ao salário pago a estes jogadores.Já pensou se jogador de futebol fosse punido pelo que faz de erros?O quimico,o engenheiro e como outras tantas profissões se errarem ,são expulsos, morrem ou matam um monte de inocentes.Jogador de futebol deveria ser mais cobrado.Qdo vejo numa equipe um jogador errar e não ter ninguém para cobrá-lo me deixa fula da vida.No Criciúma Paulo B.até que cobrou em algumas vezes que os seus companheiros erraram.So que sozinho ele não podia fazer nada.Paulo Baier não pode jogar para cobrir erros de cinco jogadores.Tanto que por tentar ele deixa de render em campo.Ano passado vi muito o ex do Mateus.Observava que quando jogava ao lado de alguém que confiava saia muito bem e até era reconhecido como o melhor em campo.Agora,qdo tinha que jogar e muitas vezes se preocupar com o companheiro era uma lástima.Tanto que saiu do time regeitado por um monte de torcedores que não observavam isto.Qdo vc põe um jogador que sabe jogar e se preocupa com a equipe ele certamente passa a jogar pouco e baixa o rendimento dentro de campo.Outro que está errando muito é o Galato.Está desmotivado e ninguém o cobra.

    ResponderExcluir