domingo, 9 de março de 2014

Mais raça e maior espírito de luta!

O Criciúma precisa de acréscimo nesses quesitos pra poder melhorar seu desempenho na temporada. Já vimos o time em 10 jogos oficiais e raríssimas vezes notamos uma equipe com pegada...determinada em campo afim de atingir o objetivo de vitória. Só na “moral”...no nome de Báier e cia...o Tigre não vai ser tigre!! Há necessidade de encarnar a competição, de jogar com garra!! Obviamente, que as questões técnicas são de fundamental importância para uma evolução consistente e confiável. Os dois jogos que têm em casa pra fazer, dentro da sequência do quadrangular, serão muito importantespara a sobrevivência do Criciúma no campeonato. Sei que a principal prioridade do Criciúma para 2.014 não é a conquista do Estadual. Todos querem, sim, boa campanha no Brasileiro para que o Tigre permaneça na 1ª Divisão. Mas jogar bem e cumprir bom papel no certame regional é indicativo de que as coisas vão andar nos trilhos durante a Série A. Entretanto, indicativo não é certeza...é bom que se frise! Outra coisa que me intriga é o fato de o Criciúma ter contratado bons jogadores...boa qualidade, mas o resultado final ainda não apareceu! O que estaria acontecendo? Tenho dito e insisto que “os caras não desaprenderam”! Eduardo jogava bem no Joinville, Rogério na Portuguesa, Báier no Atlético, Fernando Karanga foi artilheiro no Boa Esporte, da mesma forma Rodrigo Silva no ABC! Ora bolas...cadê o futebol desses e de outros que também eram mais eficientes e competitivos na temporada passada? O Campeonato Catarinense não empolga? O sistema de jogo empregado pela Com. Técnica não encaixa com o atual grupo? Vice versa? Outra coisa...há cobrança necessária no vestiário por quem é de dever para que haja maior empenho? Ou será que os homens que comandam o futebol estão “dando mole”? E mais...há união no plantel? Salários altos e em dia causam relaxamento se ninguém cobrar? Questionamentos que faço e gostaria de obter uma resposta convincente.
A Seleção Brasileira entra em reta final de preparação para a Copa do Mundo. Dia 7 de maio o técnico Felipão bate o martelo para chamar os 23 jogadores que defenderão o Brasil. Sobre os titulares penso estar bem encaminhado o time com Júlio César; Daniel Alves ou Máicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Ramirez, Paulinho e Oscar; Hulck, Fred e Neymar. Essa foi a formação mais usada durante a fase de preparação. Aguardemos pra conferir!
Passarinho arrepiado sobrevoa com freqüência a Capital do Estado e nota certo desespero no lado sul da ilha por causa do momento que atravessa o Avaí no Camp. Catarinense. É o lanterna e precisa se recuperar no hexagonal da ”morte” para escapar do rebaixamento. Do outro lado, ainda no continente, todos estão rindo à toa. O Figueirense começou o quadrangular liderando! É bom lembrar, no entanto, a todos que possam interessar...”o campeonato é como acaba e não quando começa”! Frase do filósofo contemporâneo Argel Fucks!!

Um comentário:

  1. E ai! A mina vai ficar iluminada com essa lanterna! kkkkkkkkkkkkkkkk um passarinho arrepiado me contou que o Cuciuma vai jogar a LARM e fazer o clássico com o Caravágio, Cuciuma x Caravágio o clássico CARA-CU, saudações alvinegras!

    ResponderExcluir