sexta-feira, 16 de maio de 2014

Zé Carlos vem ou não??

Se depender do presidente Antenor Angeloni, Zé Carlos vai jogar no Criciúma durante o segundo semestre deste ano. Lembro ao leitor que a janela para transferências internacionais reabre em 14 de julho e, portanto, somente depois disso o atleta poderá voltar a vestir a camisa do Tigre de forma oficial. Zé Carlos que completou 31 anos em 24 de abril, rescindiu seu contrato com o Al Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. Está retornando ao Brasil e na próxima semana define seu futuro. Olha...o atleta tem uma proposta também do Goiás e, como todo e qualquer profissional, vai pra onde for mais valorizado e receber melhores condições contratuais. Há de se ressaltar, ainda, que o Goiás é um clube que, à exemplo do Criciúma, sempre viveu “sobe e desce” no Campeonato Brasileiro. Além disso, estruturalmente, os dois clubes se equivalem e, então, quem for mais hábil leva o atleta...seja para Goiânia ou Criciúma! As informações preliminares que se tem em relação ao desempenho técnico de Zé Carlos lá nas “Arábias” dão conta de que foi inferior ao que teve no Criciúma. Massss...Zé do Gol ganhou bastante prestígio e dinheiro nos Emirados. Por certo, ta com o “burro na sombra”! Tenho alguns questionamentos em relação a volta de Zé Carlos! Por exemplo...o jogador sempre teve facilidade para adquirir peso. Será que está num bom condicionamento físico? Ou seu próximo clube vai ter de esperar muito afim de aproveitá-lo? Vindo pra cá, Zé Carlos e Paulo Báier seriam realmente os líderes que o elenco precisa? Paulo Báier, mais ponderado. Zé, por sua vez, mais explosivo e incisivo. E será que o atacante vai fazer o mesmo que fez em 2.012...tipo...27 gols?? Sobre isso, inclusive, é bom ressaltar que jogar e fazer gols...ser artilheiro numa série B é uma coisa! Na “A”...o buraco é bem mais embaixo! Os zagueiros e marcadores de Internacional, Cruzeiro, Fluminense e cia. têm bem mais qualificação técnica do que os de Bragantino, Boa Esporte ou Avaí. Outra situação se refere ao comportamento fora de campo. Essas situações estão sendo muito bem cuidadas por toda a torcida! A galera ta de olho e, portanto, Zé e os outros também serão “policiados”! Bem... indagações à parte, tenho certeza de que o presidente Antenor e seu fiel Cláudio Gomes farão de tudo...o possível e até o impossível para trazer Zé Carlos de volta ao Heriberto Hülse. Aguardemos com expectativa!
Nesta foto, Zé Carlos comemora gol pelo Al Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Próxima camisa pra ele vestir poderá ser a do Criciúma E. C.!
.
Olha o time que treinou na “casa tricolor” pensando no jogo contra o Inter: Galatto; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortês...a mesma defesa e, pelo jeito, não haverá mudanças. Da mesma forma, os três primeiros do meio...Serginho, Rodrigo Souza e João Vítor, juntamente com Paulo Báier...mas sem Wéllington Bruno. E, na frente Silvinho teve a cia. de Bruno Lopes. Mudou para o 4-4-2, em princípio. O que vai importar mesmo é saber se os jogadores, independente da nominata, vão mudar cada um seu comportamento. Insisto que o que mais interessa é uma conduta diferente contra o colorado do que o que vimos diante do Botafogo!!
Passarinho arrepiado passou na sala do presidente Antenor Angeloni e o parabenizou por mais um ano de vida! O comandante tricolor quer de presente a vitória contra o Internacional! Em sua fala mais recente, Antenor destacou, novamente, que as contas do Criciúma estão em dia e que tudo fora do futebol está nos trilhos! Só que o principal produto do Clube é o futebol e, mesmo com todas as prioridades dadas a ele, está difícil pro time “se achar” no Brasileiro. Segundo previsão do arrepiado, as dificuldades serão idênticas àquelas vistas no ano passado e mais uma vez, o Tigre vai escapar!! Profecias do passarinho!!

2 comentários:

  1. Gostei dessa formação, haja vista que não se tem mtas opções disponíveis (Rafael Donato junto com Fabio Ferreira seria excelente), com exceção talvez do Ezequiel que merecia uma chance no lugar de Eduardo.. Bruno no lugar de Gallato entre outras peças que acrescentariam mais, noe ntanto estou confiante para uma resposta do time em campo e em mais uma vitória do Tigre.. forte abraço e a caravana "LOS BORRACHOS DEL TIGRE" já está de prontidão para desembarcar no Estádio mais lindo do Brasil.. DÁ LHE TIGRE!!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor. Bruno e Ezequiel ja mostraram que não tem futebol para série A. Eu acho que eles não têm nem para compor grupo. Mesmo serve para Vítor Michels e Bruno Lopes até qdo se vai pedir jogadores dessa base extremamente fraca que se tem hoje?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir