sexta-feira, 25 de abril de 2014

A frieira do Cristiano!

Segundo o conhecido médico, Dr. Dráuzio Varella, frieira se caracteriza pelo aparecimento de bolhas e rachaduras especialmente na pele, entre os dedos dos pés, e muita coceira e ardor na região afetada. Pois a tal frieira impediu que o atacante Cristiano, recentemente contratado, fosse para um treinamento mais puxado. No futebol de hoje em dia, a frieira é parceira do desconforto muscular(nome bonito, né?). Sim...ambos os problemas podem tirar jogadores de treinos e até de jogos. Conversei com Vanderlei Mior, o maior artilheiro da história do Criciúma E. C. com 84 gols, e perguntei a ele se naquela época...das boas do Tigre, uma dorzinha era empecilho para não jogar? A resposta veio de imediato: “Que nada! Dor, se não fosse muito forte a gente passava por cima porque tinha medo de perder a posição no time titular!”. O técnico Caio Júnior que, pra mim, continua firme no cargo e deve receber total apoio da direção e torcida, em geral, já tem uma formação...eu diria, pré-encaminhada. Com Paulo Báier fora em razão de dores no tornozelo, vamos ao que pode ser confirmado em termos de time para jogar em Itumbiara-GO, contra o Goiás. Bruno continua recebendo a confiança do treinador mesmo que alguns tenham pensado na volta de Galatto. Na lateral direita, justa a permanência de Eduardo que parece estar recuperando espaço e maior credibilidade junto à Comissão Técnica. Mesmo que a dupla de zaga ainda não tenha se arrumado totalmente, Fábio Ferreira e Escudêro deverão ser mantidos. E no lado esquerdo Giovânni receberá mais uma oportunidade...pelo menos enquanto Cortêz não ganha melhor condicionamento. No meio, Serginho, João Vítor e Ricardinho continuam titulares. A novidade, entretanto, poderá ser Wéllington Bruno, substituindo Paulo Báier. Particularmente, eu gostaria de ver Rodrigo Souza na vaga de Ricardinho. Não há dúvida de que, sem Báier, o Criciúma perderá qualidade! Na frente, Silvinho é o melhor dos atacantes e talvez continue tendo a companhia de Bruno Lopes. Cristiano vai pro banco porque a frieira ainda o incomoda!!  Ficam na espera, ainda, jogadores como Cortêz, Rodrigo Souza, Martinêz e Gualberto, todos que chegaram há pouco tempo.
A catimba argentina vai funcionar no jogo da volta entre San Lorenzo e Grêmio pela Taça Libertadores da América, fase oitavas de final. Na partida de ida os “hermanos” levaram a melhor ganhando por 1 a 0. A volta acontecerá quarta que vem, dia 30, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Situação idêntica vive o Atlético Mineiro que perdeu na Colômbia para o Nacional de Medellin pelo mesmo escore. O regulamento da Libertadores é igual ao da Copa do Brasil. Portanto, devolvendo o placar aqui, teremos pênaltes. Menos mal que tanto Grêmio quanto Atlético decidirão futuro na competição em casa. Já outro representante brasileiro, o Cruzeiro, empatou o 1º jogo contra o Cerro Portenho, no Mineirão, 1 a 1, e precisa ganhar no Paraguai, também semana que vem. Os três têm chances...mas a pior tarefa acho que é da Raposa.
Passarinho arrepiado saúda uma família de barbeiros(não no trânsito...profissionais mesmo!) que atua na cidade e região há muitos anos. Tudo começou com o “sêo” Acácio Motta, lá na localidade de Sapiranga, município de Meleiro. Dos 16 filhos, 9 estão vivos, dos quais 5 homens e todos na profissão de barbeiro ou cabeleireiro, como queiram denominar.  Um está aposentado, Lucas, e os demais atuam por aqui: um em Forquilhinha(Angelino) e 3 em Criciúma(Lindomar, Osmar e Edí). Além deles, dois sobrinhos e dois genros do “sêo” Acácio também seguiram na mesma atividade. Passarinho arrepiado também é cultura e traz curiosidades sobre a nossa comunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário