segunda-feira, 24 de março de 2014

Ficou tudo pra última rodada.

O Criciúma não resistiu a um lance de pressão do Joinville, aos 30 minutos do 2º tempo, e acabou perdendo o jogo na Manchester. Um à zero e, com a combinação do resultado ocorrido no sábado, vitória do Figueirense de 2 à 1 sobre o Metropolitano, a classificação indica JEC em 1º...9 pontos; Figueirense 8, Criciúma 7 e Metrô já eliminado 2 pontos. Pra se classificar à final do Estadual 2.014, o Tigre vai precisar obrigatoriamente ganhar do Figueirense na última rodada do quadrangular. Lembrando que o time da Capital joga pelo empate para ser finalista. Foi um bom jogo na Arena e com lances de ataque criados pelos dois times. Mas, numa bola de escanteio Jael se aproveitou e fez o gol da vitória jequiana. Há 7 anos que o Criciúma não sabe o que é ganhar um jogo em Joinville! Individualmente, Galatto cometeu alguns pequenos erros que não comprometeram sua atuação. Ezequiel jogava bem até ser substituído por Eduardo que pouco acrescentou. Ronaldo Alves foi mais seguro do que Escudêro. Este, por sinal, comete falhas as vezes que atrapalham seu desempenho. O argentino ainda não nos passa confiança! Rômulo não jogou bem. O adversário trabalhou muito pela direita de seu ataque o que influenciou muito na atuação do garoto tricolor. No meio, o volante Serginho foi o melhor! Novamente mostrou dedicação e empenho, além de boa qualidade no desarme. Ricardinho não fez bom 1º tempo, estava meio sumido. No 2º apareceu mais pro jogo e realizou bom trabalho de transição. Éverton não esteve bem. Procurou marcar mais do que jogar...por uma imposição tática. Paulo Báier, sem ser brilhante, outra vez mostrou que é diferenciado na forma como se comporta qdo. o Criciúma tem posse de bola. Bruno Lopes correu...se movimentou mas lhe faltou melhor pontaria pra poder colocar a bola pra dentro.  Quanto a Gustavo, ainda não provou que poderá ser realmente útil na sequência da temporada. Foram usados também Fernando Karanga e Lulinha que não acrescentaram muito! Continua a luta...e que luta!!
O técnico Caio Júnior está bastante consciente dos problemas que está enfrentando e ainda vai encarar para arrumar a casa no Criciúma. Na minha maneira de analisar, o principal problema está do meio pra frente. Sozinho, Paulo Báier não vai resolver tudo! Mas o time continua desprovido de boas jogadas de criação. E, entre os atacantes, há um aproveitamento pífio! Os de área ainda estão devendo e bastante! Rodrigo Silva, Fernando Karanga e Gustavo não conseguem fazer gol. Todos três foram artilheiros por onde passaram recentemente. Entretanto, no Criciúma, ainda não renderam o esperado. Por certo, o Criciúma vai contratar e precisa se reforçar pensando no Brasileiro. Senão...huummm!!
Passarinho arrepiado vai “bater asas” durante toda a semana para ajudar na mobilização dos torcedores do Criciúma visando a grande partida de domingo contra o Figueirense. O Tigre só quer a vitória e, com certeza, teremos casa cheia! Vejo uma grande disputa pela frente. No outro jogo, seria muito bom que o Metropolitano tirasse ponto(s) do Joinville. Assim, o Criciúma ganhando do Figueirense traria a decisão, 2º jogo, para o Heriberto Hülse. Sem dúvida...”a cobra vai fumar!”.

4 comentários:

  1. Gilberto, vocês da imprensa de Criciúma adoram comprar qualquer informação, sem ao menos pesquisar. Mas é tão fácil pesquisar na internet.

    O Rodrigo Silva, com exceção desta última passagem pelo ABC, onde fez 16 gols, SENDO 11 DE PÊNALTI, nunca foi artilheiro em lugar nenhum.

    O Karanga, idem, fez 9 gols durante todo ano de 2013.

    Como é que podes afirmar então que eles são artilheiros?

    Duas péssimas contratações desse trio de contratadores de araque que aterrissou no tigre.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Giba.. para Domingo, acredito que o Bruno Lopes e Lucca deverão ser os titulares pois além da técnica e do comprometimento são jogadores que amam esse manto sagrado e irão compensar qq deficiência que o Tigre por ventura ainda apresente... detalhe para o meio campo que deve tb proporcionar as oportunidades junto c os laterais senão iremos relembrar o grande atacante ALAOR que já disse que centro-avante no Criciuma morre de fome e até o Zé Carlos era verdade...boa sorte para o Tigre e domingo toda Santa Catarina torcendo pelo Tigre.. uma caravana de Brusque, nova trento e botuverá irá para o majestoso.. dá lhe tigre!!!

    ResponderExcluir
  3. Valmor, obrigado por acompanhar sempre nosso trabalho! Alaor? rsrs
    Que memória, hein?
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Caro Gilberto eu que agradeço a sua dedicação e o excelente trabalho em prol do tigre e da comunidade Criciumense.. talvez por n ser de Criciuma, e como torcedor fanático do Tigre tive que me habituar a guardar praticamente todas as reportagens que saiam ao longo dos anos sobre o Tigre o que gerou uma verdadeira enciclopédia do nosso glorioso junto com uma vasta coleção de camisas e que futuramente pretendo doar ao museu do tigre.. a distancia só aumentou o amor e espero contribuir para essa imensa nação carvoeira.. continue o excelente trabalho... forte abraço e até domingo...

    ResponderExcluir