terça-feira, 13 de maio de 2014

Protestar é normal!!

Torcedor tem sangue na veia e é passional, ou seja, movido a paixão! Os caras têm sentimento e quando vêem o time do coração fazer o que fez no Rio de Janeiro, no último sábado(10), tomando 6 à 0 da forma como sofreu os gols, há sempre formas e maneiras de demonstrar descontentamento com tais circunstâncias. Os jogadores que lá atuaram envergonharam o nome da cidade e do próprio Clube! Seria natural que, quando da chegada da delegação em Criciúma, no aeroporto Diomício Freitas ou no próprio estádio Heriberto Hülse a figura do torcedor fizesse seu protesto. Obviamente que não posso concordar com qualquer ato de violência! Agressão física, jogar pedras e objetos no ônibus ou diretamente nos atletas e/ou componentes do grupo que chegava...não podem ser atitudes com aprovação! Mas xingamentos, cobranças com palavras de ordem e gestos de desagrado são absolutamente compreensíveis! Principalmente os recém-chegados precisam conhecer e saber que aqui em Criciúma há uma torcida que cobra e exige, no mínimo, dedicação e espírito de luta! Aliás, virtudes que passaram bem longe do Criciúma quando da sua estada no Maracanã! Sobre as pichações, também são passíveis de repúdio. Afinal, estas são praticadas nos muros do estádio que é um patrimônio do Clube e de sua própria torcida!! Me chamou atenção a entrevista concedida nesta 2ª feira(12) pelo diretor jurídico, Dr. Albert Zilli dos Santos, ao se manifestar “contra as manifestações”!! Interpretei como uma espécie de ameaça! Pois segundo o Dr. Albert, o Criciúma poderá “tomar providências” contra quem cometer atos que, no entendimento dos dirigentes, sejam nocivos e ultrapassem os limites da “normalidade”! Outra situação que precisa ficar bem clara é a manutenção de Cláudio Gomes no comando do Depto. de Futebol. Ele é homem de confiança do presidente Antenor Angeloni e ponto! O Clube é administrado por uma empresa, a Gestão de Ativos, gerida pelos irmãos Antenor/Arnaldo que, então, comanda a instituição Criciúma. Há um certo clamor pela volta de Waldecy Rampinelli. Mas...ora bolas...não há uma adequada empatia entre as partes interessadas, entenderam? Ou seja, pra especificar melhor...e, na linguagem do facebook, um não “curte” o outro!! Então, gente... esqueçam Rampinelli!! Pessoas próximas ao presidente Antenor teriam ouvido dele o seguinte: “Querem o Rampinelli?? Então ta! Ele vem, dá o que botei até agora no Clube e eu saio!!”. Huuummmm...!!!
Fecharam o portão e ninguém do futebol fala! Os portões do Centro de Treinamentos do B. Cristo Redentor não foram abertos para que a imprensa pudesse assistir a atividade desta 2ª(12). Atitude, pra mim, justificada como prevenção em razão de provável nova manifestação de torcedores. Então...fecha pra imprensa e, por conseqüência, acaba ninguém entrando! Sobre a boca fechada de quase todos no Tigre, também já vi filme bem parecido. Que ninguém fale e não permitam acompanhar os treinos. Só que o mais importante é projetar ponto(s) diante do Inter!!
Passarinho arrepiado ta ligado no Tigre e garante que nas próximas horas ou dias “cabeças irão rolar” na Casa Tricolor! Sim, em razão do absurdo visto no Maracanã e da má fase de alguns jogadores, poderemos ter dispensas, afastamentos ou algo parecido...esxtão compreendendo? O alvo, segundo informações, seria o grupo de atletas!! Ahh...não deixando passar...nesta terça(13), aniversário do Criciúma Esporte Clube! Parabéns Tigre!

5 comentários:

  1. Esse Criciúma só tem nos dado dor de cabeça. Num sábado perde de 6;, no dia seguinte o advogado do presidente ameaça a torcida e hoje anunciam um executivo de futebol que saiu corrido do Avaí depois de péssimo campanhas.

    Para terminar o dia, leio algo sobre o marketing cogitar o SACRILÉGIO de homenagear os demais clubes da cidade do passado, que sempre torceram contra o Comerciário e fizeram de tudo para prejudicar o time do centro. Não esqueçamos que o clube tem 3 mil proprietários, os sócios patrimoniais. E estes, por sua vez, em sua esmagadora maioria, tem origem no Comerciário. São estes que merecem lembrança, não os agregados.

    É muito desgosto para uma semana só.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto
    Qual é s formação do Rondinelli? Que idade tem afinal? Na Eldorado disseram 44 anos, no engeplus 36 anos. Ele foi jogador? É formado en Educação Fisica? Vi a entrevista dele e achei muito ruim, limitado. Usou duas ou três palavras as quais visivelmente não dominava os significados. Ele disse que tem experiência de 10 anos!! Isso é nada pra futebol, ainda mais pra um time que quer permanecer na serie A e o tal Armando Dessessaris ainda esta ns comissão técnica?
    Desanimador tudo isso.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota desanimador nisso. Quando todos esperavam a vinda de alguém com experiência e resultados na gestão de futebol, aposta-se num outro "Rodrigo Pastana" da vida.
      Já estou começando a acreditar que a direção do clube quer rechear o departamento de futebol com profissionais fracos e inexperientes, que sejam os "bois-de-piranha" da história. A declaração do Kila de que estaria sem função corrobora esse raciocínio. Resta saber quem é o contratador do Tigre. Seria aquele que trouxe esta penca do Botafogo SP?

      Rodolfo.

      Excluir
  3. As atitudes da torcida, por mais que mereçam certo repúdio, são compreensíveis diante do péssimo/ridículo futebol NÃO apresentado.
    Acredito que sim, o Rampinelli seria uma boa opção. Nessas horas vem Antenor Angeloni pedir o que investiu no clube pra cair fora se o Rampinelli voltar? Fala sério!!!! Angeloni, de fato, investiu muito, mas na hora do profissionalismo ele prefere manter essa rixa?? Que amor é esse pelo clube?? Absurdo!! Ele não está dando valor ao clube!!

    Li algumas postagens no facebook que o Zé Carlos está voltando ao Brasil e postou no Instagram uma foto de treino do Criciúma de quando ele jogava aqui. Quer dizer alguma coisa? Confirma informação? Ele pode estar retornando ao Criciúma?
    Acho que a opção é boa sim, mas não podemos esquecer que ele foi artilheiro da série B e o negócio na A é diferente...

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Émerson, não conversei ainda com o Júlio Rondinélli pra saber se ele jogou, tem formação de E. Física e qual sua real idade. Mas sei que está em torno dos 40 anos, chegou no Avaí em 2.011 para ser auxiliar do então diretor contratado, Marcelinho Paulista. Depois, foi promovido para comandar o futebol avaiano. Quanto ao Armando Desessards, ele continua exercendo o cargo de técnico científico.

    ResponderExcluir