segunda-feira, 28 de abril de 2014

Goiás 1 X 0 Criciúma…jogo fraco!

Goiás e Criciúma não realizaram boa partida em Itumbiara, no estádio J.K. Bastou uma falha da defesa e o Tigre sucumbiu perante um adversário de baixa qualidade. Nos 10 minutos finais do 1º tempo, o Criciúma criou duas boas oportunidades e poderia ter marcado com Bruno Lopes. Mas as oportunidades foram desperdiçadas. Num todo, o jogo foi de muito baixo nível técnico! Para o torcedor…talvez uma “pelada”. Mesmo assim, o Criciúma não mereceu perder! Entretanto, a falha no sistema defensivo foi fatal! De certa forma, repetiu-se o que já havíamos visto contra o Palmeiras. Paulo Báier fez falta? Sem dúvida! Algo por sinal, já esperado! Ou seja, erro no final e…a derrota. Bruno, que completou 50 jogos com a camisa do Criciúma, não foi bastante exigido. Fez uma boa defesa na 1ª etapa e levou o gol, sem culpa! Eduardo, sem aquele “sal” esperado…jogou o simples, portanto sem empolgar! Fábio Ferreira errou ao tentar sair jogando com Silvinho, aos 37 minutos do 2º tempo, porque houve a roubada de bola do Goiás e o gol de Amaral. Escudêro, se serve como consolo, desta vez individualmente não comprometeu. Sobre Giovânni, da mesma forma que Eduardo, realizava jogo estilo “feijão com arroz”. Acabou substituído por Cortês que foi mais ofensivo. Rodrigo Souza estreou e não comprometeu. Mas, confesso que esperava mais! Lulinha entrou em seu lugar para tentar aumentar o volume de jogo no ataque. Mesmo com a pobreza técnica, João Vítor e Wéllington Bruno atuaram razoavelmente bem. Silvinho ficou preso na marcação e não repetiu a boa partida que fez contra o Palmeiras. Quanto a Bruno Lopes, se mexeu bem…boa voluntariedade. Saiu e entrou Cristiano(o da frieira)…mas pouco produziu. Domingo(04) tem a briga dos dois lanternas: Criciúma x Figueirense!
Olhar pra tabela de classificação e ver dois catarinenses na zona do rebaixamento e mais um, no caso a Chapecoense, bem pertinho dela…de certa forma, traz preocupação? Sim, claro! E o discurso pode ser o mesmo de 2.013, massss…convenhamos, ainda estamos no começo da competição e 36 rodadas por disputar. Tempo há para recuperação. Só não sei se o trio barriga-verde terá capacidade para consertar a campanha, caso elas continuem com problemas. Aliás, o desempenho de Chapecoense, Figueirense e Criciúma é pífio: um ponto em 6 jogos. Só aquele do empate da Chapecoense contra o Coritiba! Nas outras partidas, a própria Chape que perdeu pro Sport; Figueirense…duas derrotas: Fluminense e Bahia; Criciúma…que perdeu pro Palmeiras e para o Goiás. Que coisa, hein?!
Passarinho arrepiado entende que Caio Júnior ainda tem crédito. Huummm…será? Junto a muitos torcedores talvez não. Mas no meu entendimento, sim! Claro que o jogo contra o Figueirense será decisivo para sua permanência no cargo. Sou conservador e entendo que a  pura e simples troca de treinador não é a melhor saída!
Dirigentes do Criciúma talvez não resistam a pressão. Caio Júnior corre risco de sair. Eu lamento, mas isso é possível, sim!


2 comentários:

  1. Bom dia Gilberto.. se é que podemos ter um bom dia depois de mais uma derrota do Tigre e da forma como aconteceu acima de tudo, colocando dúvidas, medos e mais numa vez evidenciando algumas de nossas fragilidades e fraquezas para a sequencia do Campeonato... sobre o jogo WELLINGHTON BRUNO entrou em campo??? e CRISTIANO fez sua estréia?? sinceramente n ouvi o narrador da TV e nem o Dante falando seus nomes... RODRIGO SOUZA foi muito bem e realmente é um jogador diferenciado.. BRUNO LOPES o melhor e n deveria ter saído.. a defesa foi mto boa c problemas na saída de bola (momento do gol deles) e JOÃO VITOR mandando no meio...os outros ainda mto irregulares c algumas jogadas aéreas finalmente parecendo mais ensaiadas mas ainda falta mto p arrumar o time... esse começo trágico deve servir de alerta pois a CBF vai afzer de tudo p derrubar no minimo 2 catarinenses e pra gente q almeja algum dia voltar a LIbertadores é sinal vermelho. Abraço Giba

    ResponderExcluir
  2. Giba,concordo com tudo que vc diz.Só penso que precisamos contratar em jogadores de qualidade.O Cristiano é jogador de terceira divisão.Poderia dar certo se colcado numa equipe como a do flamengo SP que já estão num nível maior.Se não haver cobrança vamos pro brejo como foi o náutico em 2013.Treinador não joga,daí porque pouco resolve um treinador de "top" quando a equipe é de terceira.Se trocar treinador será jogado a sujeira para debaixo do tapete e continuaremos com o mesmo problema.Pior ainda que começaremos tudo de novo.Nada será cobrado e os jogadores estarão satisfeito por se livrarem da responsabilidade.Um goleiro e um atacante matador pode melhorar a equipe desde que os jogadores estejam com a vontade de.Interessante é que quando vou aos jogos do tigre para cada erro feito de jogador ninguém cobra.Parece que agindo assim ninguém fica com o rabo prezo e comprometido com a equipe.O torcedor é que se rala torcendo para dar certo e eles nem estão aí.O unico que vejo com mais empenho é o PB.Nem o Ferreira que lutou para ficar aqui faz este tipo de cobrança em campo.Parece terem um medo do outro.Futebol e´coletivo,se não jogarem juntos a coisa não vai.Se bem que para eles o negócio e´receber para correr atrás da bola e o resto é que se exploda.Sinto, mais a muito tempo penso que jogador que vem para o tigre chegam descompromissados com o clube.Como diz o Regnaldo,jogador não pode ficar nas noites tomando cerveja.A cerveja é diurética e assim tira o potássio e energia do atléta comprometendo o empenho.Vai jogar daquela forma que vimos contra o goiás.Quase parando.

    ResponderExcluir