segunda-feira, 17 de março de 2014

Vitória e goleada pra lavar a alma!!

Finalmente o Criciúma mostrou sua cara e, fora de casa, foi convincente na vitória de 4 à 0 sobre o Metropolitano. Dois gols em cada tempo e, ao natural, o Tigre foi tigre! Dá pra encher a boca e dizer que o Criciúma jogou bem! É verdade, entretanto, que o time adversário pressionou no 1º tempo, criou boas oportunidades mas não marcou. Até que aos 18 minutos, Paulo Báier aproveitou-se de um erro do Metrô na saída de bola, lançou Éverton que bateu...o goleiro defen deu parcialmente e, no rebote, Lucca deu início à goleada. Os outros 3 gols assinalados por Báier, Escudêro e Lulinha. O Metropolitano se expôs demais! Em nenhum momento se preocupou com o setor defensivo e ainda contou com incompetência nas suas conclusões. Ganhou o melhor e o maior...com todo o respeito que merece o adversário! Galatto trabalhou bastante, até pelo volume de jogo imposto pelo Metropolitano. Ezequiel não teve dificuldades para cumprir seu papel e ajudar no ataque a Lucca e depois Lulinha. Ronaldo Alves foi absoluto e soberano, à exemplo de Escudêro que, inclusive, teve sua atuação premiada com um gol. Rômulo foi bastante exigido porque Alessandro e Edmar, respectivamente lateral e atacante do Metropolitano, foram bastante acionados. Serginho novamente fez muito bom jogo. Éverton foi quase um segundo lateral pela esquerda. Cresceu na 2ª etapa e mostrou que pode mesmo brigar por uma vaga no meio campo. Maylson foi importante enquanto teve fôlego. Acabou substituído por Ricardinho que manteve bom ritmo. Paulo Báier foi o “cara”. Sim senhor...jogou o que nós sempre estamos esperando dele! O verdadeiro “maestro”! Lucca realizou boa partida e continua evoluindo. Fez um gol e deu passe pra outro. Muito bem! Gustavo, com boa movimentação...só lhe faltou o gol! Também entraram Lulinha...uma correria “danada” combinada com Bruno Lopes. O Criciúma jogou, ganhou e convenceu! Ah...o Metropolitano teve várias chances de gol! Sim, teve e não fez. O Criciúma aproveitou o que criou e mereceu ganhar! Ponto!
Achei muito feio o que fizeram os torcedores do Metropolitano, em Blumenau. Antes do jogo, na hora dos hinos do Estado e Nacional, houve vaias e cantoria numa nítida atitude de desrespeito! E o lateral Alessandro? Falou sobre o “timinho” do Criciúma e acabou engolindo o que disse! Mas, tecnicamente é bom jogador. Joga tanto na direita como no meio. Só que, mais uma vez, o Metropolitano parece estar só beliscando a possibilidade de chegar a final. O Criciúma se comportou como time grande! Passada uma fase com algumas desconfianças...o Tigre cresce na reta final e é candidatíssimo ao título! Ah...4ª(19) tem Londrina pela Copa do Brasil. Jogo da volta, dia 9 de abril.
Passarinho arrepiado conversou com Paulo Báier depois do jogo no SESI, em Blumenau. O “velhinho” tava todo eufórico e reconheceu que fez o melhor jogo depois de sua volta ao Criciúma. Estava bem mais solto e foi muito importante na maneira como o Tigre jogou e se comportou em campo.  Outro que tava todo feliz...Escudêro. Apareceu bem e fez gol de cabeça. Só notou que Lucca ficou meio que chateado por causa do 3º cartão amarelo tomado que o tira da partida contra o Joinville. Grande atuação de todos com competência e sorte!! 
Serginho, Lucca e Báier comemoram o 2º gol do Criciúma. O "velhinho" jogou muito!

6 comentários:

  1. O veljinho dá de relho em muitos farotos por aí.É muito bom.Saber jogar não e´para qquer um.Prova que a qualidade pode superar o preparo físico de muita gente,

    ResponderExcluir
  2. Mto boa atuação e o tigre aos poucos vai ganhando cara e forma.. mto cedo para qualquer empolgação em relação a brasileiro e ao título pois ainda tem mto a evoluir, mas a copa do brasil está ai e o Tigre tem tudo para ir mto bem.. se jogar o q jogou ontem.. goleia o Londrina tb e convenhamos o Tigre tem tudo para evitar o 2 jogo de volta e se quer ganhar o BI seria bom evitar mais um jogo na já apertada agenda.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo jogo, boa performance, boa qualidade e boa técnica. Parece que o Caio Júnior está conseguindo arrumar o time.
    Quanto ao Alessandro, esse engoliu e ainda está engasgado. Na minha opinião não é bom jogador.
    O que importa é esse jogo foi justo, sem erros de arbitragem que pudessem prejudicar ambos os times.
    3 foi para devolver o placar em Blumenau e 1 foi apenas para ficar bem claro a superioridade do Criciúma, aliás, superioridade que sempre existiu independente de série A, B ou C, pois a D, a qual ocupa o Metropolitano, nunca estivemos.

    ResponderExcluir
  4. oi Giba
    desta vez não foi eleita seleção da rodada?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  5. oi Giba
    desta vez não foi eleita seleção da rodada?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir