Finalmente o Criciúma mostrou sua cara e, fora de casa, foi convincente na vitória de 4 à 0 sobre o Metropolitano. Dois gols em cada tempo e, ao natural, o Tigre foi tigre! Dá pra encher a boca e dizer que o Criciúma jogou bem! É verdade, entretanto, que o time adversário pressionou no 1º tempo, criou boas oportunidades mas não marcou. Até que aos 18 minutos, Paulo Báier aproveitou-se de um erro do Metrô na saída de bola, lançou Éverton que bateu...o goleiro defen deu parcialmente e, no rebote, Lucca deu início à goleada. Os outros 3 gols assinalados por Báier, Escudêro e Lulinha. O Metropolitano se expôs demais! Em nenhum momento se preocupou com o setor defensivo e ainda contou com incompetência nas suas conclusões. Ganhou o melhor e o maior...com todo o respeito que merece o adversário! Galatto trabalhou bastante, até pelo volume de jogo imposto pelo Metropolitano. Ezequiel não teve dificuldades para cumprir seu papel e ajudar no ataque a Lucca e depois Lulinha. Ronaldo Alves foi absoluto e soberano, à exemplo de Escudêro que, inclusive, teve sua atuação premiada com um gol. Rômulo foi bastante exigido porque Alessandro e Edmar, respectivamente lateral e atacante do Metropolitano, foram bastante acionados. Serginho novamente fez muito bom jogo. Éverton foi quase um segundo lateral pela esquerda. Cresceu na 2ª etapa e mostrou que pode mesmo brigar por uma vaga no meio campo. Maylson foi importante enquanto teve fôlego. Acabou substituído por Ricardinho que manteve bom ritmo. Paulo Báier foi o “cara”. Sim senhor...jogou o que nós sempre estamos esperando dele! O verdadeiro “maestro”! Lucca realizou boa partida e continua evoluindo. Fez um gol e deu passe pra outro. Muito bem! Gustavo, com boa movimentação...só lhe faltou o gol! Também entraram Lulinha...uma correria “danada” combinada com Bruno Lopes. O Criciúma jogou, ganhou e convenceu! Ah...o Metropolitano teve várias chances de gol! Sim, teve e não fez. O Criciúma aproveitou o que criou e mereceu ganhar! Ponto!
Achei muito feio o que fizeram os torcedores do Metropolitano, em Blumenau. Antes do jogo, na hora dos hinos do Estado e Nacional, houve vaias e cantoria numa nítida atitude de desrespeito! E o lateral Alessandro? Falou sobre o “timinho” do Criciúma e acabou engolindo o que disse! Mas, tecnicamente é bom jogador. Joga tanto na direita como no meio. Só que, mais uma vez, o Metropolitano parece estar só beliscando a possibilidade de chegar a final. O Criciúma se comportou como time grande! Passada uma fase com algumas desconfianças...o Tigre cresce na reta final e é candidatíssimo ao título! Ah...4ª(19) tem Londrina pela Copa do Brasil. Jogo da volta, dia 9 de abril.
Passarinho arrepiado conversou com Paulo Báier depois do jogo no SESI, em Blumenau. O “velhinho” tava todo eufórico e reconheceu que fez o melhor jogo depois de sua volta ao Criciúma. Estava bem mais solto e foi muito importante na maneira como o Tigre jogou e se comportou em campo. Outro que tava todo feliz...Escudêro. Apareceu bem e fez gol de cabeça. Só notou que Lucca ficou meio que chateado por causa do 3º cartão amarelo tomado que o tira da partida contra o Joinville. Grande atuação de todos com competência e sorte!!
Serginho, Lucca e Báier comemoram o 2º gol do Criciúma. O "velhinho" jogou muito!
O veljinho dá de relho em muitos farotos por aí.É muito bom.Saber jogar não e´para qquer um.Prova que a qualidade pode superar o preparo físico de muita gente,
ResponderExcluirMto boa atuação e o tigre aos poucos vai ganhando cara e forma.. mto cedo para qualquer empolgação em relação a brasileiro e ao título pois ainda tem mto a evoluir, mas a copa do brasil está ai e o Tigre tem tudo para ir mto bem.. se jogar o q jogou ontem.. goleia o Londrina tb e convenhamos o Tigre tem tudo para evitar o 2 jogo de volta e se quer ganhar o BI seria bom evitar mais um jogo na já apertada agenda.
ResponderExcluirÓtimo jogo, boa performance, boa qualidade e boa técnica. Parece que o Caio Júnior está conseguindo arrumar o time.
ResponderExcluirQuanto ao Alessandro, esse engoliu e ainda está engasgado. Na minha opinião não é bom jogador.
O que importa é esse jogo foi justo, sem erros de arbitragem que pudessem prejudicar ambos os times.
3 foi para devolver o placar em Blumenau e 1 foi apenas para ficar bem claro a superioridade do Criciúma, aliás, superioridade que sempre existiu independente de série A, B ou C, pois a D, a qual ocupa o Metropolitano, nunca estivemos.
oi Giba
ResponderExcluirdesta vez não foi eleita seleção da rodada?
abraço
Emerson Campos
oi Giba
ResponderExcluirdesta vez não foi eleita seleção da rodada?
abraço
Emerson Campos
Sim, foi. O Criciúma teve 4!
Excluir