sábado, 17 de maio de 2014

Por que o Inter é favorito?

Devido a uma série de fatores que todos sabemos existem e influenciam bastante no futebol. O colorado gaúcho é líder do Campeonato, o Criciúma está na zona do rebaixamento. O Inter ganhou 3 jogos e empatou um, está invicto, contra o Tigre que venceu só uma partida e perdeu 3! Aproveitamento do Criciúma: 25%; do Inter, 83,3%. Estrutura e projeção? Claro que o clube gaúcho tem mais! Está entre os mais bem sustentados do País! Um quadro associativo de causar inveja em qualquer outro co-irmão seja de que divisão for! São nada mais, nada menos do que 110 mil sócios!! Considerando-se que o novo Beira-Rio tem capacidade para 68 mil espectadores...só praticamente a metade pode ver um jogo!! O fato de ter conquistado Taça Libertadores e até o Mundial Interclubes contribuiu muito para o aumento considerável do número de simpatizantes. Pra quem não sabe, o Inter ostenta o título de “Campeão de Tudo”! Quanto ao Criciúma E. C., produto da nossa terra e da nossa gente, ainda está bem longe de se equiparar ao rival de domingo. O Criciúma tem um orçamento anual em relação ao futebol calculado em 41 milhões de reais. Com o futebol são gastos, por mês, 1.800.000. Já o Inter tem folha de 9 milhões! Número de sócios do Criciúma? 11.500, adimplentes! Abel Braga, técnico do time gaúcho, percebe algo em torno dos 750 mil reais a cada mês. Convenhamos, BEM menos que isso ganha toda a Comissão Técnica do Criciúma! E a questão técnica? Ah...eles têm D’Alessandro!! E, inclusive, jogando muito, por sinal! O conjunto do Inter é bom! Mas, entretanto, contudo, no entanto, pois pois...são apenas alguns dados para que o leitor tome conhecimento sobre o que existe de diferente entre Criciúma e Internacional...pelo menos uma amostra superficial. Até porque, na hora em que a bola rola, essas tais desigualdades podem ser minimizadas! Todos sabem que, para alcançar um bom resultado diante do Inter, o Criciúma terá de exercer fortíssima marcação e mostrar uma superação não vista ainda este ano! De outro modo, vale destacar que esta será só a quinta rodada!!! Outras “pedreiras” virão pela frente e um Brasileiro de Série A é assim! Quem não quiser ou tiver medo...que “pule fora do barco”!!
Como deve jogar o Criciúma? O time que tem treinado já exposto em outras oportunidades aqui neste espaço. Dúvidas? Talvez na zaga entre Gualberto ou Escudêro, acho que vai o argentino; e, na frente, se um ou dois atacantes...imagino que Silvinho terá a cia. de Bruno Lopes. Assim, Wéllington Bruno deve ficar no banco de reservas. Sobre o Internacional, Abel Braga faz segredinhos! O que se sabe mesmo é que o bom Aránguiz, volante chileno, não joga por causa de suspensão. Outro que também não estará no Heriberto Hülse é o lateral Gilberto, servindo a Seleção Brasileira sub-21. Provável time do Inter: Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Wíllians ou o recém-contratado Wéllington, Jorge Henrique, Alex e D’Alessandro; Alan Patrick e Rafael Moura.
Passarinho arrepiado me perguntou o seguinte: Giba, será que os 6 a 0 que o Criciúma levou do Botafogo e a conseqüente pressão da torcida não influenciarão negativamente no rendimento do time diante do Inter? É uma boa pergunta! Ô passarinho...o pessoal do futebol pouco se manifestou nesta semana. É algo que vamos conferir somente a partir do momento em que o jogo começar. De qualquer modo, jogadores como Cortês, Serginho, Galatto, Fábio Ferreira e, principalmente, Paulo Báier, não imagino que possam deixar se abater. São experientes e com outras crises já vivenciadas nos clubes por onde passaram. Vamos conferir tudo as 18:30 do próximo domingo(18).

4 comentários:

  1. Não sou comentarista pós resultado. E não estou afirmando que sejas Gilberto.
    Com galato e Bruno Lopes fica dificil. É torcer pra que dê certo. Mas é muito dificil.
    Se o Wagner Lopes perder três seguidas vocês vão pedir a cabeça dele? Seria um peso e duas medidas. Mas, normal para a incoerência das análises midiáticas. E para deixar registrado, hoje é sábado, nao tenho a menor possibilidade de supor o resultado do jogo. Nem de dizer que inter é favorito. E não sou anônimo, me chamo Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vc, Émerson, e a quem possa interessar, não sou partidário do imediatismo. Quem me acompanha, sabe disso. Portanto, não vou "pedir à cabeça" do Wágner Lopes! O blog é meu, não de colegas ou dos demais integrantes da imprensa! Assim, não falo por eles!

      Excluir
  2. Gilberto
    acabo de ouvir na integra a entrevista concedida pelo Wagner Lopes.
    Estrategicamente ele faz elogios gratuitos e despropositais a midia de Criciuma para tê-la ao seu lado e o apoio da mesma.
    18 minutos de um discurso pouco consistente. Já disse, humildade e voluntarismo são virtudes que pouco importam para um sucesso no treinamento de uma equipe de serie A.
    Todo mundo atras da linha da bola, fechadinho disse ele. Ninguem vai dizer que ele é retranqueiro? ahh, vai jogar contra o lider!!! pára né?
    E para terminar, ele continuo dizendo: voces são muito inteligentes!
    Humilde, Voluntarioso ainda vai, mas bajulação acho que ninguem precisa.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Muito se fala do INTER na imprensa local e nacional, como se fosse o suprassumo administrativo e técnico.

    Na parte técnica não ganha o brasileirão desde a década de 70 e a copa do brasil desde 92. Nas últimas duas edições ficou longe até mesmo do G4.

    Na parte administrativa apresenta uma dívida altíssima - a maior do Sul do país - que será turbinada agora pelas despesas com o financiamento e manutenção do estádio reformado.

    Este número de 110 mil sócios divulgados pelo Inter é uma baita furada. Primeiro porque estes números, ao contrário de outros grandes clubes, nunca foram auditados. É mais ou menos a mesma história do Criciúma na gestão Cascão: diziam ter 10 mil sócios, quando, na verdade, éramos pouco mais de 5 mil.

    Segundo, porque boa parte destes supostos 110 mil são integrantes daquelas modalidades de contribuição simbólica, que na prática só dão direito a uma carteirinha. Coisa para colorado de Chapecó e Araranguá ter. Portanto, este pessoal nem tem acesso ao Beira-Rio.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir